Man! I Feel Like a Woman!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Man! I Feel Like a Woman!"
Single de Shania Twain
do álbum Come on Over
Lançamento Março de 1999 (EUA) 20 de setembro de 1999 (Reino Unido)
Formato(s) CD single, cassette single, Radio
Gravação Mercury Nashville
Gênero(s) Country pop
Duração 3:53
Composição Shania Twain e Robert John "Mutt" Lange
Produção Robert John "Mutt" Lange
Certificação(ões) Platina (Austrália)
Ouro (Estados Unidos) Prata (Reino Unido)
Cronologia de singles de Shania Twain
Último
"That Don't Impress Me Much"
(1998)
"You've Got a Way"
(1999)
Próximo

"Man! I Feel Like a Woman!" é o sétimo single lançado pela cantora Shania Twain do álbum Come on Over. Lançado nas radios dos Estados Unidos no inicio de 1999, do qual se tornou um grande sucesso atingindo o Top 10 das paradas da Billboard e das paradas country da Billboard, permanecendo no Top 10 durante duas semanas. A musica expressa a força feminina e se tornou um dos maiores sucessos de Shania, vencendo o Grammy de Melhor Performance Vocal Country Feminina em 2000. Foi a canção de abertura de ambas as Turnês mundiais de Twain Come On Over Tour e Shania Twain- Up! Tour e foi certificada pela RIAA como single de Ouro em 2006 com mais 500.000 downloads digitais.

Composição[editar | editar código-fonte]

"Man! I Feel Like a Woman!" foi escrita por Robert John "Mutt" Lange e Shania, sendo que a produção ficou a cargo de Lange

Outras Versões e Utilização na Mídia[editar | editar código-fonte]

A música foi interpretada pela vencedora do American Idol, Carrie Underwood durante a quarta temporada , e por Britney Spears no filme Crossroads. Foi incluida na trilha sonora da novela brasileira Laços de Familia em 2000, e também foi utilizada em 2004 no comercial de TV da Chevrolet em que um grupo de homens estão viajando em um dos veículos, e um deles começa a cantar junto com muito entusiasmo com a gravação de Twain (a partir da narrativa do sexo feminino), para o desconforto de seus amigos.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "Man! I Feel Like a Woman!" foi filmado em Nova York e dirigido por Paul Boyd . Foi filmado em 11 de janeiro e estreou em 03 de março de 1999, e ganhou o MuchMoreMusic Vídeo do Ano no MuchMusic Video Awards em 2000. A versão original do vídeo está disponível no DVD de Shania Twain The Platinum Collection.