Grande FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Liderança FM Picos)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grande FM
Rádio Grande Picos Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) FM 94.5 MHz
Canais 233
Sede Picos, PI
Slogan Grande como você!
Pertence a Sistema de Comunicação de Picos
Afiliações Meio Norte FM
Afiliações anteriores Rede Liderança Sat
Idioma Português
Prefixo ZYD 332
Nome(s) anterior(es) Grande Picos FM
Liderança FM Picos
Cobertura Picos e região

Grande FM é uma estação de rádio brasileira, situada na cidade de Picos, no estado do Piauí. Afiliada à Meio Norte FM, é sintonizada através da frequência 94.5 MHz.

História[editar | editar código-fonte]

A rádio foi fundada em 10 de abril de 1993, como Grande Picos FM. Foi a terceira emissora criada pelo Sistema de Comunicação de Picos e, em seus primeiros anos, manteve uma programação eclética.

Em abril de 2006, passou a ser afiliada à Rede Liderança Sat, mudando seu nome para Rádio Liderança de Picos. A estratégia obteve bons resultados, e a marca se tornou rapidamente conhecida na região. Programas como o "É Só Pedir" com Leonardo Frotta e "Pra Ficar e Amar" tiveram boa repercussão e se tornaram campeões de audiência à época.[1]

Em outubro de 2017, a emissora anunciou que iria deixar a Rede Liderança, passando por uma reformulação. Entre as mudanças feitas, estavam a afiliação com a Meio Norte FM, e a mudança de nome da rádio para Grande FM.[2] Em 17 de novembro de 2017, a rádio promoveu o show de aniversário do Picos Plaza Shopping, comemorando também a chegada da nova emissora, programada para o dia 20 daquele mês.

Referências

  1. «Rádio Difusora completa 35 anos em clima de festa; veja fotos - Cidades na Net». Cidades na Net. 31 de julho de 2014 
  2. «Sistema de Comunicação de Picos se prepara para lançamento da Rádio Grande FM». Grande Picos. 3 de outubro de 2017. Consultado em 19 de novembro de 2017.