Lamartine Posella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Lamartine Posella
Lamartine Posella

Foto oficial de Lamartine Posella.
Deputado federal por São Paulo São Paulo
Período 2°- 1 de fevereiro de 1999
até 1 de fevereiro de 2003
1°- 1º de fevereiro de 1995
até 1º de fevereiro de 1999
Dados pessoais
Nome completo Lamartine Posella Sobrinho
Nascimento 3 de maio de 1961 (56 anos)
Campinas, São Paulo, Brasil
Profissão Teólogo, pastor e conferencista.

Lamartine Posella Sobrinho (Campinas, 03 de maio de 1961) Nascido em Campinas e filho de Lêndoge Posella e Rosa Carnevalli Posella, Lamartine foi deputado federal por dois mandatos (1996-2002) e concorreu a vice-prefeito de São Paulo (2000)[1] e a governador de São Paulo (2002). Como convidado especial, palestrou em seminários e conferências em Los Angeles, Miami e Lisboa.

Início de vida, educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Lamartine Posella nasceu em 03 de maio de 1961 em Campinas, interior de São Paulo. Ainda menino, foi para Olímpia com os pais, onde passou toda a infância. Mais tarde, foi para São Paulo para estudar Engenharia Civil na Universidade Mackenzie. Ao ser despertado pelo chamado pastoral, trocou a Engenharia pela Teologia.

Casado desde 1984 com Lylian Tavares Marques Posella, tem uma filha, Érica, e um neto, Enzo. Atualmente, é apóstolo e pastor presidente da Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo e atua como pregador, Músico, pianista, violonista, compositor, escritor e conferencista.

Lamartine faz da leitura hábito e lazer. Ele lê de dois a três livros por semana e a cada dia se aprofunda nos idiomas que domina e nos assuntos variados que mais o interessam. Um deles é a neurociência. Já foram lidos mais de 20 livros do tema, inclusive de médicos, com o objetivo de passar as informações para o público leigo de forma mais prática.

Ministério pastoral[editar | editar código-fonte]

O chamado pastoral de Lamartine aconteceu logo após sua conversão durante uma viagem com os Vencedores por Cristo. Mesmo sem saber pregar, foi forçado pelo grupo a levar uma mensagem e se tornou o pregador oficial. A partir daí continuou ministrando e foi consagrado a pastor em 1987, aos 27 anos de idade.

Pregador renomado e conferencista internacional, esteve como palestrante convidado em seminários e conferências em Los Angeles, Miami e Lisboa.

Carreira Política[editar | editar código-fonte]

Em 1992 surgiu o interesse de Lamartine em ingressar na carreira política. E já no ano de 1994 disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal em São Paulo. O resultado foi uma suplência, assumindo o cargo dois anos depois da eleição.

Na segunda eleição disputada, em 1998, foi reeleito deputado federal de São Paulo. Logo em seguida, no ano de 2000, candidatou-se a vice-prefeito em São Paulo e depois, em 2002, a governador, também em São Paulo, mas não foi eleito.

Lamartine foi representante de sete comissões permanentes da Câmara dos Deputados, são elas: Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; Direitos Humanos; Economia, Indústria e Comércio; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Seguridade Social e Família, Trabalho, de Administração e Serviço Público. Ele também participou de comissões especiais e avaliou cinco PECs e dois projetos de lei. Além disso, participou de duas comissões externas e da investigação de uma CPI.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Músico, pianista, violonista. Lamartine é o quinto filho de uma concertista de piano. Assim, cresceu em uma casa onde todos tocavam o instrumento. Lamartine descobriu nessa época que tem ouvido absoluto e por isso não precisava ler as notas para tocar, bastava apenas ouvi-las para reproduzir. Isso o fez chegar ao quinto ano de piano sem que soubesse ler as notas musicais. Com a musicalidade como herança familiar, na época da faculdade tocou em bares e, depois de sua conversão ao evangelho, atuou como pianista e tecladista do grupo Vencedores por Cristo e gravou vários discos.

Publicações e estudos[editar | editar código-fonte]

Lamartine Posella também é autor de muitos livros. Seus livros abordam os assuntos mais diversos e vão desde os reflexivos aos políticos. Confira a listagem completa dos livros e CD’s lançados por ele:

Livros[editar | editar código-fonte]

  • O Céu na Terra, (1998);
  • Reflexões para o terceiro milênio, (2000);
  • Jeová Jireh – Nos montes do Senhor se proverá, (2002);
  • Segredos da Alma, (2002);
  • Maravilhosa Provisão, (2003);
  • Temer ou não temer, (2003);
  • O que não me contaram sobre Jesus, (2006);
  • O arsenal de guerra do cristão, (2011);

CD’s[editar | editar código-fonte]

  • Sonho Brasil, (1998);
  • Nos montes do Senhor, (2002);
  • Até que todo mundo ouça, (2010);


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]