Saltar para o conteúdo

Marcelo Marinho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Futebolista
{{Info/Futebolista
| nome = Marcelo
| nome = Marcelo Frangueiro
| imagem = http://terceirotempo.ig.com.br/img/upload/site.destaque_materia/29412_556.jpg
| imagem = http://terceirotempo.ig.com.br/img/upload/site.destaque_materia/29412_556.jpg
| nomecompleto = Marcelo dos Santos Marinho
| nomecompleto = Marcelo dos Santos Marinho
Linha 13: Linha 13:
| peso = 90 kg
| peso = 90 kg
| actualclube = {{BRAb}} ''Sem Clube''
| actualclube = {{BRAb}} ''Sem Clube''
| posição = [[Goleiro]]
| posição = [[Goleiro]] Frangueiro
| jovemanos =
| jovemanos =
| jovemclubes = {{BRAb}} [[Sport Club Corinthians Paulista|Corinthians]]
| jovemclubes = {{BRAb}} [[Sport Club Corinthians Paulista|Corinthians]]

Revisão das 23h42min de 27 de dezembro de 2011

Marcelo Frangueiro
http://terceirotempo.ig.com.br/img/upload/site.destaque_materia/29412_556.jpg
Informações pessoais
Nome completo Marcelo dos Santos Marinho
Data de nascimento 2 de março de 1984 (40 anos)
Local de nascimento São Paulo, Brasil Brasil
Altura 1,86 m
Apelido Paredão do Esquadrão
Informações profissionais
Clube atual Brasil Sem Clube
Posição Goleiro Frangueiro
Clubes de juventude
Brasil Corinthians
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20042010
2008
20092010
2010
2010
2011-
Brasil Corinthians
Brasil Ituano (emp.)
Brasil Bahia (emp.)
Brasil Bahia
Brasil Atlético Mineiro
Brasil ASA
010000(0)
0?0000(0)
07000(0)
020 0000(0)
04000(-10)
00000(0)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 12 de setembro de 2011.


Marcelo dos Santos Marinho (Mococa, 2 de março de 1984) é um futebolista brasileiro. Goleiro, revelado pelo Corinthians, atualmente está Sem Clube.

Carreira

Corinthians

Atuando na posição de goleiro começou sua carreira nas divisões de base do Corinthians. Ganhou sua primeira chance como titular do Timão com apenas 21 anos e sua estréia ocorreu em 17 de agosto de 2005 na vitória corintiana de 2 a 0 sobre o Goiás pela Copa Sul Americana de 2005.

Começou a atuar constantemente no time profissional após a saída de Fábio Costa para o Santos, no final de 2005. Em 2006, porém, alternou altos e baixos e acabou revezando com Johnny Herrera no time titular. Após a contratação do experiente goleiro Sílvio Luiz em abril do mesmo ano, retornou a condição de reserva.

Em 2007 jogou boa parte do Campeonato Paulista, mas a exigência de Émerson Leão com um goleiro mais experiente culminou na contratação de Jean, ex-goleiro da Ponte Preta, que também não se firmou no gol alvi-negro. Então, para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians contratou o goleiro Felipe, que se firmou desde então no gol alvi-negro, deixando Marcelo apenas à espera de uma oportunidade.

Ituano

Em 2008 após a contratação do Técnico Mano Menezes que não contava com ele em seus planos o emprestou ao Ituano Futebol Clube, e em seguida ao Bahia. Era contratação certa do Ituano Futebol Clube e inesperadamente veio a prosposta do Bahia e ele acabou aceitando-a.

Bahia

Sua primeira partida no Bahia foi em no dia 18/02, no jogo Itabuna 1 á 1 Bahia, onde fez grandes defesas, porém não evitou o gol de pênalti do clube grapiúna.

Com o decorrer dos jogos, Marcelo foi criando um grande laço entre ele e o clube, o que o fez gostar cada vez mais do Bahia. Marcelo realiza grandes atuações, e além dele se aproximar bastante do clube, a torcida também se aproxima a cada jogo dele, já que sempre leva ao grupo garra e vontade num verdadeiro espírito de capitão. Inclusive ela já criou um canto para ele: "Uh, é Paredão, o goleiro do Esquadrão". Foi o goleiro que mais brilhou no tricolor desde a saída de Emerson, maior goleiro da história do clube, o que tornou candidato a ídolo do Bahia, que faltou apenas um grande feito, como um título ou o esperado acesso á Série A para consagrá-lo de vez. Porém, em 2010, no primeiro Ba-Vi do ano, se machucou num lance e no intervalo foi substituído. Porém, essa lesão o deixou fora dos gramados cerca de 2 meses, o que deixou os dirigentes e parte da torcida preocupada. E para piorar a situação, o clube passava por dificuldades financeiras, devendo salários a jogadores (inclusive ele). Esse atraso no salário era encarado com tranquilidade pelo goleiro, até ele receber propostas do Atlético Mineiro e do Al Shabab dos Emirados Árabes, time de Paulo Bonamigo, treinador tricolor no ano anterior, que trabalhou com Marcelo. Essas propostas eram muito atrativas, e os clubes estavam numa situação melhor do que a do Tricolor Baiano, que nada pode fazer para evitar sua saída.

Atlético Mineiro

No dia 19 de março de 2010, Marcelo rescindiu seu contrato com o Bahia e pouco depois acertou sua ida para o Atlético Mineiro, num contrato de 2 anos.

Após atuações ruins, Marcelo foi sacado do time titular. Sem novas oportunidades, rescindiu oficialmente com o clube, em outubro de 2010.

Asa de Arapiraca

Em setembro de 2011 acertou com o ASA para disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Em novembro, Marcelo foi dispensado por causa que o ASA foi Rebaixado para a Série C.

Títulos

Corinthians

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[Categoria:Futebolistas do Esporte Clube Bahia]