Jamie Cook

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jamie Cook[1]
Arctic Monkeys @ Roseland.jpg
Informação geral
Nome completo Jamie Robert Cook
Também conhecido(a) como Jamie Cook
Nascimento 8 de julho de 1985 (32 anos)
Origem Sheffield,  Inglaterra
Gênero(s) Rock alternativo, Indie rock, Post-punk revival, Rock psicodélico
Afiliação(ões) Arctic Monkeys
Influência(s) George Harrison, Jimmy Page, Albert Hammond Jr

Jamie "Cookie" Cook,[2] nascido em 8 de Julho de 1985, é um guitarrista e compositor britânico. Sendo o mesmo, o segundo mais velho e o principal guitarrista da banda Arctic Monkeys, de Sheffield.

Biografia e Carreira[editar | editar código-fonte]

Originalmente um vizinho do colega de banda, Alex Turner, Cook e os outros membros da banda pegaram seus respectivos instrumentos e formaram uma banda em 2001. Ele é o filho de um engenheiro.

Como Alex Turner, Cook pediu um instrumento musical no Natal de 2001, recebendo uma guitarra elétrica. Jamie Cook ganhou fama por tocar uma Fender Telecaster vermelha, que teve impacto em um amplificador em um show ao vivo, a banda apareceu no "Saturday Night Live".

Ele foi descrito como o mais tímido da banda. Jamie recentemente comprou sua primeira casa em Sheffield perto da casa de seus pais, sua mãe o ajudou a escolher uma casa de quatro quartos e ofereceu a ele £ 210.000 libras esterlinas. Uma fonte disse: "Jamie é ainda muito jovem por isso sua mãe o ajudou. Ela lhe disse que a casa foi um grande investimento e é uma casa fantástica." Cook é guitarrista solo ou segundo guitarrista da banda e tem como suas maiores influências George Harrison e bandas como: The Hives, The Vines, The Strokes, Queens of the Stone Age, The Beatles. Cook supostamente tornou a banda o que ela é hoje.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Cook começou a namorar a modelo Katie Downes em 2006. Eles se conheceram em uma festa em Liverpool. Após sete anos de namoro, os dois anunciaram o noivado em julho de 2012. E se casaram de 2014.[3] Em setembro de 2015, o primeiro filho do casal nasceu, um garoto chamado Forrest.[4]

Referências

  1. UK births, marriages, and deaths index 1985-2005
  2. «Jamie Cook — Músicas gratuitas, vídeos, shows, estatísticas e fotos na Last.fm». www.last.fm. Consultado em 9 de março de 2016 
  3. Maxim Magazine August 2007 Cover Girl with caption "Arctic Monkey's girl naked!"
  4. «Arctic Monkeys' Jamie Cook to marry long-term girlfriend Katie Downes | NME.COM». NME.COM (em inglês). Consultado em 9 de março de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.