Saltar para o conteúdo

Matías Defederico: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 201.67.168.12, para a última versão por Salebot
Linha 40: Linha 40:
== Seleção principal ==
== Seleção principal ==


Convocado por [[Diego Maradona]], De Federico fez sua estréia internacional no amistoso contra o [[Panamá]] em 20 de Maio de 2009. Usando a camisa 7, ele marcou o primeiro gol com a camisa da seleção principal da argentina e deu uma assistência no segundo gol na vitória de 3-1 para a [[Seleção Argentina de Futebol|Argentina]].
Convocado por [[Diego Maradona]], De Federico fez sua estréia internacional no amistoso contra o [[Panamá]] em 20 de Maio de 2009. Usando a camisa 7, ele marcou o primeiro gol com a camisa da seleção principal da argentina e deu uma assistência no segundo gol na vitória de 3-1 para a [[Seleção Argentina de Futebol|Argentina]]. A expectativa é de que ele brilhe muito no Corinthians.


{{Elenco SC Corinthians Paulista}}
{{Elenco SC Corinthians Paulista}}

Revisão das 22h07min de 1 de setembro de 2009

De Federico
Ficheiro:Defederico.jpg
Informações pessoais
Nome completo Matías Adrián De Federico[1]
Data de nascimento 23 de agosto de 1989 (34 anos)[1]
Local de nascimento Buenos Aires, Argentina
Altura 1,71 m
Informações profissionais
Clube atual Brasil Corinthians[2]
Número 10
Posição Meia-Atacante
Clubes de juventude
Argentina Huracán
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2006-2009
2009-atualmente
Argentina Huracán
Brasil Corinthians
29 (5)
  0 (0)
Seleção nacional
2009 Argentina Argentina   1 (1)

Matías Adrián De Federico[1] (Buenos Aires, 23 de agosto de 1989[1]) é um futebolista argentino que atua como meia-atacante. Atualmente, defende o Corinthians.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Huracán, em 2007 foi integrado ao elenco principal do clube. Com passagem pela Seleção Argentina Sub-20, em 2008 despertou o interesse do Botafogo, que já dava como certa sua contratação. Mas, por uma tentativa de supervalorização da negociação por parte do seu clube, acabou permanecendo na Argentina. Esse desfecho da negociação fez com que o jogador chorasse ao telefone com um dirigente do time alvinegro e seu pai enviasse uma carta ao clube agradecendo o interesse do Glorioso, o qual fez com que De Federico virasse titular do Huracán e fosse novamente convocado a Seleção Argentina Sub-20.

Foi um dos destaques do Huracán no vice-campeonato do Clausura de 2009, formando um bela dupla com Javier Pastore, que foi descrita como "fantástica" pela imprensa argentina.

Em agosto de 2009, o jogador foi contratado pelo Corinthians, como reforço de peso. Dono da camisa 10 o jogador é uma das grandes apostas para o time que está sendo formado para a disputa da libertadores no ano de 2010 centenário do Clube Paulista.[3].

Seleção principal

Convocado por Diego Maradona, De Federico fez sua estréia internacional no amistoso contra o Panamá em 20 de Maio de 2009. Usando a camisa 7, ele marcou o primeiro gol com a camisa da seleção principal da argentina e deu uma assistência no segundo gol na vitória de 3-1 para a Argentina. A expectativa é de que ele brilhe muito no Corinthians.

Referências

Bandeira de ArgentinaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista argentino é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.