Museu Municipal de Haia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de [[inglês]]. Ajude e colabore com a tradução.
O Museu Municipal de Haia.

O Museu Municipal de Haia (em neerlandês: Gemeentemuseum Den Haag) é um museu de arte localizado em Haia, Países Baixos.

Projetado pelo arquiteto neerlandês H.P. Berlage, o museu é conhecido por ter o maior acervo mundial das obra de Piet Mondrian, incluindo sua última obra, Victory Boogie-Woogie.

O "Gemeentemuseum Den Haag" (Museu Municipal de Haia) é uma autoridade no campo da arte e moda. O museu tem a maior coleção de Mondrian do mundo, que inclui a famosa obra Victory Boogie Woogie. Tão espetacular quanto a coleção do Gemeentemuseum Den Haag é o belíssimo prédio Art Deco do Berlage, que abriga o museu desde sua conclusão em 1935. Arte em Haia Haia é uma cidade de arte. Nela você encontrará a Academia Real de Arte, muitas exibições artísticas públicas ao longo do ano e inúmeros museus com coleções de arte de nível internacional. O Gemeentemuseum Den Haag é um daqueles museus de arte que devem ser visitados ao menos uma vez na vida. Esses são alguns fatos e números do Gemeentemuseum para fazer sua visita valer a pena: O Gemeentemuseum Den Haag possui a maior coleção de obras de Piet Mondriaan do mundo, sendo o maior destaque seu último trabalho abstrato Victory Boogie Woogie. O Gemeentemuseum Den Haag possui uma excelente coleção de arte moderna. Obras de Claude Monet, Pablo Picasso, Egon Schiele, Wassily Kandinsky, Louise Bourgeois, Francis Bacon e muitas outras. O Gemeentemuseum Den Haag é um impressionante prédio Art Deco projetado pelo arquiteto H.P. Berlage, conhecido como Frank Lloyd Wright holandês. Um novo mundo se abre no Wonderkamers. A coleção é exibida de uma maneira completamente nova, envolvendo cores, atmosfera e interação. Um novo olhar sobre a arte para todas as idades. O Gemeentemuseum Den Haag também possui uma ampla variedade de cerâmicas de Delft, raras pratarias de Haia, uma impressionante casa de bonecas e sete salões históricos. Museu de Arte Moderna de Haia Com Mondrian, Monet, Kandinsky, Van Gogh, Picasso, Dumas, Constant, Francis Bacon e Louise Bourgeois e muitos outros reunidos em um só lugar, o museu encarna a fantasia dos amantes da arte. Se você quiser ver tudo, vai acabar passando um dia inteiro no museu. O que é um bom motivo para estender sua estadia em Haia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal.svg A Wikipédia possui o
Portal Arte