Memories (canção de Weezer)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Memories"
Memories (canção de Weezer)
Single de Weezer
do álbum Hurley
Lançamento 10 de agosto de 2010 (2010-08-10)
Gravação 2010
Género(s) Rock Alternativo, Power Pop, Post-punk revival
Duração 3:16
Gravadora(s) Epitaph Records Estados Unidos
Composição Rivers Cuomo
Letrista(s) Rivers Cuomo
Produção Rivers Cuomo, Shawn Everett
Cronologia de singles de Weezer
"Represent"
(2010)
"Hang On"
(2011)

"Memories" (em português: Memórias) é uma música da banda americana de rock Weezer, lançada a 10 de Agosto de 2010 como o primeiro single do seu oitavo álbum, Hurley.[1] Após a morte do membro dos Jackass, Ryan Dunn, o vídeo tornou-se o mais procurado no YouTube. No filme aparecem cenas com o elenco dos Jackass a gravar a música com os Weezer como vocais de apoio.

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
Rolling Stone 3 de 5 estrelas.

Visão Global[editar | editar código-fonte]

O guitarrista dos Weezer Brian Bell confirmou que "Memories" seria o primeiro single de Hurley numa entrevista a estação de rádio californiana na qual a música se estreou. O vocalista Rivers Cuomo canta-a de forma agressiva e energética, levando mesmo a sua voz a falhar no verso "cuz I'm frekin bored!".

"Memories" foi incluída no filme de 2010 Jackass 3D. Fotografias das filmagens dos Weezer com o elenco dos Jackass circularam no Twitter tal como uma remistura da música em que os elementos dos Jackass faziam os vocais de apoio, que foi lançada acidentalmente pela Epitaph Records.

A origem da música remonta pelo menos a 2006 e pensa-se que existe uma versão demo (de Rivers ou dos Weezer) com letra alternativa mais antiga. A música pode remontar a 2003, segundo o histórico de gravações dos Weezer, apesar de terem sido feitas duas versões com o mesmo nome.[2]

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical para "Memories" estreou a 9 de Setembro de 2010 no programa televisivo Jersey Shore.[3] O vídeo foi filamdo numa câmara Super 8 e rodado na localização do vídeo de skate "The Search for Animal Chin".[4] O videoclipe apresenta os Weezer a tocarem junto e dentro de uma piscina vazia enquanto vários skateboarders fazem truques à volta deles.[4] O corte de vídeo também apresenta o elenco dos Jackass nos vocais de apoio e clipes do filme Jackass 3D.[3]

Outros usos[editar | editar código-fonte]

A parte instrumental da música foi também usada no Auto-Tune the News em conjunto com a banda. Esta também é usada nos créditos finais do filme Jackass 3D. Esta música foi usada no Estádio de Wembley quando o Birmingham City levou o troféu da Taça da Liga Inglesa. Após o falecimento de Ryan Dunn, com os Weezer a tocar a música em seu tributo durante os espectáculos subsequentes, considerou-se pelos fãs dos Jackass que esta seria a sua música não oficial de tributo.

Lista de Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º TítuloCompositor(es) Duração
1. "Memories"  Rivers Cuomo 3:16

Desempenho nas tabelas[editar | editar código-fonte]