Museu Vida de Cristo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Museu Vida de Cristo localiza-se na cidade de Fátima, concelho de Ourém, distrito de Santarém, em Portugal.

Situa-se na Rua Francisco Marto, muito próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Constitui-se num museu de cera temático sobre a vida de Jesus Cristo, sendo considerado único no mundo.

História[editar | editar código-fonte]

Inaugurado em 13 de abril de 2007, em 2010 recebeu 80 mil visitantes, quando a meta original era de 200 mil pessoas. O projeto envolveu um investimento de 12 milhões de euros que nunca foram recuperados.

Em agosto de 2017 foi anunciado que o museu vai fechar e ser liquidado, depois de os seus principais credores terem rejeitado o plano de insolvência, numa última tentativa de que o espaço se mantivesse em funcionamento.

O museu deve cerca de seis milhões de euros, sendo que o maior credor é a Caixa Geral de Depósitos, que votou a favor da sua liquidação.[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Numa área de 4.400m2, o museu conta com 210 figuras de cera, distribuídas em 33 cenas. De arquitetura moderna, em cores claras, o exterior é revestido com granito e cobre. Internamente é dividido em pisos que contam com grande luminosidade e amplos espaços de circulação:

  • dois pisos para narrar a vida de Cristo;
  • dois pisos como complemento à área comercial;
  • dois pisos para estacionamento de veículos ligeiros.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.