Lethal Weapons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


"Lethal Weapons"
7º episódio da 3ª temporada de Family Guy
Peter colocando Lois em ação.
Informação geral
Escrito por: Chris Sheridan
Direcção Brian Hogan
Código de produção 2ACX18
Exibição original 22 de agosto de 2001
Convidados

Michael Chiklis
Peter Gallagher
Alastair Shearman

Cronologia
Último
Último
"Death Lives"
"The Kiss Seen Around the World"
Próximo
Próximo
Family Guy (terceira temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"Lethal Weapons" (em português, "Máquinas Mortíferas") é o sétimo episódio da terceira temporada da série animada da FOX Uma Família da Pesada. É o trigésimo quinto episódio de toda a série a ser exibido, e foi ao ar originalmente nos Estados Unidos, em 22 de agosto de 2001. Michael Chiklis participa do episódio como um turista.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A paz de Quahog é destruída quando as folhas começam a mudar de cor (por causa do outono) e os turistas de Nova Iorque invadem a cidade.

Quando a família dirige até a igreja, as crianças começam a brigar. Stewie tenta controlá-los, mas Lois diz para eles pararem, ou eles não irão ao McDonald's após a missa. Peter diz que eles ainda poderiam ir ao McDonald's, contudo, não deixaria Chris pedir suas batatas fritas em tamanho gigante ou Meg soprar sua torta de maçã para esfriar.

Bonnie convida Lois para as aulas de Tae-jitsu, onde ela rapidamente avança para a faixa preta. Depois de entrar em uma briga com um turista que é quebrado por Lois somente por um único soco, Peter explora a habilidade da esposa para enviar todos os turistas de volta. Isso faz com que Lois se torne agressiva o bastante para desafiar e ganhar do seu professor.

A vitória sobre seu professor faz Lois ficar agressiva, tanto que ao beijar Peter, agarra-o pela virilha e afirma que ele é de sua posse. Ela estupra o marido, que fica com medo da própria mulher.

Na manhã seguinte, Peter se sente emasculado e chora. Enquanto compartilha seus sentimentos com Brian, ele come biscoitos pertencentes a Stewie. Vendo isso, Stewie imediatamente bate no pai com um taco de beisebol. Vendo isso, Lois se culpa por ser um péssimo exemplo, e decide tirar o ódio da família. Stewie mostra que gravou seu discurso em uma fita, mas instantaneamente mostra a si próprio fazendo um programa de rádio.

A terapia da família falha, sem conseguir livrar Stewie da raiva, e então, Brian faz uma tentativa de convencê-los a consumir drogas, dizendo que isso melhoraria o humor, quando na verdade, deu placebo.

A família termina em uma briga. Eles começam a perceber que estavam sendo ridículos ao brigarem, após Peter ficar com sua cabeça presa em um quadro de um traseiro de cavalo, mas quando Stewie amassa a cabeça de Lois com uma cadeira, começam a brigar novamente um com o outro.

Finalmente exaustos, e mostrando gastos e contusões musculares visíveis, eles eventualmente culpam a violência da TV. Peter descobre que o governo não controla a televisão para o fim da violência. Então, culpa "o canal" (FOX) por permitir tal violência no programa, e Lois, nervosamente, avisa a ele para não falar mal do canal, apesar de tudo. Peter não fica com medo, sem pensar que seu orçamento poderia ser cortado. Ele diz que irá para a cozinha tomar cerveja. Então, sai em um movimento de lenta transição.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

  • O título é uma referência ao filme Lethal Weapon e suas sequências.
  • Peter diz que brigas entre irmãos e irmãs são tão naturais quanto um diálogo de homens brancos em um filme de Spike Lee. Então, mostra-se uma cena na pizzaria do filme de Lee de 1989, Faça a Coisa Certa.
  • Quando Peter diz sobre Lois, "Ela flutua como uma borboleta e pica como quando eu faço xixi," é uma referência à famosa frase do boxeador Muhammad Ali, "Flutua como uma borboleta e pica como uma abelha."
  • Durante a briga de Lois no bar quando Peter diz "Krypton é uma droga.", os três criminosos de Krypton, General Zod, Ursa e Non do filme Superman II são mostrados sentados no bar, e então, voam até Lois, que derrota-os e manda-os para a Zona Phantom, onde são colocados no primeiro filme de Superman.
  • Lucy van Pelt dos quadrinhos de Peanuts aparece e tira uma bola de futebol, a qual Lois tenta chutar (assim como ela faz com Charlie Brown. Então, Lois chuta seu rosto e ela chora.
  • Quando Peter e Lois vão na Ostra Bêbada, Lois deseja que eles estivessem em um restaurante apreciado, como Olive Garden, onde poderia provar gressinos.
  • Lois diz que está cortando a liberdade assim como "Julie Andrews naquele filme em que ela mostra seus peitos," levando a um corte de Mary Poppins onde Andrews, inexplicavelmente, abre sua blusa. Na verdade, Lois se refere ao filme de 1981, S.O.B.
  • Peter chama o professor de tae-jitsu de Lois de Ralph Macchio. Ralph Machchio interpretou parte de Daniel LaRusso, o garoto do filme de 1984, Karate Kid - A Hora da Verdade.
  • Enquanto luta com seu professor de tae-jitsu, Lois grita "Gire a roda, homem esfarrapado." Esta é uma referência ao filme Mad Max Além da Cúpula do Trovão, no qual Aunty Entity (Tina Turner) chama Mad Max (Mel Gibson) de Homem Esfarrapado.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Death Lives
Family Guy (terceira temporada) Sucedido por:
The Kiss Seen Around the World