Jornal de Londrina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Jornal de Londrina (JL) foi um jornal em formato tablóide, com sede na cidade de Londrina.

Fundado em 31 de Julho de 1989, o JL foi adquirido em 1999 pelo grupo Rede Paranaense de Comunicação (RPC), circulando na cidade de Londrina na Região Metropolitana de Londrina. Sua tiragem diária era de aproximadamente 30 mil exemplares, distribuídos gratuitamente e de forma dirigida, ou seja, o jornal era entregue em residências e estabelecimentos comerciais. Esta forma de distribuição foi iniciada em maio de 2006, dando início a uma revolução inédita na imprensa do norte do Estado do Paraná. Uma de suas principais características foi a participação dos leitores, que tinha espaço garantido em toda a edição, e não somente nas páginas de opinião[1].

No dia 18 de dezembro de 2015, o periódico encerrou suas atividades, bem como o seu portal virtual, que foi retirado da internet no dia 17 de dezembro[2].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jornal de Londrina encerra as atividades Maringá Manchete - acessado em 11 de janeiro de 2016
  2. Após 26 anos, "Jornal de Londrina" encerra atividades; vinte funcionários demitidos Porta da Imprensa - acessado em 11 de janeiro de 2016
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.