Moon to

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.


門徒
(Moon to)
 Hong Kong
111 min 
Direção Derek Yee
Produção Peter Chan
Elenco Andy Lau
Zhang Jingchu
Louis Koo
Daniel Wu
Género Ação
Drama
Thriller
Música Peter Kam
Lançamento 11 de fevereiro 2007(Alemanha)
13 de fevereiro 2007 (Hong Kong)
15 de fevereiro 2007 (Singapura)
Idioma cantonés (dubrado em mandarim e legendado com chinês e inglês)

Moon to (chinês tradicional: 門徒; chinês simplificado:门徒) é um filme de ação e suspense dramático de Hong Kong, dirigido e coescrito por Derek Yee em 2007.

Rodado em Hong Kong e Singapura, tem no elenco os atores chineses Daniel Wu , Andy Lau , Louis Koo, Zhang Jingchu e Anita Yuen.

Epítome[editar | editar código-fonte]

Um agente especial, Nick (Daniel Wu) encontra-se infiltrado sigilosamente num lucrativo comércio de drogas asiático. Nick foi adotado enquanto protegido por um dos chefes do grupo de criminosos, vulgarmente conhecido por "banqueiro" (Andy Lau), passados oito anos de investigação, Nick junta fatos capazes de derrubar a organização. No entanto, à medida que se aproxima da família do seu mentor, mais se deixa corromper pelo dinheiro fácil e por um poder cada vez maior, tornando-se incapaz de distinguir a sua vida pessoal do seu papel enquanto figura do submundo.[1]

Premissa[editar | editar código-fonte]

Baseado no material fornecido por aposentados agentes infiltrados da polícia, o filme "Protégé" tenta realisticamente transmitir a história de agentes secretos que se encontram no clandestino mundo da droga, lutando constantemente na estreita linha entre o crime e a justiça, que contudo, nunca vêm a oportunidade de servirem na regular força policial.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Protégé (2007)». allmovie (em inglês). 5 de agosto de 2012 
  2. «Protégé (2007)» (em inglês). 5 de agosto de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de Hong Kong é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.