Locomotion Batucada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Locomotion Batucada"
Single promocional de Claudia Leitte
do álbum Negalora: Íntimo
Lançamento 12 de Setembro de 2011
Formato(s) Digital
Gravação 2011
Gênero(s)
Duração 2:46
Gravadora(s) Sony Music
Composição João Nabuco
Produção João Nabuco
Faixas de Negalora: Íntimo
Sambah
(13)
Magalenha
(15)

"Locomoticon Batucada" é uma canção da cantora Claudia Leitte, lançada em 12 de setembro de 2011 no Miss Universo. A canção é interpretada em uma mistura de inglês, espanhol, sendo uma mixagem de música pop com elementos de samba e timbres de eletrônicos[1].

Composição e lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 12 de agosto Claudia Leitte interpretou inesperadamente a canção durante um show em Sorocaba, sendo que, em 29 de agosto colocou em seu Twitter um vídeo amador onde apresentava mais um trecho[2]. Ainda em 29 de agosto liberou a música para download digital em seu website junto com outras duas faixas, "Elixir", com participação do Olodum, e "Preto"[1]. Composta por João Nabuco, a canção é interpretada em três línguas diferentes, inglês, espanhol e português, sendo a primeira canção da carreira de Claudia Leitte lançada em outro idioma,a não ser o português[3]. Influenciada especialmente pela música pop, a canção mistura ainda axé music com elementos de samba e timbres de eletrônicos[1][4].

Promoção[editar | editar código-fonte]

A canção foi apresentada pela primeira ao vivo em 27 de agosto de 2011 durante um show de Claudia Leitte em Minas Gerais[2]. Em 12 de setembro a cantora interpretou a canção durante o Miss Universo 2011,realizada em São Paulo. A apresentação foi transmitida para 189 países[5], atingindo um público de 6 milhões de pessoas. Na ocasião a cantora declarou:

Em 7 de outubro participou do programa Legendários, de Marcos Mion, onde cantou o novo single[6], além das canções "Preto", "Exttravasa" e os covers de "Na Boquinha da Garrafa" e "Loca", interpretada originalmente por Shakira[7].


Referências