Juan Pedro Lanzani

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2015)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, pt e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Peter Lanzani
Peter Lanzani
Apelido(s) Peter, Piter, Pitu
Nascimento |24|8|1990
Buenos Aires
Nacionalidade argentina
Ocupação Ator e cantor
Atividade 2005 - presente

Juan Pedro Lanzani (Buenos Aires - Argentina, 24 de agosto de 1990), conhecido como Peter Lanzani é um ator e cantor argentino. Conhecido por atuar no fenômeno mundial Casi ángeles, além de fazer parte da banda Teen Angels

Biografia[editar | editar código-fonte]

Juan Pedro Lanzani, nasceu 24 de Agosto de 1990,no bairro de Belgrano en Buenos Aires, Argentina. É filho de Claudia e Pablo Lanzani,e tem três irmãos, Juan Martin, Juan Pablo e Juan Bautista. Estudou em Belgrano Day School e Colegio Anunciación de María. Jogava Rugby durante a infância, igual seu pai e irmãos, formou parte da equipe de Asociación Alumni, mas abandonou a pratica devido suas atividades artísticas. É conhecido por ter interpretado Thiago Bedoya Agüero na série Quase Anjos (Casi Angeles) e como integrante da banda Teen Angels .

Chiquititas Sin Fin, Casi Angeles e TeenAngels[editar | editar código-fonte]

Em 2006 Peter ingressou para o Elenco de Chiquititas (2006) também conhecida por Chiquititas Sin Fin com o papel de Nicolás Ramirez mais conhecido como Tabáno ou Mosquito no Brasil. Na argentina, a novela foi transmitida pela Telefe e no Brasil, pelo SBT. A Novela começou no início de 2006 e terminou no final de 2006. Em 2007, Peter foi chamado para fazer parte do Elenco de Casi ángeles, atuando como Thiago Bedoya Aguero, filho de Bartolomé Bedoya Aguero. Ao lado de Lali Espósito, Eugenia Suárez, Gastón Dalmau, Nicolás Riera, Emilia Attias e Nicolás Vázquez, participou da primeira Temporada. Em 2008, surgiu a segunda temporada, onde atuou junto à Candela Vetrano, Pablo Martínez, María Del Cerro, Rocío Igarzábal . Em 2009, iniciou a terceira temporada e houve uma total mudança na história. Em 2010, iniciou a última temporada IV - Resistência, onde o personagem de Peter Lanzani era o líder da Resistência. Durante 2007 a 2012 participou da Banda TeenAngels, junto com seus colegas do elenco. Fizeram inúmeros shows no Teatro Gran Rex.

Cuando me Sonreís, La Dueña e Dulce Amor[editar | editar código-fonte]

Após o final de Casi ángeles, Peter fez uma participação na novela Cuando me Sonréis, interpretando Germán O'Toole. Após o fim da participação em 2012, ingressou ao elenco de La Dueña, fazendo Eliseo Lacroix. Ainda em 2012, fez outra participação, porém na novela Dulce Amor, junto aos TeenAngels.

Teen Angeles: El Adios e Experiências como cantor[editar | editar código-fonte]

Em 30 de maio, foi lançado o filme/documentário "Teen Angels: El Adiós 3D", em uma Avant premiere que contou com a presença dos integrantes do grupo, realizado em um cinema 3D em Buenos Aires, promovido pela Yups Channel. Sendo o segundo filme integrado por Lali, a mesma ganhou a categoria de "Melhor filme do ano" no Kids Choice Awards Argentina 2013, prêmio recebido por Lali e o companheiro do grupo, Peter Lanzani.

Após o fim da Banda TeenAngels, Peter fez diversas participações como cantor em musicais. Participou do Clipe Vacío Emocional, da Banda Malbón, e participações em musicais em teatros, tais como: "Camila - Nuestra Historia de Amor", "El Club del Hit", "Casi Normales" e "Señoras y Señores del Musical".

Aliados, Señores Papis e Aliados - El Musical[editar | editar código-fonte]

Em 2013, foi chamado por Cris Morena para participar da telenovela/serie Aliados como Noah Garcia. Fez parte das duas temporadas, Junto com Jenny Martinez, Pablo Martinez, Oriana Sabatini, Nico Francella, dentre outros atores. 1° Temporada: O futuro da Terra depende de seis jovens seres humanos: Noah ( Peter Lanzani ), Azul ( Oriana Sabatini ), Maia ( Mariel Percossi ), Manuel ( Agustín Bernasconi ), Franco ( Julian Serrano ) e Valentin ( Joaquín Ochoa ). Todos eles têm algo em comum: eles são tão poderosos como marginal, tão atraente como perdido, tão revolucionário como violento e tão isolado como relatado. Com a ajuda da Energia Feminina Criadora (Dolores Fonzi ), esses jovens serão assistidos por sete seres de luz: Ian (Pablo Martinez), Venecia (Jenny Martinez), Inti (Nicholas Francella), Ambar (Lola Morán), Luz (Oriana Sabatini), Devi (Carolina Domenech) e Gopal (Máximo Espindola). Eles vêm de várias partes do universo, com o objetivo de se tornarem aliados destes jovens e ajudar na missão de salvar o "projeto humano". 2° Temporada: A segunda temporada da unidade iniciou-se em 6 de abril de 2014 falando sobre a guerra entre os Seres de Luz e seus aliados contra os Morks, o final da serie é marcado pelo fim da missão dos seres de luz que voltam para seus mundos. A segunda temporada teve no total 17 capítulos. A série teve seu último capítulo exibido em 3 de agosto de 2014 às 17h45. Não há nenhuma confirmação sobre uma terceira temporada já que a serie não foi renovada para 2015 e também com o fim da missão dos Aliados não haveria sentido de uma continuação da historia. Em 2014 surgiu Señores Papis que começou em 6 de janeiro e terminou em 27 de novembro do mesmo ano. Aliados - El Musical ainda em 2014 foi uma única apresentação que houve no Teatro Gran Rex. Peter protagonizou Noah e cantou as músicas: Ahora o Nunca, Refundácion, Aliados, Mañana e Quien eres Tú.

Equss, El Clan e La Leoña[editar | editar código-fonte]

Em 2015 foi a estreia de Equss, onde Peter fez de Alan Strang e ainda continua sendo apresentado no mesmo teatro. Também em 2015, Peter fez sua estreia em El Clan como Alejandro Puccio, filho de Arquímedes Puccio. O Filme continua a ser exibido pela Argentina e em breve chegará ao Brasil. Em 2015 ainda iniciaram as gravações da nova novela da Telefe: La Leoña onde Peter irá fazer de Brian Miller, o filho do vilão da Novela.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Peter Lanzani namorou com a também atriz Mariana Espósito, conhecida como Lali Espósito , a qual foi sua companheira de banda Teen Angels e par romântico na novela Chiquititas e Casi Angeles.Tiveram um relacionamento quando formaram parte de Chiquititas em 2006, depois terminaram e reataram o namoro no final do ano de 2007 quando já faziam parte de Casi Angeles. Daí, terminaram definitivamente no inicio do ano de 2010.

Peter Lanzani e Mariana Espósito durante Show

De 2014 a 2015,Lanzani namorou com a também atriz, cantora e bailarina Martina Stoessel (Tini Stoessel), conhecida por sua personagem Violetta Castillo, da série da Disney Channel ‘‘Violetta’’. Em abril de 2015, veio a noticia da separação. Em Junho de 2015 reataram o namoro. Mas em novembro do mesmo ano voltaram a se separar.

Carreira: Televisão,Teatro,Cinema.[editar | editar código-fonte]

Peter Lanzani - Cantando

Em 2004 para 2005, iniciou sua carreira como modelo para marca Mimo & Co, sendo descoberto enquanto estava de férias. Dessa ocasião, surgiu a ideia de fazer parte para campanha, depois de fazer a campanha, chamou a atenção de uma das representantes de Cris Morena, e assim fez o teste para o casting da mesma, e conseguiu o papel para Chiquititas em 2006, onde foi sua estreia na televisão, interpretando Tabano, para a série Chiquititas. Sim, fim da produtora Cris Morena, transmitida pelo canal Telefe.

De 2007 até 2010, participou do elenco de Casi Ángeles (Quase Anjos) , sendo outra produção de Cris Morena, onde interpretou um dos protagonistas Thiago Bedoya Agüero, que teve quatro temporadas sendo transmitida pelo canal Telefe. A série também foi levada para o teatro durante os mesmos anos. Formou parte da banda Teen Angels, a qual teve sua origem na novela.

Em 2011, fez uma participação especial da comédia romântica Cuando Me Sonríes, fazendo o papel de German. Em 2012, incorporou-se ao elenco dè La Dueña, ficção protagonizada por Mirtha Legrand, fazendo o papel de Eliseo Lacroix. Neto de La Dueña (Mirtha Legrand). No mesmo ano fez participação especial na novela Dulce Amor, em comemoração de despedida da banda Teen Angels, no qual interpretou Fede, ao lado dos Colegas Lali Espósito Gastón Dalmau Rocío Igarzábal e Nicolás Riera. No teatro, protagonizou no ano de 2013 a obra Camila, em ‹‹Nuestra Historia de Amor››, junto a Natalie Pérez,onde interpretou Ladislão Gutiérrez. Já no ano de 2014, participou do espetáculo fuerza Bruta ( força bruta), recriando a cena em El Corredor ( O corredor). Participou também como convidado especial em El Club del Hit (O club do Hit), Señores e Casi Normales, onde depois substituiu Fernando Dente, e fez parte interpretando "Henry". Foi um dos protagonistas de Señores del Musical ( Senhor da música).

Em meados de 2014 começou as filmagens de El Clan, onde irá interpretar Alejandro Puccio um dos protagonistas junto a Guillermo Francella ao qual interpretará Arquímedes Puccio, pai de Alejandro, personagem que Peter interpretará. O filme foi lançado em agosto de 2015, tornando-se um sucesso argentino durante a primeira semana de estreia.

Em 2015, começou as gravações da nova novela de Telefe "La Leona" a qual Peter,será Brian um dos filhos de  Miguel Angel Sola, um dos vilões da história. Também começou com a produção Equs obra de teatro que comprou os direitos e além de protagonizar será produtor.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Peter Lanzani, em Show.

Formou parte da banda Teen Angels, a qual teve origem na novela Casi Ángeles (Quase Anjos), de 2007 até 2012. Formou parte de todos os álbuns da banda.

Os dois primeiros discos do grupo, Teen Angels e Teen Angels 2, foi certificado como platina. E o terceiro, Teen Angels 3, foi o quinto álbum mais vendido na Argentina em 2009. O grupo se apresentou várias vezes no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. Além de se apresentar pela Argentina, se apresentaram na Espanha, Israel e grande parte da Latinoamérica. Em julho de 2012, o grupo realizou pela última vez uma série de shows chamadas de "Teen Angels no Gran Rex 2012: O Adeus", que fazia parte de sua turnê de despedida chamada "Teenangels Tour 2012".

Ano Álbum
2007 Teen Angels 1
2008 Teen Angels 2
2009 Teen Angels 3
2010 Teen Angels 4
2011 Teen Angels 5
2012 Teen Angels - La Despedida

Embora tenha acabado a banda e não ter seguido carreira musical em um Álbum Solista, Peter continua a estudar música, e já realizou projetos musicais.

Ano Obra Notas
2013 Camila - Nuestra Historia de Amor Protagonista (Músicas da Obra)
2014 El Club del Hit Convidado Especial (Cantando)
2014 Casi Normales Convidado Especial (Cantando)
2014 Señores y Señores Del Musical Protagonista (Cantando)

Albúm da Novela Casi Angeles - Aliados[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
2007 Teen Angels 1 By Casi Ángeles
2008 Teen Angels 1 By Casi Ángeles
2009 Teen Angels 1 By Casi Ángeles
2010 Teen Angels 1 By Casi Ángeles
Ano Álbum Temas
2013 / 2014 Aliados Aliados - Refundacion - Quien Eres Tu - Mañana - Diferente

Discografia[editar | editar código-fonte]

Peter Lanzani - Teen Angels
Ano Título
2007 Teen Angels 1
2008 Teen Angels 2
2008 Casi Ageles - Ao Vivo
2009 Teen Angels 3
2009 Casi Ageles - Ao Vivo
2010 Teen Angels 4
2010 Teen Angels La História
2011 Teen Angels 5
2013 Teen Angels 6 - La Despedida
2013 Camila - El Musical
2013 Aliados 1
2014 Aliados 2

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão - Novelas

Ano Título Papel Notas Canal
2005 / 2006 Chiquititas Sin Fin Nícolas "Tabano" Ramírez Protagonista Telefe
2007 / 2010 Casi Ángeles Thiago Bedoya Aguero Protagonista Telefe
2011 Cuando Me Sonreís Germán O'Toole Participação Especial Telefe
2012 La Dueña Eliseo Lacroix Co-Protagonista Telefe
2012 Dulce Amor Fede Participação Especial Telefe
2013 / 2014 Aliados Noah García Iturbe Protagonista Telefe
2014 Señores Papis Martín Frenkel Participação Espacial Telefe
2016 La Leona Brian Miller Antagonista Telefe

Televisão - Programa

Ano Progorama Nota Canal
2016 Ficciones Cortas, Apresentador -

Televisão - Série

Ano Título Papel Notas Canal
2015 - Filmagem Páginas Negras - - Space
2016 Club 27 Tommy Protagonista -

Cinema

Ano Título Papel Notas Direção
2013 Teen Angels: El Adios Ele mesmo Protagonista Juan Manuel Jiménez
2015 El Clan Alejandro Púccio Protagonista Pablo Topero
2016 Los Últimos Pedro Protagonista Nicolas Puenzo
2016 Hipersomnia Rino Protagonista -
2016 Efecto Kosher - Protagonista -

Teatro

Ano Título Personagem Notas Produtor Teatro
2006 Chiquititas Sin Fin Nicolás "Tábano" Ramírez Protagonista Cris Morena Teatro Gran Rex
2007 / 2010 Casi Ágeles Thiago Bedoya Agüero Protagonista Cris Morena Teatro Gran Rex
2011 / 2012 Teen Angeles Ele mesmo Protagonista Mariano Demaría Teatro Gran Rex
2013 Camila - Nuestra Historia de Amor Ladislao Gutiérrez Protagonista Fabián Nuñez Teatro  Lola Membrives
2014 El club del hit Ele mesmo Convidado Showchoirs Argentina Teatro Tabarís
2014 Fuerza bruta "El corredor" Convidado - Centro Cultural Recoleta
2014 Casi Normales Ele mesmo Convidado Ricardo Morán Teatro Tabarís
2014 Casi Normales Henry Protagonista Ricardo Morán Teatro Tabarís
2014 Señores y Señores Del Musical Ele mesmo Convidado Protagonista Leo Cifelli Teatro Gran Rex
2014 Aliados - El Musical Noah García Iturbe Protagonista Cris Morena Teatro Gran Rex
2015 - 2016 Equus Alan Strang Protagonista Carlos Sorín Galpón de Guevara

Clip's - Convidado

Ano Música Banda Nota ¹ Nora ²
2012 Vacío Emocional Malbón Participação Especial Aparições
2016 Participação Especial Aparições

Modelo - Campanhas: Comerciais e Fotos[editar | editar código-fonte]

Ano Marca Estilo País
2004 / 2005 Mimo & Co Fotos Argentina
2009 Keff Comercial TV e Fotos Israel
2009 Coca-Cola Comercial TV - Garrafas Coca-Cola Argentina
2011 Macho Bus Comercial - Vídeo Argentina
2012 Frávega Comercial TV Argentina
2013 Samsung Comercial Tv Argentina
2013 Nokia Iumia Comercial TV Argentina
2014 Pura Química Comercial TV Argentina
2014 Fadepof Fotos - Calendário Argentina
2015 Unicef Argentina #Imagine Vídeo Argentina

Campanhas Solidárias[editar | editar código-fonte]

Peter Lanzani - Unicef Argentina
Ano Campanha País
2010 - Presente Unicef Argentina Argentina
2011 - Presente MC Día Feliz Argentina
2013 Botines Solidários Argentina
2014 Elegí Saber Argentina
2014 FADEPOF Argentina

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho/Nomiação Resultado
2010 Prêmios Pronto Ator Juvenil Casi Ángeles Venceu
2010 Martín Fierro Awards Melhor Ator Juvenil Casi Ángeles Venceu
2011 Premios Ciudad.com Artista mais Clicado Peter Lanzani - Ele Mesmo Venceu
2013 Kids Choice Awards Argentina Ator Favorito Aliados Venceu
2013 Premios Ciudad.com Artista mais Clicado Peter Lanzani - Ele Mesmo Venceu
2014 Kids Choive Awards Argentina Ator Favorito Aliados Venceu
2015 Kids Choive Awards Argentina Bombón Peter Lanzani - Ele Mesmo Venceu
2015 Premios Sur Melhor Ator Protagonista El Clan Pendente
2015 Premios Sur Revelação Masculina El Clan Pendente

Referências

1- Peter veio ao Brasil para falar sobre El Clan: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-117884/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]