Lista de episódios de Pokémon: Black & White

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Disambig grey.svg Nota: Para os jogos eletrônicos, veja Pokémon Black e White.
Pokémon: Black & White
Informações
País de origem  Japão
Idioma original Japonês
N.º de episódios 48
2 (episódios cancelados)
Exibição
Emissora Japão TV Tokyo
Brasil Cartoon Network[1]
Portugal Panda Biggs[2]
Transmissão
original
23 de setembro de 2010[3][4]
15 de setembro de 2011
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Diamond and Pearl: Sinnoh League Victors Black & White: Rival Destinies

Esta é a lista de episódios de Pokémon: Black & White (Pokémon: Preto e BrancoPOR ou Pokémon: Branco e PretoBRA) é a décima-quarta temporada de série animada Pokémon, focando as continuações das aventuras do protagonista da série, Ash Ketchum e seu Pikachu, como eles viajam para a nova região Unova. No Japão, esta é a primeira parte do Pocket Monsters: Best Wishes! (ポケットモンスター ベストウイッシュ, Poketto Monsutā Besuto Uisshu?, literalmente "Pocket Monsters: Best Wish") marcando a série do anime. Brock e Dawn deixaram a série, e Ash é acompanhado por um nova treinadora chamada Iris e um novo treinador chamado Cilan. O sindicato do mal Equipe Rocket, tem um papel a desempenhar nesta temporada, e Jessie, James e Meowth foram promovidos.

A canção de abertura japonesa é "Best Wishes!" por Rica Matsumoto. As músicas finais são "Fanfare of the Heart" de Aki Okui, e "Can You Name All the Pokemon? BW" por Takeshi Tsuruno. A canção de abertura em inglês é "Black and White" de Erin Bowman e Joe Philips. A canção de abertura brasileira é "Branca e Preta" e a abertura portuguesa é "Preta e Branca"

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A divisão entre as temporadas do Pokémon baseia-se nas aberturas da versão em inglês de cada episódio e não pode refletir da temporada de produção atual. Os números de episódios em inglês são baseados em sua primeira transmissão nos Estados Unidos, seja no canal Cartoon Network, ou no Canadá, no canal YTV, atualmente de propriedade da Shaw Media e Corus Entertainment após a aquisição da Canwest. Outras nações anglofonas seguem em grande parte dessa ordem ou a ordem japonesa. "Quem é esse Pokémon?", o episódio do meio do episódio, fez seu retorno na versão em inglês pela primeira vez desde o Pokémon: Advanced.

A série de anime estreou no Japão em 23 de setembro de 2010.[5] A temporada "Black & White" estreou nos Estados Unidos em 12 de fevereiro de 2011.[6] Os dois primeiros episódios da série tiveram sua estréia no Reino Unido no CITV em 27 de fevereiro de 2011 e os seguintes episódios foram seguidos em 11 de junho de 2011.[7][8] A temporada foi transmitida no Disney XD RU, a partir de 10 de setembro de 2011.[9] Na Austrália, Black & White foi transmitido em Network Ten de 10 de setembro de 2011 até 25 de fevereiro de 2012, depois mudou-se para Eleven de 27 de fevereiro de 2012 a 25 de março de 2012. Na Índia, a POGO transmitiu a série a partir de 13 de maio de 2013 às 21h30. O POGO começou a ser exibido no Paquistão em 16 de setembro de 2014.

No Brasil, estreou em 17 de abril de 2012 e terminou em 8 de fevereiro de 2013, no canal Cartoon Network.[1]

Em Portugal, obtiveram uma campanha de promoção para uma estréia de primeira mão no cinema em 19 de maio de 2012, parecido com Dimensão Combate, os primeiros dois episódios de Pokémon: Preto & Branco. Aqueles que competem pelos ingressos especiais tiveram que enviar suas notificações de participação até dois dias antes. 55 vencedores viram a estréia dos episódios em Lisboa, e outros 47 viram no Porto. A estréia da série foi em 26 de maio de 2012, no Canal Biggs. Apenas dois episódios estrearam todas as semanas durante o fim de semana, até o episódio 28.[2] No entanto, a partir do dia 29 (que foi ao ar no início de setembro, quando o canal geralmente muda os horários de sua série) e até o final da temporada, o canal exibiu um episódio todos os dias, até que ele terminou em 20 de setembro de 2012. Retornou dos episódios foram exibidos como antes, por quase um ano.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# # Brasil Título no Brasil
Japão Subtítulo Original
Japão Estreia Brasil Estreia
660 BW001 "Na Sombra de Zekrom!"
""Isshu Chihō e! Zekuromu no Kage!!" (イッシュ地方へ!ゼクロムの影!!)"
23/09/2010 17/3/2012
Começa a aventura de Ash e Pikachu na Região de Unova, logo são surpreendidos por Zekrom e a equipe Rocket, já de novo uniforme. Ele conhece Trip, seu rival e Professora Juniper. Durante o duelo entre Ash e Trip, seu Pikachu perde a capacidade de dar ataques elétricos. Zekrom novamente reaparece. 
661 BW002 "Entram Íris e Axew!"
""Airisu to Kibago!" (アイリスとキバゴ!)"
23/09/2010 17/3/2012
Depois dos choques elétricos de Zekrom e Pikachu, Pikachu recupera seus ataques elétricos e Ash sai para conhecer um pouco de Unova e conhece Íris e seu Axew, enquanto Íris vai em busca de comida, Ash tenta conhecer melhor a região. De repente ele se depara com um bando de Pidove's e decide capturar um mas é atacado pelo bando logo após o ataque Ash se levanta e ve que uma Pidove ainda estava la, e manda Pikachu atacá-la e captura seu primeiro pokémon na região de Unova e parte com Íris e Axew para a primeira batalha de ginasio de Ash. O Oshawott da professora Juniper segue Ash. 
662 BW003 "Um Sandile Louco pra Mudar!"
""Mijumaru! Meguroko! Kikkiippatsu!!" (ジュマル!メグロコ!危機一髪!!)"
30/09/2010 31/3/2012
Ash e sua nova companheira de jornada continuam sua viagem, e no caminho encontram um garoto chamado Dan. Dan leva o grupo para casa dele, que é um complexo termal, lá eles encontram Sandiles e descobrem o melhor banho de areia existente. Oshawott segue Ash, e a professora Juniper, dona dele, resolve deixá-lo aos cuidados de Ash. 
663 BW004 "O Clube de Batalhas e a Escolha de Tepig!"
""Batoru Kurabu! Nazo no Pokemon Arawaru!!" (バトルクラブ!謎のポケモン現る!!)Pokémon Portugal. «Nova Personagem em "Best Wishes"». Consultado em 2 de abril de 2011.. Clube de Batalha! A aparição de um misterioso Pokemon!! (バトルクラブ!謎のポケモン現る!!) </ref>"
7/10/2010 7/4/2012
Ash e seus amigos seguem para a cidade Accumula, chegando lá encontram um lugar chamado "O Clube de Batalhas Pokémon". Ash descobre que neste lugar os treinadores podem lutar livremente, assim decide ingressar no clube também. Ash captura um Tepig, que havia sido abandonado pelo antigo treinador. 
664 BW005 "Três Líderes, Três Ameaças!"
""San'yō Jimu! Bui Esu Baoppu, Hiyappu, Yanappu!!" (サンヨウジム!VSバオップ、ヒヤップ、ヤナップ!!)"
14/10/2010 14/4/2012
Ash e Íris chegam a cidade de Striaton, onde Ash enfrentará seu primeiro desafio de ginásio em Unova . Eles conhecem os irmãos Cilan, Cress e Chili que revela ser um dos líderes do ginásio, Cilan explica que a regra do Gym é escolher um dos três irmãos para batalhar. Cilan usa Pansage, um tipo grama. Chili usa Pansear, um tipo fogo e Cress usa Panpour, um tipo água. Ash então decide enfrentar os três líderes de ginásio, já que era sua primeira batalha na região. A primeira batalha é entre Pansear e Tepig, tendo Tepig como vencedor. A segunda batalha é entre Panpour e Pikachu, Pikachu acaba sendo derrotado. Então começa a última batalha, Pansage contra Oshawott. 
665 BW006 "Muitos Sonhos!"
""Yume no Atochi! Munna to Mushāna!!" (夢の跡地!ムンナとムシャーナ!!)"
21/10/2010 21/04/2012
O duelo entre Ash e Cilan continua qual Ash conseguiu sua primeira insígnia. Algo acontece em Striaton, que leva a crer que a equipe Rocket possa ser responsável por tal coisa. Cilan decide viajar com Ash e Íris porque queria se tornar um Observador Pokémon. 
666 BW007 "Snivy Joga Duro!"
""Tsutāja Getto de Meromero!?" (ツタージャ・ゲットでメロメロ!?)"
28/10/2010 28/04/2012
Ash batalha contra uma Snivy fêmea usando Pikachu, Oshawott e Tepig, porém todos eram afetados pela técnica Atração de Snivy. Então Ash usa Pidove na batalha, descobrindo que se tratava de uma fêmea, sendo imune ao ataque. No final do episódio, Ash captura a Snivy. 
667 BW008 "Salvando Darmanitan Do Sino!"
""Darumakka to Hihidaruma! Dokeitō no Himitsu!!" (ダルマッカとヒヒダルマ!時計塔の秘密!!)"
4/11/2010 05/05/2012
Ash e seus amigos ajudam dois Darumakas que roubavam comida para o Darmanitan que ficava segurando o sino da Torre do Relógio. 
668 BW009 "O Desabrochar de Axew!"
""Pendorā Bōsō! Kibago o Sukue!" (ペンドラー暴走!キバゴを救え!)"
11/11/2010 12/05/2012
Íris e Cilan batalham para Axew melhorar suas habilidades de batalha, mas Axew não tinha nenhuma experiência em batalhar. Íris comenta que ganhou Axew de Obaba, uma pessoa muito respeitada de um vilarejo onde nascem pokemons dragões. Nisso, Ash e seus amigos tentam ajudar o Axew de Íris que se prende acidentalmente nos chifres de Scolipede. Íris revela seu segundo pokemon Excadrill, porém, não passava de um pokemon desobediente que só batalhava por prazer, semelhante ao que acontecia com o Charmeleon de Ash. A Equipe Rocket recebe de Geovanni novas informações sobre sua missão: o resultado da análise de energias que fizeram no galpão abandonado dos sonhos revelou um campo energético ainda mais forte, proveniente de fragmentos de um meteorito que caiu no deserto. Então Meowth, Jesse e James vão encontrar-se com um novo informante que será integrado à sua equipe. 
669 BW010 "Uma Batalha Para O Campeão do Clube !"
""Raibaru Batoru! Kyōteki Pururiru!!" (ライバルバトル!強敵プルリル!!)"
18/11/2010 19/05/2012
Ash batalha contra Trip no Clube de Batalha Pokémon da cidade de Karen. Com a batalha, Trip mostra que seu Snivy evoluiu pata Servine, e revela possuir um Tranquill e um Frillish. Ash começa em desvantagem, consegue um avanço com Pikachu e Snivy, mas não consegue se equiparar à Frillish, pois este possui a especialidade Corpo Amaldiçoado. A Equipe Rocket é emboscada pela polícia no ponto de encontro, mas Print aparece em um caminhão e os resgata. Escapam da polícia voando de jetpack, enquanto esta ficou presa em um viaduto em obras. James, Jesse e Meowth recebem o item de Print, e este parte. 
670 BW011 "Um Lar Para Dwebble!"
""Ishizumai! Jibun no Ie o Torimodose!!" (イシズマイ!自分の家をとりもどせ!!)"
2/12/2010 26/05/2012
Dwebble constrói sua casa com muito trabalho, sendo que Ash, Cilan e Iris ficam olhando, depois de muito trabalho uma gangue de Dwebbles roubam a casa do pequeno Dwebble e sem querer Dwebble faz Pansage adoecer. Após Pansage se recuperar faz amizade com os nossos aventureiros eles fazem um plano para Dwebble reconquistar sua casa, no final Dwebble pede para seguir caminho com Cilan, Cilan aceita e captura Dwebble. A Equipe Rocket copia informações sobre o Meteorito de um centro de pesquisa, e entregam a cópia a Print, que parabeniza-os, e diz que relatará ao chefe. 
671 BW012 "Aí Vem O Esquadrão Trubbish!"
""Yabukuron Sentai to Himitsukichi!?" (ヤブクロン戦隊と秘密基地!?)"
9/12/2010
Ash ajuda a professora de uma creche a entrar em consenso com as crianças sobre ficar ou não com um pokémon que vive no lixo. A Equipe Rocket recebe uma pedra de Print, e devem ficar com ela até receberem mais informações. Ash recebe um ovo pokémon de presente da professora. 
672 BW013 "Um Minccino Arrumadinho!"
""Chillarmy wa Kireizuki!?" (チラーミィはきれいずき!?)"
16/12/2010
Ash continua sua jornada para o ginásio Nacrene e, conhecem uma garota de nome Bianca e a Profª Juniper a requisitou para entregar algo a Ash: um porta-insígnias. Porém, socado dentro da bolsa da treinadora, o estojo ficou sujo. Bem humorado como sempre, Ash o pega assim mesmo, mas sem que o garoto perceba, o estojo some de sua mão. Ao mesmo tempo, o Pokémon chinchila, Minccino, é visto correndo com o porta-insígnias na boca. Para recuperar o item, a turma se apressa em alcançar o Pokémon. Durante a perseguição, Ash batalha contra o Minccino, mas é Bianca que a captura porque sua pokébola estava suja. Bianca e Ash batalham usando Pignite e Pikachu, mas Ash vence a luta. Embora Bianca possua parte do comportamento de Barry, Ash consegue uma outra rival na liga, porém, há mais do que apenas uma rivalidade entre os dois. 
673 BW014 "Uma Noite no Museu da Cidade de Nacrene!"
""Shippō Shiti! Hakubutsukan de Daibōken!!" (シッポウシティ!博物館で大冒険!!)"
23/12/2010
Ash e seus amigos chegam a Nacrene. Ash fica ansioso para combater no ginásio da cidade, mas ao descobrir que este fica dentro de um museu que está fechado, precisa ajudar o vice-diretor a solucionar o mistério do fantasma Yamask para que o museu seja reaberto. Obs. na versão do Best Wishes, Lenora aparece de avental, mas por ser negra, acaba por ser uma ofensa aos norte-americanos e por isso mudaram o avental para uma capa. 
674 BW015 "A Batalha de Acordo Com Lenora!"
""Shippō Jimu Ikusa! Bui Esu Jimu Rīdā Aroe!!" (シッポウジム戦!VSジムリーダー・アロエ!!)"
6/01/2011
Ash batalha usando Oshawott e Tepig, mas são derrotados pelo Watchog e Lillipup. Devido à sua total derrota, Ash decide ir ao Clube de Batalha desenvolver uma técnica nova e treinar força e agilidade de seus pokémons. A Equipe Rocket substitui o meteorito do museu por uma réplica. 
675 BW016 "A Revanche no Ginásio de Nacrene!"
""Saisen Shippō Jimu! Shin Waza Sakuretsu!!" (再戦シッポウジム!新技炸裂!!)"
13/01/2011
Ash treina com Oshawott e Tepig num clube de batalhas pokémon, Oshawott desenvolve o Aqua-Míssil e o Tepig o Nitro Charge. Lillipup evolui para Herdier e começa a segunda batalha, Ash consegue derrotar Herdier e Watchog e consegue sua segunda insígnia, a Insígnia Básica. 
676 BW017 "Scraggy Nasceu Para Ser Selvagem!"
""Tamago kara Kaetta Abarenbō!" (タマゴからかえったあばれん坊!)"
20/01/2011
Um novo pokémon nasce do ovo e seu nome é Scraggy. Ao nascer, tudo que queria fazer era batalhar. Durante uma aventura, quis batalhar com um Galvantula que sai da árvore, mas é atingido por um dos ataques e passa mal. Scraggy se recupera com o remédio de Íris e foi mais uma vez enfrentar o Galvantula, mas não contava que enfrentaria um bando, mas Ash coloca seu grupo de pokemons para enfrentá-los e o salva. Scraggy começa a criar caso com Axew, na qual Ash e Íris começam batalhar usando Scraggy e Axew e empatam. Ash faz uma promessa, se viajarem juntos, ficariam fortes e Scraggy entra em sua pokébola. O esquadrão da Equipe Rocket que inclui o Meowth vai para o ponto de encontro no topo de um prédio, e entram no Laboratório Móvel da Equipe Rocket. Lá, entregam o pedaço do meteorito roubado para o cientista Zeigel, que fica satisfeito com a reação da pedra aos seus primeiros testes. 
677 BW018 "Sewaddle e Brurgh na Floresta Pinwhell!"
""Yaguruma no Mori! Kurumiru to Āti!!" (ヤグルマの森!クルミルとアーティ!!)"
27/01/2011
Ash e seus amigos se perdem na floresta, e perdidos conhecem um estilista chamado Burgh que é líder do ginásio para o qual Ash estava se encaminhando. Um Sewaddle que estava causando problemas à Ash revela-se como "amigo" de Burgh. Durante a viagem, Sewaddle acaba se dando bem com grupo e decide se integrar ao grupo de Ash que o próprio captura. Com isto Ash totaliza sete pokémons, e transfere um para a professora. 
678 BW019 "A Vingança de Um Especialista!"
""Somurie Taiketsu! Ishizumai Bui Esu Futachimaru!!" (ソムリエ対決!イシズマイVSフタチマル!!)"
17/02/2011
Ash e cia conhecem Burgundy, uma Conhecedora de Pokémons classe C pokemon que já tinha batalhado com Cilan, Conhecedor de Pokémons classe A, um dos lideres do ginásio de Striaton, ela tinha achado uma batalha difícil. Mas ela ganhou a insígnia e decide batalhar novamente no presente agora que o seu Oshawott evolui para Dewott. Na batalha de dois contra dois Cilan vence Burgundy e Burgundy acaba se tornando uma especialista rival de Cilan na jornada. 
679 BW20 "Dançando Com O Trio Ducklett!"
""Pikachū Bui Esu Meguroko Bui Esu Koaruhī!!" (ピカチュウVSメグロコVSコアルヒー!!)"
24/02/2011
Ducklett rouba o boné de Ash e os óculos de Sandile. Nesse episódio Pikachu aprende a Esfera Elétrica. Depois de recuperar seu boné e os óculos de Sandile, Ash e Pikachu batalha contra Sandile. Durante a luta, Sandile evolui para Krokorok. 
680 BW21 "O Mundo Perdido de Gothielle!"
""Sukai Arō Burijji to Gochiruzeru!" (スカイアローブリッジとゴチルゼル!)"
3/03/2011
Ash e seus amigos estão a caminho da cidade Castelia, quando se deparam com a ponte Skyarrow e um Gothitelle. Então descobrem que são presos em uma ilusão, um passado criado por Gothitelle. Mas Sally, a antiga treinadora que Ash tinha conhecido no início do episódio, diz que se tornou médica e se reconcilia com Gothitelle e faz uma promessa de se verem de novo. 
681 BW22 "A Debandada dos Venipede!"
""Hiun Shiti! Fushide Panikku!" (ヒウンシティ!フシデパニック!!)"
10/03/2011
Acontece um caos na cidade e tudo leva a crer que um bando de Venipede o causaram. Trip aparece no episódio também. O Pidove de Ash evolui para Tranquill. 
"Equipe Rocket VS Equipe Plasma Parte 1!"
""Roketto-dan Bui Esu Purazuma-dan! (Zenpen)" (ロケット団VSプラズマ団!(前編))"
[Nota 1]
Ash, Iris, Cilian, Juniper e Jenny ne vão para o deserto checar o problema, chegando lá eles encontram uma ruína e veem a Equipe Rocket, mas também aparece outra equipe, a Equipe Plasma. Nesse episódio temos a volta do detetive Looker. 
"Equipe Rocket VS Equipe Plasma Parte 2"
""Roketto-dan Bui Esu Purazuma-dan! (Kōhen)" (ロケット団VSプラズマ団!(後編))"
[Nota 1]
 
682 BW23 "Batalhando Por Amor aos Tipo Inseto!"
""Hiun Jimu Sen! Junjō Hāto no Mushi Pokemon Batoru!!" (ヒウンジム戦!純情ハートの虫ポケモンバトル!!)"
17/03/2011
Ash batalha no ginásio de Castelia. A primeira batalha é entre Dwebble e Tepig, tendo Dwebble como vencedor. Depois, Ash mandou Sewaddle, que vence Dwebble. O segundo pokémon de Burgh é Whirlipede, que quase derrota Sewaddle. Enquanto isso, num galpão abandonado, a Equipe Rocket, já com seu antigo uniforme, planeja mais uma de suas trapaças. Então, eles encontram um Yamask. James captura Yamask, seu primeiro pokémon da região Unova. Voltando ao ginásio, Sewaddle evolui para Swadloon e derrota Whirlipede. O ultimo pokémon de Burgh é Leavanny, que facilmente derrota Swadloon. A ultima batalha é entre Pikachu e Levanny. Leavanny começa dominando a batalha, mas, a medida que eles batalham, Pikachu consegue um avanço, derrotando Leavanny com sua Esfera Elétrica e dando a Ash sua terceira insígnia na região Unova, a insígnia Inseto. 
683 BW24 "Um Especialista em Pescaria em Uma Competição de Pesca!"
""Hiun Shiti no Tsuri Taikai! Tsuri Somurie Dento Tōjō!!" (ヒウンシティのつり大会!釣りソムリエ・デント登場!!)"
23/06/2011
Continuando sua jornada para a Cidade de Nimbasa, Ash e sua turma decidem parar em uma cidade. Eles notam Bianca correndo por aí e ela cai em Ash, jogando-o no canal de água. Enquanto Ash se seca, Bianca mostra um cartaz anunciando um concurso de pesca para o qual o prêmio é uma vara de pescar dourada. Cilan perde o controle de si mesmo e anuncia que ele é um Perito Pescador e todos decidem entrar no concurso, sem saber que está sendo encenada pela Equipe Rocket. Eles se inscrevem e são emitidos pokébolas de Pesca e são instruídos a escolher suas varas de pesca, mas Cilan trouxe sua própria, a partir do qual ele dá uma de Bel. Eles começam a pescar, mas Bianca não sabem pescar. Ela lança sua vara em torno descontroladamente, acabou enganchando a camisa de Ash. Cilan decide dar a turma um curso intensivo de pesca, durante o qual ele pega um Basculin azul-listrado. Ele usa Pansage e depois de alguns tiros, Pansage enfraquece o Basculin e permite Cilan capturá-lo. Íris tenta pescar um Pokémon, mas ela fica entediada quando nada fisgou sua isca. Ela decide usar as mãos para pegar um Pokémon e levanta um Basculin azul fora da água, mas recebe um cartão amarelo por suas ações. Bianca pega um Frillish fêmea que começa a constrição com Ash. Cilan e Íris tentar ajudar apenas para ser atraído para a sua aderência. Ash pede a Pikachu para usar o Choque do Trovão para libertá-los. A Equipe Rocket deixa apenas para descobrir que seu barco é empurrado para fora. Como toda a gente percebe que algo suspeito está acontecendo, eles revelam que eles são realmente a Equipe Rocket. Eles começam a batalhar e, quando tentam fugir com os Pokémons capturados, eles percebem que o mesmo Frillish que o ajudou libertou todos os Pokémon. De mãos vazias, a Equipe Rocket escapa em seus jetpacks. Cilan tenta encontrar a vara de ouro, mas descobre que era apenas uma imitção. Eles se separam com Bianca e continuam para a Cidade de Nimbasa. 
684 BW25 "Emolga, A Irresistível!"
""Kawaii Kao ni Yōchūi! Emonga de Shibirebire!!" (かわいい顔に要注意!エモンガでシビレビレ!!)"
24/03/2011
Viajando com a Bianca na Cidade de Nimbasa, o grupo se depara com uma Emolga selvagem, que, sem o conhecimento deles, recentemente enganou um grupo de Patrat usando o beijo doce para dar-lhe as maçãs. Ela rapidamente faz amizade com o Axew de Íris, como Íris está recolhendo várias maçãs para o grupo. Bianca se apaixona pelo Emolga, mas Emolga não a retribui com o mesmo carinho. Ela tenta capturar Emolga enviando seu Minccino, mas Emolga usa Discarga (que atinge todos) e o beijo doce em Minccino de Bel que erra e acerta, de vez no Oshawott de Ash. Com a intenção de pegar Emolga, Bianca pede a todos para ajudar a encontrá-lo, uma vez que escapa. Íris finalmente encontra Emolga, que não quer ser o Pokémon de Bianca. Mas quando Bianca manda Minccino para combatê-lo, novamente, ele escapa com Axew pendurados como eles até quase cair de um penhasco em um grupo onde estavam dormindo um bando de Swoobats. Emolga consegue salvar Íris e Axew dos Swoobats como em outros lugares. Bianca, Ash e Cilan se depararam com um Scolipede e um Galvantula que irrita Bianca com seu Pignite e Minccino. Embora acuado pelos Swoobats, novamente, Emonga usa o beijo doce para distraí-los até Bianca Ash, e Cilan alcançá-los até salvá-los. Mais tarde, Emolga retorna para o parque de campismo para deslizar para os braços de Íris, decidindo que ela quer ser um dos Pokémon de Íris. 
685 BW26 "Emolga e o Novo Troca Elétrica!"
""Emonga Bui Esu Tsutaaja! Boruto Chenji de Daikonran!!" (エモンガVSツタージャ!ボルトチェンジで大混乱!!)"
31/03/2011
Bianca pergunta a Iris se quer batalhar contra Emolga, começando com Pignite. No entanto, o beijo doce de Emolga de imobiliza Pignite rapidamente. Bianca manda seu Minccino seguinte, mas Emolga usa o Volt Switch e muda de lugar com Excadrill de Íris que não revida. Íris manda Emolga mais uma vez, mas ele usa o Troca Elétrica para trocar de lugar com Pansage de Cilan que abate Minccino. Em uma tentativa final para a batalha com Emolga, ela usa o Troca Elétrica mais uma vez para alternar com Snivy de Ash. No final, Bianca tem uma batalha com o Ash, Pignite contra Snivy. Enquanto isso, Íris tenta argumentar com Emolga, só mas Emolga os abate usando o Descarga. Como todo mundo faz uma pausa, Emolga usa seus truques com todos os Pokémons macho para dar-lhe as maçãs, levando-os a lutar sob o efeito do beijo doce. Snivy a acusa Emolga e Emolga deixa o grupo, desencadeando uma rivalidade entre os dois Pokémons do sexo feminino. Enquanto todos estão dormindo, Emolga sai de mansinho, Oshawott e Axew a segue, lutando contra um grupo de Watchog e, eventualmente, irritando um Simisear selvagem. Como Pikachu notifica os outros Pokémon do desaparecimento de Emolga, eles vêm em cima e atacando Simisear, Snivy consegue bloquear um golpe, e finalmente Emolga luta contra Simisear, assustando-a. Após a luta, Emolga relutantemente oferece uma maçã a Snivy. Com a crise evitou Emolga aprender a compartilhar. Bianca deixa o grupo e Ash vai em busca de sua próxima insígnia. 
686 BW27 "Susto na Mansão de Litwick!"
""Hitomoshi Yashiki no Kowa~i Ohanashi!" (ヒトモシ屋敷のこわ~いお話!)"
7/04/2011
Enquanto na Cidade de Nimbasa, Íris avisa os outros que vai chover. Como Ash e Cilan dizem a ela o que fazer o céu escurece e começa a chover. A turma corre para a floresta, até que se deparar com uma grande mansão. Ash bate na porta, e eles entram. Em outra parte da mansão, Jessie, James e Meowth os vê entrando em um sistema de segurança. James fala de Yamask com um grupo de Litwick até James falar para conduzir o Litwick para assustar Ash e seus amigos. Uma tabela voa para eles e quando eles encontram a sala de jantar e sentam-se, as cadeiras os elevam para o ar e jogam em roupas penduradas para qualquer um usar. Pikachu usa um ataque elétrico e, em seguida, eles vêem que um Litwick está causando comoção por ter perdido seus amigos. Eles levam o Litwick pela mansão para encontrar seus amigos quando se depararam com Yamask e Meowth e outros Litwicks. No entanto, os Litwicks que estavam ajudando logo se transforma. A Equipe Rocket recebe informações como Meowth é atacado por um dos Litwicks. Os dois grupos se encontram com a Equipe Rocket olhando com muita fome, um Lampent aparece com os Litwicks, levando-os a atacar os seres humanos e seu Pokémon em um vasto abismo fantasmagórico. Equipe Rocket quase cai dentro, mas Ash e os outros os salva. Juntos, Pikachu e Oshawott, Dwebble de Cilan, Woobat de Jessie e Yamask de James e Ash são capazes de derrotar a Lampent e os Litwicks e sair de casa com o exterior tempo claro, apenas para chover novamente. 
687 BW28 "O Caminho de Uma Mestra de Dragões!"
""Doragon Masutā e no Michi! Kibago Bui Esu Kurimugan!!" (ドラゴンマスターへの道!キバゴVSクリムガン!!)"
14/04/2011
Depois de um partida treino entre Scraggy e Axew, Íris vê um Druddigon e os ataques cessam. Ash usa Pikachu para batalhar, pensando que fosse selvagem, até sua treinadora Emmy chegar. Emmy não tem certeza por que Druddigon está aborrecido até Íris perceber que tem uma corda em torno de seu tornozelo. Íris libera Druddigon, fazendo-o mais calmo, e Emmy diz que ela quer fazer seu Druddigon aprender o movimento Meteoro do Dragão. Íris concorda em ajudar a treinar seu Druddigon, como ela planeja se tornar uma Mestre de Dragão, e Druddigon precisa de mais experiência. Emmy e Ash têm uma batalha de Druddigon VS Tepig, mas Emmy vence. Equipe Rocket, que só assistia, usa Yamask e Woobat para distrair os treinadores antes de capturar o Pikachu, Axew e Druddigon em sua nova aeronave. Íris é quase capaz de libertá-los por conta própria, mas escapa da Equipe Rocket. As perseguições do grupo após o dirigível, com Íris lembrando que a velha em sua cidade lhe disse, como Axew conseguisse executar o Fúria do Dragão com perfeição, fazendo com que o dirigível fosse danificado e permite que cada um escape. Druddigon se depara com Yamask e Woobat, protegendo a todos, desde os ataques, até que ele usar o Meteoro do Dragão, dando tempo suficiente para Pikachu e Axew usar a Esfera Elétrica e o Fúria do Dragão para despachar a Equipe Rocket. Íris se orgulha de Axew, e graças ao Emmy por Íris ajudar treinar seu Druddigon. 
688 BW29 "Oshawoot Perde a Quera Concha!"
""Kieta Hotachi! Mijumaru Saidai no Kiki!!" (消えたホタチ!ミジュマル最大の危機!!)"
21/04/2011
Na estrada da Cidade de Nimbasa, Ash e companhia conhece um treinador chamado Stephan que desafia para uma batalha. Stephan usa Blitzle enquanto Ash usa Oshawott. Blitzle usa o Onda de Choque, mas Oshawott é capaz de repelir com sua concha. Blitzle usa o Carga de Chamas e Oshawott com Aqua Míssil. Oshawott prepara um ataque Lâmina de Concha até Blitzle fazer um Chute Duplo, batendo para fora a concha de sua mão. Oshawott foge para tentar encontrá-lo, terminando a batalha prematuramente. Ash e Pikachu procuram Oshawott e ajudam a procurar a concha, Ash achando ter descoberto a concha de Oshawott, na verdade era um Joltik. Em seguida, Iris dá uma Fruta Domo para substituir a concha de Oshawott. Pikachu usa o Choque do Trovão para testá-lo, mas Oshawott é atingido em cheio. Cilan dá a Oshawott um de seus domos de servir, mas também não protege Oshawott do choque. Cilan, em seguida, usa Dwebble e constroi uma pedra em forma de concha para Oshawott. Mesmo que a pedra resista aos ataques de Pikachu, é muito pesado para Oshawott transportar. Ash ajuda Oshawott a treinar, mas sem sorte, até mais tarde naquela noite, quando Oshawott decide treinar por conta própria com a concha grande, até Ash encontra-lo e ajuda. Quando eles se reencontram novamente Stephan para sua revanche, ele foi ligar um gerador de bicicleta em Blitzle. Quando a batalha começa, Oshawott pôde suportar a onda de choque mais potente com a pedra em forma de concha até que se estilhaça. Entretanto, o treinamento com a grande concha fez Oshawott mais rápido, e ele é capaz de evitar ataques de Blitzle. Oshawott e Blitzle usam o Aqua Míssil e Carga de Chamas um contra o outro, com Oshawott ganhando a batalha. Após a partida, Axew vem correndo para o grupo, tendo encontrado a concha. Oshawott coloca de volta, feliz que ele e a concha estão juntos, antes de ir dormir depois de uma batalha desgastante. 
689 BW30 "Um Cottonee Apaixonado!"
""Koisuru Monmen wa Kaze ni Notte!" (恋するモンメンは風に乗って!)"
28/04/2011
Em um partida treino entre Scraggy e Axew, o jogo é interrompido por uma rajada de vento seguido pelo aparecimento de um Cottonee. Cilan percebe que é a época do ano que Cilan é um pokémon macho e que deve procurar uma companheira. Enquanto encontrar uma Cottonee fêmea para que se apaixone, eles observam que ela o ataca porque é muito fraco. Scraggy toma iniciativa, querendo ajudar o Cottonee para se tornar mais forte e corajoso, Scraggy tenta asustar Cottonee, mas se esconde por trás de uma árvore. Ash, em seguida, ajuda Cottonee em uma batalha contra Scraggy, como a Equipe Rocket olha o enxame de Cottonee de longe. Axew e Cottonee batalham, com precisão, Axew ensina ao Cottonee como usar a Bola Energética, e depois Dwebble contra Cottonee para testar sua Folha Navalha e o Raio Solar. Ash, em seguida, usa Tranquill para procurar a outra Cottonee para Cottonee poder encontrar uma companheira, como a Equipe Rocket procura por novos suprimentos. Assim como Ash e os outros chegam ao enxame de Cottonees, uma grande rajada de vento acima e surge a Equipe Rocket, pegando todos os Cottonees. Ash usa Tranquill para libertar os Cottonees com o Corte de Ar. Mais tarde, Cottonee põe em prática o que aprendeu batalhando com os dois Cottonees, impressionando a Cottonee fêmea e consegue conquistá-la. No dia seguinte, como as condições perfeitas estão finalmente reunidas, Ash, Íris, Cilan, Pikachu, Axew e Scraggy assistiam a todos os pares de Cottonee se afastando pelo vento para uma nova vida juntos. 
690 BW31 "Um OVNI Para Elgyen!"
""Rigurē to Mikakunin Hikō Buttai!" (リグレーと未確認飛行物体!)"
5/05/2011
Enquanto Ash, Íris, Cilan, Pikachu, e Axew vão dormir, eles são subitamente acordados por uma luz brilhante. Cilan considera que é um disco voador, enquanto Ash e Íris ficam céticos. Quando chegam a cidade no dia seguinte, Cilan pergunta se há rumores de aparições de OVNIs na área que, como alguém ouve a conversa, os direciona para o Prof. Imori. À medida que atravessam uma ponte de corda para seu laboratório, todos recebem uma estranha visão de Ash caindo através de uma das tábuas. Quando ele pisa na tábua, a tábua se quebra. Ao chegarem no laboratório de Imori, Cilan bate na porta e pergunta a Imori se os rumores dos OVNIs são verdadeiros. Enquanto ele tenta explicar que ele está fazendo, algo explode. Imori corre para verificar a sua experiência como Cilan e os outros seguem para ver o disco voador de Imori. Imori fala para remover a sua fonte de energia e eles o fazem com a ajuda de Elgyem. Imori revelou que Elgyem possui poderes psíquicos. Imori lhes fala de como ele sempre quis viajar para o espaço e passou a maior parte de sua vida desenvolvendo uma nave, um disco voador. Quando testaram um de seus protótipos, que acidentalmente atingiu Elgyem e Imori trouxe de volta para seu laboratório para ajudar a curar. A partir da sua amizade, Elgyem começou a demonstrar interesse em sua pesquisa. Imori começou a ter Elgyem para testar seus poderes, mas ele começa a incomodar outras pessoas da cidade, que começaram os boatos de OVNIs. Logo, duas pessoas se aproximam do laboratório e querem investir no projeto de Imori. No entanto, um dispositivo de armadilhas captura Ash, Cilan, Íris, Pikachu, Imori e captura Elgyem, antes de se revelarem como Jessie e James que fogem com Elgyem. Cilan usa Dwebble para libertá-los do dispositivo. Imori diz a todos para chegar em seu disco voador e perseguem a Equipe Rocket no seu hovercraft. Como Woobat de Jessie ataca a Tranquill de Ash, Elgyem é libertado pelos esforços de Axew e Pansage, antes do ataque da Esfera Elétrica de Pikachu destruir o hovercraft da Equipe Rocket. No entanto, a luta tem danificado o disco voador de Imori. Com apenas um motor funcionando, o disco voador consegue pousar em segurança. Como Ash e os outros se despedem de Imori, os poderes psíquicos de Elgyem dá um show de luzes diferentes e a aparição de outras lembranças de Elgyem. Cilan percebe e explica que Elgyem quer ficar com Imori. Depois que saem, o grupo vê show de luzes no céu que não podem ser explicados pelos poderes de Elgyem. 
691 BW32 "Ash Contra Trip, A Terceira Batalha!"
""Raibaru Batoru! Baniputchi, Dokkorā Sansen!!" (ライバルバトル!バニプッチ、ドッコラー参戦!!)"
12/05/2011
Cilan prepara o almoço para o grupo até que ele perceber que está faltando um ingrediente e fica chateado. Íris consegue encontrá-los e Cilan diz que ele vai repreparar o almoço. Enquanto esperam, Íris e Ash explorar a floresta nos arredores, onde eles entram acidentalmente e avistam Trip que está usando seu Vanillite para capturar um Palpitoad selvagem. Ash atrapalha Trip, permitindo Palpitoad escapar. Quando Íris vê o Vanillite, ela age com muito medo de sua presença, sabendo como Pokémon do tipo Gelo são fortes contra tipos Dragão. Ash desafia Trip para uma batalha. Trip usa Servine enquanto Ash usa Snivy. Snivy é derrotado rapidamente e, em seguida Trip recorda como uma reunião com Alder quando era mais jovem que o inspirou a se tornar um forte treinador Pokémon. A próxima batalha é Timburr contra Oshawott. Durante a luta, Trip tira uma foto de Oshawott em um Aqua Míssil, revelando que Oshawott não olha para onde vai, durante o movimento em que ele não abre os olhos debaixo d'água. No final, Oshawott derrota Timburr com um Lâmina de Concha. A próxima batalha é entre Vanillite e Tepig. Vanillite é, eventualmente, derrotado, mas Tepig também é derrotado, resultando num empate. Como Ash e Íris dizem adeus a Trip, de repente, lembra que Cilan está esperando por eles no acampamento para o almoço, onde ele, seu Pansage e seu Dwebble, estão descansando depois de ter comido. 
692 BW33 "Enfrentando O Medo de Olhos Abertos!"
""Gamagaru, Maggyo! Mizube no Tatakai!!" (ガマガル、マッギョ!水辺の戦い!!)"
19/05/2011
Depois da batalha com Trip, Ash decide ensinar o Oshawott como abrir os olhos debaixo d'água. Eles vão para um lago, mas quando Ash força os olhos Oshawott estarem abertos enquanto eles estão nadando, Oshawott fica chateado e Ash é forçado a sair do lago. No acampamento, Íris está vigiando os outros Pokémon, enquanto eles estão se divertindo. Como Emolga e Snivy ficam competindo, Scraggy vagueia fora e encontra um grupo de Foongus que o irrita. O grupo de Foongus libera um poção venenosa que atinge todos os Pokémon. Cilan, Ash, e Oshawott saem para encontrar uma erva que cure o veneno, mas ela só cresce no fundo de um lago. Ash leva Oshawott com ele para dentro do lago, onde eles são vistos por um Palpitoad selvagem. O Palpitoad instrui um grupo de Tympoles para atacá-los e Oshawott não pode lutar porque está com olhos fechados. Apoiado por Ash, Oshawott abre os olhos, dando conta dos Tympoles. No entanto, Palpitoad chama Stunfisk que usa um movimento elétrico que tira Ash e Oshawott fora do lago. Cilan decide usar suas habilidades de pesca para tirar o Stunfisk da água, mas Palpitoad aparece também. Oshawott batalha contra Palpitoad enquanto Cilan usa a sua vara de pesca para deter Stunfisk. Oshawott finalmente é capaz de derrotar Palpitoad quando ele abre os olhos durante o seu movimento com Aqua Míssil, permitindo Ash a captura de Palpitoad enquanto Cilan captura Stunfisk. Oshawott mergulha no lago e encontra mais uma vez a erva, para Íris preparar o remédio e curar os outros. 
693 BW34 "Íris e Excadrill Contra A Exterminadora de Dragões!"
""Doragon Basutā Tōjō! Airisu to Doryūzu!!" (ドラゴンバスター登場!アイリスとドリュウズ!!)"
26/05/2011
Enquanto prosseguia na Cidade de Nimbasa, o grupo se depara com um treinadora chamada Georgia, que alega ser uma Caçadora de Pokémons Dragões e que pode abater qualquer Pokémon do tipo Dragão. Íris desafia, dizendo que ela está treinando para ser uma Mestra de Pokémons Dragão. Georgia usa Beartic, como Íris o teme por ser pokémon de gelo, usa Axew para combatê-la. Axew é facilmente abatido, e Íris usa Excadrill, mas ele ainda não a obedece e é derrotado, aguentando os insultos de Georgia que se retira. Íris diz a Ash e Cilan como ela capturou Excadrill quando ela o encontrou um Drilbur que incomodava os outros em uma floresta na sua terra natal há muitos anos. Depois que ela o salvou, ele se machuca e Drilbur se torna parceiro de Íris e treina com ela e, eventualmente, evolui para um Excadrill e ganhar num torneio em sua cidade natal, levando-a a ser contestada por Drayden. Ela aceita o desafio e, quando Excadrill luta contra o Haxorus de Drayden, nenhum dos seus movimentos parecia ser eficaz, e ele perde a partida. Envergonhado, Excadrill passa a desobedecer Íris. Naquela noite, Íris tenta pedir desculpas a Excadrill para encorajá-lo dizendo que ele não deveria se envergonhar mais. Ela adormece e Excadrill entra na floresta para praticar o movimento Explosão Focalizada, até que Íris acorda e vê-lo, decidindo ajudá-lo a dominar o movimento. No dia seguinte, Georgia foi ver o grupo novamente depois que ela comeu a refeição de Cilan e Íris desafia para uma partida mais uma vez. Com a nova confiança de Excadrill, ela agora desafia Beartic de Langley, mas ambos vão ao chão, resultando em um empate. Georgia, apesar de chateada, ainda afirma ser uma grande Caçadora de Pokémons Dragões e quer degustar da refeição de Cilan enquanto Íris tenta confortar Excadrill em sua derrota, dizendo que eles deveriam se tornar mais fortes juntos a partir de agora. 
694 BW35 "Tenho Que Pegar O Roggenrola!"
""Dangoro! Rasutā Kanon Hassha seyo!" (ダンゴロ!ラスターカノン発射せよ!!)"
2/06/2011
Enquanto o grupo desfruta de um almoço, eles são interrompidos por uma bagunça de Roggenrola em sua mesa de almoço. Ash decide que quer capturá-lo, mas consegue derrotar ambos Oshawott e Tepig. No Centro Pokémon, Ash recebe de volta Oshawott e Tepig que, um entregador chamado Tatoro ouve a conversa sobre o Roggenrola e revela que teve um incidente parecido com um Roggenrola que tinha algo ligado à sua volta. Cilan se lembra de ver o estranho aparelho no Roggenrola. Em outra parte, um Roggenrola adverte aos Pokémon selvagens de algo dentro de uma caverna, um estranho aparelho impulsionado que a Equipe Rocket usa para perseguir os diversos Roggenrolas. Ash, Iris, Cilan e Tatoro entram na caverna, que é suposto para fornecer água para a cidade para ver porque os Roggenrolas estão agindo de forma estranha quando se deparam com a Equipe Rocket capturando vários Roggenrolas para carregar um certo dispositivo. Ash consegue salvar um dos Roggenrolas da Equipe Rocket, que conseguem sair da caverna, usando os Roggenrolas para realizar o movimento Canhão Luminoso para fazer com que a caverna desmorone. Pansage e Excadrill conseguem libertar todos de forma segura, onde interceptam a Equipe Rocket, que tenta usar os Canhão Luminoso para escapar mais uma vez. No entanto, o tiro sai pela culatra e Pikachu os destrói, libertando os Roggenrolas mandando a Equipe Rocket para fora com seus jetpacks. No Centro Pokémon, a Enfermeira Joy verifica que todos os Roggenrolas estão saudáveis e o Roggenrola que Ash salvou pela primeira vez revela que quer batalhar. Desta vez, Tepig consegue derrotar Roggenrola, permitindo Ash para capturá-lo. 
694 BW36 "Pra Onde Você Foi, Audino!"
""Somurie Tantei Dento! Tabunne Shissō Jiken!!" (ソムリエ探偵デント!タブンネ失踪(しっそう)事件!!)"
9/06/2011
No caminho para a Cidade de Nimbasa, Ash e sua turma encontram um Audino andando por um espesso nevoeiro. Eles percebem que algo está muito errado com ele. Eles encontram a oficial Jenny com dois detectives jovem chamado Doyle e Christie, que prendem o grupo, mesmo que insistam não ter feito nada de errado. Finalmente, Cilan revela que ele é o líder do ginásio da Academia Striaton e explica que um simples telefonema vai esclarecer as coisas. Depois de explicar a oficial Jenny, ela pede desculpas ao grupo e explica que algo está seriamente errado com o Audino na cidade, como eles estão desaparecendo um após o outro. Depois de terem introduzido um ao outro, eles recebem uma chamada que Audino do Centro Pokémon desapareceu pouco antes da chamada. Cilan se oferece para ajudar a resolver o caso do desaparecimento do Audino. Ele explica que ele é um Avaliador Investigativo. Eles decidem se separar para cobrir os três Audinos restantes na cidade, e marcá-los com dispositivos de rastreamento. O Audino de Doyle começa a se mover primeiro, seguido de Íris e Christie, então Cilan e a oficial Jenny. Eles os seguem até que todos eles convergem para o mesmo caminho. O grupo segue os Audino até os dispositivos de rastreamento falhar. A oficial Jenny explica que os dispositivos de rastreamento usam ondas de som para acompanhar posições. Eles começam a caminhar para longe deles e os dois Pokémons Psíquico usa Telecinese para puxá-los de volta, mas eles os perdem. O dois Audino se libertam do estado hipnótico, enquanto Cilan sugere que alguém deve estar usando ondas sonoras para atrair o Audino e diz a Ash para usar Roggenrola por causa de sua sensibilidade auditiva. Roggenrola começa a seguir as ondas sonoras que foram atraindo os Audinos, enquanto os Audinos fazem tudo o que puder, para impedir as pessoas de segui-los. Roggenrola continua a seguir as ondas sonoras que os leva a uma usina abandonada. No interior, a Equipe Rocket tem o Audino dentro de uma gaiola. Ash e sua turma contra a Equipe Rocket e, eventualmente, destroem a máquina, fazendo com que o Audino saia da hipnose. Todos os Audino se livram da Equipe Rocket, forçando-os a escapar com seus jetpacks. 
695 BW36 "Archeops no Mundo Moderno!"
""Kaseki Fukkatsu! Kodai Kaichō Ākeosu!!" (化石復活!古代怪鳥アーケオス!!)"
16/06/2011
Ash e sua turma visitam um laboratório de pesquisa para testemunhar a Pra. Juniper e a Professora Fennel revivendo um Pokémon antigo chamado Archen. Eles começam o processo de revitalização usando Musharna de Fennel, que acorda Archen. No entanto, é inquieto e começa a atacar todos. Enquanto isso a Equipe Rocket decide roubar o Archen, juntamente com os dados para a construção de uma máquina de restauração. Como Archen está dormindo, as pesquisadoras tentam se ponderar o que ter um Archen neste mundo moderno. Como ele acorda, ele começa a destruir o laboratório e seu choro faz com que uma planta ancestral, para começar a crescer no laboratório. Começa a busca por alimento apenas para descobrir que a comida Pokemon de Cilan e o cultivo de alimentos nas árvores não tem bom gosto. Archen decide que quer voar, só para descobrir que ele não pode. Ash e Íris o ajudam, no entanto a Emolga Íris começou usando o Beijo Doce, que falha e só faz Archen pica-la. Ela responde usando o Trocar e com o Stunfisk de Cilan. Depois de observar o Archen e Stunfisk, ele morde Stunfisk por curiosidade e Stunfisk responde usando descarga nele. Archen grita bem alto, mais uma vez, fazendo com que as plantas cresça novamente. Archen continua a tentar voar, finalmente começando a se tornar um sucesso, o tempo todo lançando chiando. Eventualmente, as plantas consomem o laboratório e começar a crescer o fruto que Archen gosta. Ele come e evolui para Archeops e começa a voar. Depois a Equipe Rocket rouba o desenho do dispositivo de restauração, eles decidem ir com Archeops capturado. Eles destroem as plantas e captura Archeops em um líquido eletricamente carregado. Archeops retalia, forçando a Equipe Rocket a recuar. Ao pôr do sol, um grupo de Archeops chega e o Archeops revivido se junta ao grupo. As pesquisasdoras e Archeops partem junto e cada continua seu rumo enquanto Ash continua rumo a cidade de Nimbasa. 
696 BW37 "Hora do Filme! Zorua em A Lenda do Cavaleiro Pokémon!"
""Zoroa Za Mubi! Pokemon Naito no Densetsu!!" (ゾロア・ザ・ムービー!ポケモンナイトの伝説!!)"
30/06/2011
Continuando sua viagem até a Cidade de Nimbasa, Ash e sua turma encontram uma Zorua. Eles são animado para ver como um raro Pokémon, apenas para descobrir que fora ela pertence a um Treinador Pokémon chamado Luke. Ele pede-lhes para tentar recuperar a Zorua desde que ela não o obedece. Ele se apresenta e diz que gosta de fazer filmes. Ele explica o que aconteceu antes de Zorua fugir, que eles estavam filmando uma cena até Zorua aparecer. O grupo decide ajudar Luke com seu dilema, enquanto a Equipe Rocket decide roubar Zorua. Enquanto o grupo está à procura de Zorua, Luke explica como ele a conheceu. Quando a encontra, Zorua ainda estava com raiva de Luke e Cilan explica que Zorua só quer fazer o papel da princesa no filme. Cilan se oferece para ajudar na realização do filme e afirma que ele é um Perito de filme. Eles planejam o filme e na manhã seguinte, Luke explica a trama. Ao começar a filmar o filme com Ash nervoso. Cilan fala com ele para acalmá-lo. Eles tentam novamente com Ash mais relaxado. Eles filma a cena seguinte onde Axew enfrenta a Esfera Elétrica de Pikachu. Eles atiram a próxima cena sem cortes e durante a cena, a Equipe Rocket interrompe, capturando Zorua. Luke, ainda gravando, registrou Ash enfrentando a Equipe Rocket. Depois de derrotar a Equipe Rocket, eles terminam o filme e mostra nos cinemas com todos aplaudindo o filme. Luke fala que batalhas e cenas foram mostradas e mais paixão e todos eles decidem ir para a Cidade de Nimbasa. 
697 BW38 "Concentração de Batalhas em Nimbasa!"
""Zen'in Shūgō! Don Batoru!!" (全員集合!ドンバトル!!)"
7/07/2011
Tendo chegado a Cidade de Nimbasa, Ash está animado por ter a sua batalha de ginásio. No entanto, sua excitação desaparece rapidamente quando descobre, na verdade, que na Cidade de Nimbasa, decide entrar no torneio de batalhas realizada na Cidade de Nimbasa. Pouco depois, Bianca vem cobrando, se choca com Ash e mais uma vez, joga Ash numa represa. Luke começa a filmar o torneio, enquanto Bianca interrompe. Como Ash decide que Pokémon usar, Burgundy mostra-se bem como Stephan e Georgia. Mais tarde Trip faz a sua aparição. Tensão imediatamente enche o ar entre os rivais. O torneio finalmente começou com Don George começando as batalhas. A primeira rodada é Georgia vs Sanshiro. Georgia ganha o primeiro round e se move para a próxima fase. O segundo turno é Dino vs Omega onde Dino ganha. A terceira rodada é Antonio vs Ibushi onde Antonio vence. A quarta ronda é Burgundy vs Ash. Burgundy usa Stoutland enquanto Ash usa Palpitoad. A batalha começa com Stoutland vencendo Palpitoad. No entanto, quando Stoutland usa o Presa de Fogo, Palpitoad usa o Tiro de Lama e dispara na boca de Stoutland enquanto dispara ataque de sua boca. Palpitoad usa o Hidro Bomba para derrotar Stoutland. Ash ganha a rodada e segue em frente. A próxima rodada é, então, anunciou: Trip vs Cilan. 
698 BW39 "Concentração de Batalhas em Nimbasa!"
""Nettō Don Batoru! Tsutāja Bui Esu Komatana!!" (熱闘ドンバトル!ツタージャVSコマタナ!!)"
21/07/2011
A Batalha Don na Cidade de Nimbasa continua. A quinta rodada é Trip vs Cilan. Trip usa Gurdurr enquanto Cilan usa Dwebble. Eles têm uma batalha dura e longa, onde Gurdurr quase esmaga Dwebble na concha, mas, no final Cilan ganha. A sexta rodada é Stephan contra Bianca, mas Bianca é derrotada. A sétima rodada é Luke vs Sekimoto onde Luke ganha. Finalmente, a oitava rodada é Yoshihiko vs Íris onde Íris ganha. Todos os oito jogos da primeira rodada termina. Trip se prepara para sair como Ash confronta. Trip decide sair alegando que ele não vai ficar mais forte só assistindo Ash perder. Stephan, Ash, Íris e Cilan jantam juntos. Zorua disfarçada aborda Íris e assim que faz Bianca tentando caçar Zorua. Zorua se transforma em Axew e Bianca cria caso com Íris e Bianca tem uma briga. De volta em seus quartos, Dwebble reconstrói sua casa e Burgundy aparece para insultar Cilan. Na manhã seguinte, Georgia e Íris tem uma briga quando Zorua se disfarçado de Georgia aparece. Íris caçoa de Langley, usando a Zorua. O 2º Round já começou e os jogos foram coordenados. A primeira partida é Georgia vs Ash. Ash usa Snivy enquanto Georgia usa Pawniard. Ash começa com o Tempestade de Folhas enquanto Langley, com Garras de Metal. Ele usa o Tempestade de Folhas mais uma vez, mas ela usa Garras de Metal antes de Snivy poder atacar. Em seguida, usa o Beijo Doce de Snivy mas percebe que Pawniard é fêmea. Pawniard usa o Cabeça de Ferro enquanto Tsutarja com Chicote de Vinha. Pawniard usa Guillotina, que Snivy desvia a tempo de evitar o ataque. A batalha prossegue com Pawniard prestes a usar Guilhotina em Snivy em apuros. 
699 BW40 "Cilan Vs Trip, Ash Vs Georgia!"
""Hakunetsu Don Batoru! Emonga Bui Esu Dageki!!" (白熱ドンバトル!エモンガVSダゲキ!!)"
4/08/2011
A segunda rodada da Don Battle na Cidade de Nimbasa continua com Georgia lutando contra Ash. Georgia tenta usar o Guilhotina na Snivy. Tsutarja consegue vencer no último segundo e esquivar do ataque mais uma vez e ataca usando Folha Navalha. Pawniard agora está presa no chão. Ela ataca usando Tempestade de Folha, derrotando Pawniard e dando a vitória a Ash na segunda partida e ela culpa o campo pelo fato de ter sido derrotada. Georgia e Íris tem outra briga verbal. A batalha segue entre Antonio contra Dino, onde Dino ganha. Cilan oferece alimentos Pokémon feitos especialmente para Tsutarja. Burgundy tenta derrubar o astral de Cilan, mas Tsutarja usa o Chicote de Vinha nela. A proxima partida é entre Luke vs Cilan. Cilan usa Stunfisk enquanto Luke usa Larvesta. Stunfisk começa com Escaldura em Larvesta, mas não parece afetado. Larvesta usa corda de tiro para embrulhar Stunfisk. Stunfisk contra-ataca com Trovão, mas Larvesta desvia e usa o Ataque Zunbido. Então ele usa o Lança Chamas e salta em Stunfisk, queimando a corda atirada. Cilan usa Maggyo para saltar no ar, em seguida, usa Escaldura. Larvesta usa o Lança Teias em si mesmo para a proteção. Larvesta derrota Stunfisk com Lança Chamas, dando a Luke na próxima partida. A partida final do segundo turno é Íris vs Stephan. Stephan usa Sawk, mesmo sendo do sexo masculino, Íris usa Emolga. Emolga começa com Beijo Doce enquanto Sawk bloqueia com Combate Fechado. Sawk bloqueia os golpes enquanto Emolga usa o Poder Oculto, que é repelido pelo Chute Duplo. Emolga usa o Poder Oculto mais uma vez que faz uma batida direta. Sawk usa o Combate Fechado, mas é afetado pela capacidade de Emonga pela estática. Sawk então usa o Chute Duplo, que bloqueia Emolga do Beijo Doce, apenas para Sawk repelir com Combate Fechado. Emolga continua usando Beijo Doce enquanto Sawk continua usando Combate Fechado até que ele finalmente está paralisado pela estática de Emolga. Emolga termina com o descarga derrotando Sawk e dando a vitória a Íris concluindo assim a segunda rodada. As meias-finais em breve começar com Ash enfrentando Dino e Íris enfrenta Luke. A primeira partida é Dino vs Ash. Ash usa Palpitoad enquanto Dino usa Darumaka. 
700 BW41 "A Decisiva Don Battle! Satoshi VS Iris!!"
""Kessen Don Batoru! Satoshi tai Airisu!!" (決戦ドンバトル!!サトシ対アイリス!!)"
11/08/2011
A primeira partida da semifinal termina com Ash vencedo Dino. A última partida da semifinal é entre Íris e Luke. Luke usa Golett enquanto Íris escolhe Axew. Íris começa com o Arranhar mas não tem efeito. Golett usa Mega Soco direto no chão. Axew usa o Fúria do Dragão para deter Golett com o Multiplicar e usa o Giro Bola no processo. Golett usa outra batida direta no chão. Axew responde com a Íra do Dragão e vence o Bola das Sombra em Golett. Golett então usa o Giro Bola e começa a perseguir Axew, mas Axew consegue aprender Fúria Descomunal. Kibago continua a atacar Gobit tentando derrotar Luke, mas resulta em um efeito colateral confundindo Axew. As finais começam amanhã com Ash enfrentando Íris. Luke repreende Bianca pelo fato de gravar somente Zorua. Bianca tenta enfeitar Zorua para dar sorte. Íris, Ash, e Cilan jantar juntos. Burgundy aborda o grupo e desafia Cilan a um confronto Avaliador. Primeiramente Cilan se recusa até que ele percebe que está sendo filmado e ele aceita o desafio. É tempo para a batalha final no torneio Don Battle. Ash está prestes a batalhar, enquanto Íris, Burgundy e Cilan tem sua prova final em outro lugar. Ash começa com Pikachu, enquanto Iris usa Excadrill. Pikachu começa com um Choque do Trovão, que é inútil contra Excadrill. Excadrill responde com o Broca Perfuradeira e Pikachu responde com Ataque Rápido. Excadrill desvia rapidamente e agarra a cauda de Pikachu e o joga e usa Garra Metal, conseguindo um acerto direto. Pikachu usa o Cauda de Ferro e Excadrill usa Garra de Metal, mas ele usa o cavar, enquanto Pikachu tenta atingir com o Cauda de Ferro. Excadrill usa o Energia Focalizada enquanto o contadores de Pikachu com Esfera Elétrica e os ataques colidem. Excadrill usa cavar e joga Pikachu no ar enquanto Pikachu usa a oportunidade para lançar um ataque Cauda de Ferro. Excadrill usa Broca Perfuradeira enquanto Pikachu usa Cauda de Ferro, que fica fora de ação. Excadrill usa Cavar e Pikachu desvia imediatamente seguido por Energia Focalizada, que bate para fora e protege Pikachu dando a vitória a Íris do Don Battle. Íris recebe a sete penas de Hodomoe como um prêmio e conclui o Don Battle com uma entrevista de Íris. Luke e o grupo, parte dos rivais de Ash, Íris e Cilan continua na Cidade de Nimbasa. 
702 BW45 "Nyarth Negociador! Táticas de Persuasão de Zuruzukin!!"
""Nyagoshiētā Nyāsu! Zuruzukin Setoku Sakusen!!" (ニャゴシエーター・ニャース!ズルズキン説得作戦!!)"
18/08/2011
Parando no caminho da Cidade de Nimbasa para uma pausa para almoço, Axew e Tepig inconsciente descobrem nos arbustos o Meowth da Equipe Rocket. O grupo tenta ajudá-lo de alguma forma. Quando ele acorda, ele descobre que o grupo o ajudou e ele explica que a Equipe Rocket o demitiu por estragar uma operação. Eles decidem tomar Meowth junto por um tempo. Continuando sua jornada, Meowth tenta ser simpático com Ash e Íris, mas Pikachu ainda está desconfiado dele. Pouco depois, um Scrafty captura Axew e foge. Eles vão atrás, mas Scrafty ameaça que, se chegar mais perto, coisas ruins vão acontecer com Axew. Meowth se oferece para negociar com Scrafty. Scrafty quer um Pokémon para ajudar a lutar com ele. Eles decidem distrair Scrafty usando Meowth enquanto o grupo secretamente puxam Axew para fora. Enquanto isso, a Equipe Rocket está planejando seu próximo plano na Cidade de Nimbasa. Meowth e Scraggy tenta distrair Scrafty enquanto Ash e Snivy puxam Axew para fora. Depois ele percebe que está acontecendo, Pikachu emite um Choque do Trovão rápido para abatê-lo. Scrafty rapidamente acorda e revela que quer batalhar e Ash usa Tepig. Eles batalham e Tepig o derrota. Em seguida, choraminga e explica que sua casa foi tomada por outro Pokémon e que pediu ajuda a outros Pokémon, mas todos eles se recusaram, razão pela qual Scrafty sequestrou Axew. Acontece que um Mandibuzz roubou seu covil. Scrafty e Scraggy derrota Mandibuzz, mas depois começa a chorar porque ele foi expulso de seu rebanho, porque comeu todos os seus alimentos. Quando eles vão para se desculpar, o Mandibuzz ataca os outros na primeira vez, mas Mandibuzz dá as frutas e Mandibuzz perdoa o outro e cada um vai para seu caminho. O dia termina com eles continuando em sua jornada e Íris tentar capturar Meowth, mas sem sucesso. A Equipe Rocket chegou na Cidade Kanawa onde os trens estão estacionados e se prepara para sua próxima fase do plano. 
703 BW46 "Cuidado com Choroneko! Nyarth e Mijumaru!!"
""Choroneko ni Goyjin! Nyāsu to Mijumaru!!" (チョロネコに御用心! ニャースとミジュマル!!)"
25/08/2011
Purrloin decide perturbar um Tranquill que está lanchando, mas logo um bando deles faz com que fuja deles dando a perseguição. Como Ash e sua turma continuam sua jornada, eles encontram Purrloin e Meowth imediatamente se apaixona. Imediatamente a seguir é o rebanho de Tranquills que imediatamente começar a utilizar Ventania sobre o grupo. Ash usa Oshawott e usa o Jato D’água e Pikachu o Choque do Trovão. Após o rebanho recuar, Oshawott se apaixona por Purrloin e ele e Meowth começa a ter uma briga quem deve ficar com Purrloin. Íris tenta capturar Purrloin, mas é Meowth que salta no caminho e quase é capturado. Oshawott e Meowth mais uma vez briga por Purrloin. Enquanto isso, a Equipe Rocket está planejando seu esquema na Cidade de Nimbasa. Purrloin retorna ao grupo pedir ajuda porque um amigo está em apuros. O grupo decide ajudar, mas Cilan se recusa por causa de uma experiência passada do Purrloin. O grupo sobe uma montanha para ajudar o Purrloin enquanto uma garota chamada Misha pergunta a Cilan se ele viu um Purrloin e ela mostra uma foto, que ele se surpreende que é o mesmo Purrloin. De volta à montanha, Purrloin convence Ash dar a Meowth a mochila cheia de frutas, porque o caminho à frente torna-se ainda mais estreito. Quando ia descer para onde ele apontava, Purrloin rouba mochila de Ash e vai embora. Quando a estrutura entra em colapso, Purrloin se vira e olha para o grupo preso em uma caverna. Cilan e Misha entram na caverna para encontrar todos, mas Purrloin está em apuros. Misha tenta convencer Purrloin que ela não a abandonou, mas Purrloin recusa-se a acreditar em sua história. Meowth e todo o grupo começa a afundar-se no cascalho. Como Cilan e Misha tentam puxar todos para fora, eles caem dentro e começar a afundar também. Quando finalmente Purrloin percebe que Misha está dizendo a verdade, ele sai para ajudar. Enquanto isso, Ash e seu grupo chama seus Pokémon para ajudar a retirá-los, mas a corda segurando-os rompe. Mas antes, um bando de Tranquills os ajuda. Depois de todos sairem, Purrloin pede desculpas a todos. Meowth e Oshawott mais uma vez tenta a sorte, mas descobrem que Purrloin é realmente um macho. O grupo continua em sua jornada, enquanto a Equipe Rocket planeja algo nos trilhos do metrô. 
704 BW47 "Oobemu, Doublan e o Ladrão de Sonhos!"
""Ōbemu to Daburan to Yume Dorobō!" (オーベムとダブランと夢泥棒!)"
1/09/2011
Continuando sua jornada, Ash e seu grupo param para jantar. Enquanto Meowth vai colher lenha, uma pessoa muito estranha aparece e está indo para capturar Meowth e Pikachu e usa Beheeyem para ajudar a recolher lenha e relacionar-se com os outros. Ele afirma que pode conceder qualquer desejo. Cilan revela que queria cozinhar algo picante para a refeição da noite. Meowth pede a Beheeyem para obter algumas Berries Fira e concede o desejo. Naquela noite, eles comem a refeição excessivamente picante. Eles discutem qual próximo desejo, mas eles não tem nenhum até Cilan decidir desejar ir para um lugar extravagante para dormir. Beheeyem diz ao grupo e para segui-lo e faz um luxuoso palácio aparecer. Eles são levados para seus quartos, onde imediatamente pulam na cama e adormecer. No dia seguinte, a oficial Jenny aparece para eles e responde dizendo ser uma especialista em crimes Psiquicos. Ela pergunta ao grupo se está faltando alguma coisa e eles percebem que todos os seus Pokémon foram roubados. Eles imediatamente perseguem um homem misterioso, até que um monte de barras de prisão aparecer na frente deles. O homem de mais cedo sai e afirma que ele é o grande ladrão de sonhos Leon. A oficial Jenny explica que o grupo estão presos dentro dos sonhos de Beheeyem e que tudo não é real. A oficial Jenny explica que todos os eventos misteriosos acontecendo é resultado de Beheeyem e que não pode salvar os Pokémons a menos que escapem do sonho. Ela explica que, a fim de deixar o sonho, todo mundo precisa perceber que é um sonho e que eles têm que atacar um sinal de saída de emergência para sair. Íris avista uma pintura e diz a ela e a oficial Jenny para usar Duosion usando Raio Psíquico, libertando-os. Eles vêem Leon e eles começam a batalha, mas parece ser incapaz de ferir Beheeyem. Quando eles percebem que há duas luas no céu, eles percebem que estão ainda no sonho. O grupo acorda seus Pokémon, mas Meowth estava dormindo, então Ash pede a para Pikachu usar Choque do Trovão nele. Eles tentam usar a saída de emergência para sair mais uma vez, mas um UFO aparece e Leon parece ser um alienígena. Eles percebem que agora há três luas e perceber que Meowth ainda continua dormindo quando eles saíram. Pikachu usa o Choque do Trovão novamente para acordá-lo e tentar deixar o sonho novamente. Desta vez, Leon e Beheeyem são transferido e começa a perseguir o grupo. Eles percebem que Meowth ainda está dormindo, de novo e deitado em cima de uma das centenas de luas no céu. Pikachu, Axew e Duosion tentam acordá-lo novamente atacando com Choque do Trovão, Fúria do Dragão e Raio Psíquico, mas, acidentalmente o nocauteia. Eles enchem um monte de bagas de Fira em sua boca para acordá-lo e, mais uma vez, eles tentam usar a saída de emergência para sair. Eles então, perceber que há apenas uma lua e que eles estão fora do sonho. Leon tenta colocá-los para dormir mais uma vez, mas Pikachu usa Esfera Elétrica para abater Beheeyem. Leon foge, mas é parado por Meowth. Leon é preso e os Pokemons são devolvidos de forma segura. Meowth percebe que eles poderiam ter uma carona com a oficial Jenny e percebem que eles ainda tem que dormir fora. Enquanto isso, a Equipe Rocket está realizando um teste executado no metrô quando acidentalmente os Mestres do Metrô percebem seus passos. 
705 BW48 "Negociante Nyarth! Rompendo a Floresta de Tunbear!!"
""Nyagoshiētā Nyāsu! Tsunbeā no Mori o Toppa seyo!!" (ニャゴシエーター・ニャース!ツンベアーの森を突破せよ!!)"
8/09/2011
Uma tempestade ameaça alguns Beartics abrigados em uma caverna até que uma das árvores pega fogo. Um dos Tunbear perde um Cubchoo quando cai de um penhasco. Ash e seu grupo continuam sua jornada quando se depararam com um Cubchoo caído, percebendo o quanto a floresta foi danificada. Eles veêm um Beartic que começa a atacá-los. Muitos deles estão com raiva. Meowth decide negociar, mas os Beartics os atacam com o Vento Gelado. Quando vão atacar novamente, um Mienfoo aparece e os salva. Um guarda florestal chamado Cliff se apresenta. Ele se espanta com o Meowth por causa da sua habilidade de falar. O Cubchoo explica a Meowth exatamente o que aconteceu antes de se encontrarem e Cliff diz que há duas tribos de Beartic com vida na montanha. Cliff pergunta se o Meowth pertence a alguém. Quando todo mundo diz que não, ele joga uma poke-bola para ele capturá-lo, mas falha. Eles partem para encontrar o Beartic a quem o Cubchoo pertence até que eles são atacados pelos Beartics. Eles rapidamente distraem os Beartics e correm. Meowth decide tentar negociar mas é quase atingido pelo Vento Gelado, mas primeiro é atropelado por um segundo. Eles fogem, mas caem em um penhasco separados de seus Pokémon. Na estação de metrô, os Mestres do Metrô estão investigando o que está acontecendo no metrô. Os Pokémons partem para encontrar alimentos para Axew e Cubchoo. O grupo, entretanto, procura os Pokémons. Eles caminham por uma floresta totalmente destruída, onde um dos grupos de Beartic vive. Nesse meio tempo, os Pokémons encontram comida posta em um tronco de árvore e decidem levar. Eles voltam para alimentar Axew e Cubchoo, enquanto um grupo de Beartics retorna e descobre que sua comida foi roubada. O grupo ainda caminha através da floresta destruída até que se deparam com um grupo de Beartics. Enquanto isso, Meowth tenta discutir com os Beartics sobre a comida roubada e ele volta para os Beartics, antes de ser abatido pelo Vento Gelado. De repente, os dois grupos de Beartics atendem e eles começam a lutar entre si, disparando ataques gelado entre si, mas sua luta faz com que quatro pedras rolem montanha abaixo até eles. Três dos quatro são destruídos pelos Pokémons, enquanto o Beartic usa o ar que congela para deter a última pedra. Os dois grupos de Beartics agora convivem uns com os outros. Depois de Cliff se despedir do grupo, a turma continua sua jornada para a Cidade de Nimbasa. Enquanto isso, a Equipe Rocket está preparando a fase final de sua missão na Cidade de Nimbasa. 
706 BW49 "Alta Velocidade! Battle Subway! (Parte I)"
""Gekisō! Batoru Sabuwei!!(Zenpen)" (激走!! バトルサブウェイ!! (前編))"
15/09/2011
O grupo finalmente chega na Cidade de Nimbasa, após uma viagem longa e cansativa. Todo mundo concorda em ir ao Centro Pokémon, mas Ash quer ter uma batalha de Ginásio, até que seu estômago começa a roncar. Cilan, muito animado, pede a turma para liderar o caminho. Eles vão para uma estação de metrô onde Cilan afirma que ele é um perito de metrô. Quando eles vão para a estação, Cilan olha para um dos modelos de vagão em exposição e começa uma explicação muito longa do carro. Cilan, percebe, começa com o vagão em que começa a balançar. De repente, os freios de emergência para o trem e um trem fantasma passa pelo trem. De repente, os Mestres do Metrô, Nobori e Kudari aparecem no trem e reencontra Ash e seu grupo. Elas retomam o passeio da Cidade de Nimbasa. Cilan começa a ficar irritado com o povo conduzindo o trem fantasma e mais uma vez, Meowth arrasta Cilan. O grupo vai para o Centro Pokémon, onde Meowth, Pikachu, e Axew, bem como outros Pokémons de Ash. Meowth lembra que precisa fazer alguma coisa. Ele entra em uma cabine de telefone para chamar a Equipe Rocket para dar-lhes informações. Meowth retorna e eles vão para as termas de tratamento. Ash decide telefonar para o Pr. Carvalho. De repente, as linhas de comunicação são cortadas por Dr. Seger da Equipe Rocket. Meowth inicia operações em roubar os Pokémons no Centro Pokémon. Enquanto isso, a ponte elevadiça para a Cidade de Hodomoe é levantada e acontece um curto-circuito. Meowth começa a despejar as poke-bolas para baixo na passagem de ar, conectada ao Equipe Rocket e começa a carregá-las em diante. De repente, todos na Cidade de Nimbasa estão confusos e Cilan sugere que alguém está tentando roubar os Pokémons. Enfermeira Joy, Cilan, Íris e Ash vão ao cofre de segurança para descobrir que todas as poke-bolas estão desaparecidas, incluindo Pikachu e Axew, bem como Meowth. Enquanto isso, Meowth reúne com o Equipe Rocket e Dr Seger. que começou invadindo o sistema de trem, fazendo com que todos os trens do metrô para congestionar o lugar e parar de responder. Quando Cilan, Íris e Ash encontram Meowth, eles percebem que Meowth os traiu e nunca foi demitido da Equipe Rocket. A Equipe Rocket abrem caminho para fugir com o trem carregado com os Pokémons. Ash e seus amigos se reagrupam com os Mestres do Metrô e eles seguem para o comboio de transporte de correio. Eles dirigem ao ponto onde a Equipe Rocket tem que passar e apanhar com o seu seguinte. Quando os encurrala, Ash salta sobre o trem e começa a esvaziar e explodir, descarrilando. Eles percebem que era um trem falso, significando que era apenas uma distração. Os Mestres do Metrô decidem recuperar o controle dos sensores, mas notam um trem indo para a junção e perceber que é a Equipe Rocket como eles dirigem para a direita. Eles afirmam que podem marcar sua localização em todos os momentos, mas logo que a Equipe Rocket passa do ponto, os trens aparecem no sistema e começa a se multiplicar. 
707 BW50 "Alta Velocidade! Battle Subway! (Parte II)"
""Gekisō! Batoru Sabuwei!!(Kōhen)" (激走!! バトルサブウェイ!! (後編))"
15/09/2011
Com a Equipe Rocket tem invadido os computadores do sistema de metrô, os Mestres do Metrô não pode fazer muits coisa, como também a Equipe Rocket continua a liberar os trens falsos como distrações. Ash sugere inspecionar um por um até encontrar o caminho certo. Enquanto isso, Dr. Seger está planejando com Jessie e James um local designado. Cilan acha que a Equipe Rocket está planejando sair fora do metrô e que estão a caminho para o pátio ferroviário da Cidade Kanawa. Enquanto isso, Pikachu começa a chamar outros Pokémon para sair do trem. O encontro com o Mestres do Metrô com o grupo planeja chegar até a estação de metrô subterrânea para pegar a Equipe Rocket, assim como os Pokémons finalmente cortam um buraco na porta do trem. Meowth vai para checar os Pokémons só para ver se Pikachu está livre. Pikachu percebe que Meowth tramava alguma coisa e percebe a farsa. Os Pokémons trabalham juntos para destruir o engate do trem para separar-se da Equipe Rocket, forçando-os a correr atrás do vagão do trem. Quando Ash e os outros chegam, vêem que o Dr. Seger está se preparando para levantar o vagão do trem segurando os Pokémons com um helicóptero e levá-lo embora. Ash decide ir até o vagão de trem e ajudá-los. Usando poderes psiquicos de um Chandelure, ele é transportado para o vagão de trem. Eles enfrentam a Equipe Rocket até destruir os grampos no helicóptero. Jessie e James assumem o processo de captura e começar a acelerar. Eles, mais uma vez, usa os Pokémons para acelerar o reboque quando Tepig de Ash aprende o Lança Chamas. Eles atacam o trem e o caminho começa a encurtar. Pikachu, ainda enfurecido com Meowth por mentir, a Equipe Rocket voam em seus jetpacks enquanto o trem auto-destrói, como eles chegam em segurança no quintal da Cidade de Kanawa. Os Mestres do Metrô informar a todos que as poke-bolas serão devolvidas com segurança para todos. Ash se anima para sua batalha ginásio e não pode esperar para voltar na Cidade de Nimbasa. 

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. a b Devido ao Sismo e tsunami de Tohoku de 2011, a exibição desses episódios foi adiada indefinidamente. Eles deveriam ter sido exibidos em 17 e 24 de março de 2011, respectivamente.

Referências

  1. a b Souza, Lucas (28 de dezembro de 2011). «Pokémon: Black & White estreia no Cartoon Network». ANMTV. Consultado em 22 de abril de 2012. 
  2. a b Série Pokémon: Preto e Branco no site do Panda Biggs
  3. Kyoyama, Ayaka (31 de agosto de 2010). «Personagens tem o visual repaginado para a nova temporada do anime na tv japonesa». Consultado em 2 de outubro de 2010.. Cópia arquivada em 22 de abril de 2012 
  4. Souza, Nielsen (27 de agosto de 2010). «Divulgado novo visual de Ash em Pokémon Best Wishes». ANMTV. Consultado em 3 de outubro de 2010. 
  5. 「ポケットモンスター ベストウイッシュ」 今秋放送スタート (em japonês). animeanime.jp. Julho de 2010. Consultado em 28 de junho de 2010. 
  6. «Pokemon | Full Episodes and Free Games from the TV Show | Cartoon Network». Consultado em 29 de janeiro de 2011. 
  7. «CITV Channel - Pokémon: Black & White Episode Guide - MSN TV UK». Consultado em 20 de fevereiro de 2011. 
  8. «CITV TV Listings (Sat, 11 June 2011) - Digiguide TV». Consultado em 27 de maio de 2011. 
  9. «Black and White on Disney XD HD at 8:00am September 10th, 2011». Consultado em 23 de setembro de 2011. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]