Alcácer de Hadada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ksar Hadada)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tunísia Alcácer de Hadada

قصر حدادة

Ksar Haddada

 
  Localidade  
Vista do interior do alcácer
Vista do interior do alcácer
Alcácer de Hadada está localizado em: Tunísia
Alcácer de Hadada
Localização de Alcácer de Hadada na Tunísia
Coordenadas 33° 6' N 10° 18' 50" E
Província Tatauine
Altitude 375 m

Alcácer de Hadada (em árabe: قصر حدادة; transl.: Ksar Had(d)ada) é uma aldeia e um alcácer, ou seja um celeiro-fortaleza, situada no sul da Tunísia, na orla do deserto do Saara, 5 km a norte de Ghomrassen, 28 km a norte de Tatauine e 45 km a sudoeste de Medenine.

O clima é semiárido, sendo a chuva rara, mas muito forte quando ocorre. As temperaturas podem chegar aos 50 °C nos dias de verão e descer a 0 °C nas noites mais frias de inverno.

A mesquita local foi construída na década de 1950. Parte do alcácer é atualmente um hotel e a maior parte das casas estão desocupadas durante a maior parte do ano, pois quase todos os habitantes emigraram e só ali passam as férias. Junto ao campo de futebol foram encontrados fósseis de dinossauros.

A aldeia serviu de cenário para a rodagem de algumas cenas do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma passadas em Mos Espa, no planeta Tatooine, terra natal de Anakin Skywalker.

A economia local baseia-se principalmente na cultura de oliveiras e na criação de cabras e ovelhas.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alcácer de Hadada