Leave Before the Lights Come On

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Leave Before the Lights Come On"
Single de Arctic Monkeys
Lado B "Put Your Dukes Up John"
"Baby I'm Yours"
Lançamento 14 de agosto de 2006
Formato(s) 7", CD single
Gravação Mayfair Studios, Londres
Gênero(s) Indie rock
Post-punk revival
Duração 3:52
Gravadora(s) Domino
Composição Alex Turner
Produção Jim Abbiss, Mike Crossey
Cronologia de singles de Arctic Monkeys
"Fake Tales of San Francisco"
(2006)
"Brianstorm"
(2007)

"Leave Before the Lights Come On" é uma canção da banda de rock inglesa Arctic Monkeys. Foi lançada em 14 de agosto de 2006 como o terceiro single da banda no Reino Unido. A música não foi incluída no álbum de estréia da banda Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, embora Alex Turner tenha dito que ela poderia entrar para o álbum por seguir um tema semelhante a de muitas das faixas do disco. Foi o último lançamento da banda antes de começarem a divulgação de seu segundo álbum Favourite Worst Nightmare, em 2007.[1] No entanto, a faixa também não foi incluída no segundo álbum. O lançamento do single foi confirmado no site da banda em 6 de julho de 2006, e foi lançada no dia 14 de agosto em um CD de 3 faixas e também em vinil. Em julho de 2006, foi confirmado no programa "Gonzo" que "Put Your Dukes Up, John", do The Little Flames estaria incluso no single, e em 17 de julho foi divulgado que o segundo lado B do single seria um cover da canção "Baby, I'm Yours", de Barbara Lewis, em parceria com the 747s. O single estreou nas paradas britânicas na quarta posição em 20 de agosto de 2006, sendo o primeiro single da banda a não atingir o topo. "Leave Before the Lights Come On" foi o primeiro single do Arctic Monkeys a entrar para as paradas canadenses e estreou duas posições abaixo da canção "Meant To Fly", de Eva Avila. O single caiu mais uma posição na segunda semanae permaneceu nas paradas por sete semanas.[2]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O clipe foi lançado no site da banda em 3 de agosto de 2006. Foi dirigido por John Hardwick, que também participou dagravação do vídeo de "M.O.R." para o Blur. Foi filmado em Sheffield em julho de 2006 e conta com Kate Ashfield de "Uma Noite De Morte" e Paddy Considine de "Na América" e "A Luta Pela Esperança". O vídeo começa com Ashfield no topo de um prédio, pronta para saltar. Ela joga um de seus sapatos enquanto Considine caminha pela rua abaixo. Ele a vê e imediatamente corre para o topo do prédio, a impedindo de pular. Os dois se abraçam e vão a uma cafeteria. Ashfield tenta beijar Considine, mas ele se esquiva, mostrando seu anel de casamento, e deixa o lugar, mas ela tenta segui-lo. Ele a ameaça contra uma cerca e depois foge. Ashfield então retorna ao topo do prédio onde ela propositalmente joga o sapato em frente a um novo homem (Matt Helders), que caminha vestindo uma camiseta com os dizeres "Bang Bang", gravadora fictícia do Arctic Monkeys; supondo que os eventos estão para se repetir em um ciclo.

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD single (RUG236CD)
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Leave Before the Lights Come On"   Arctic Monkeys 3:52
2. "Put Your Dukes Up John" (Cover de The Little Flames) The Little Flames 3:03
3. "Baby I'm Yours" (Cover de Barbara Lewis) Van McCoy 2:32
7" (RUG236)
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Leave Before the Lights Come On"   Arctic Monkeys 3:52
2. "Baby I'm Yours" (Cover de Barbara Lewis) Van McCoy 2:32

Referências

  1. «Young Brains». San Diego CityBeat. 31 May 2006. Consultado em 10 de julho de 2006  Verifique data em: |date= (ajuda)
  2. "Jam Canoe". Canadian airplay and sales charts. Retrieved 30 November 2006.