My Name Is Khan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde outubro de 2016.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
My Name Is Khan
Meu Nome É Khan[1] (BRA)
 Índia[2]
 Estados Unidos[2]
 Hong Kong[2]

2010 •  Cor •  165 min 
Direção Karan Johar
Produção Hiroo Johar
Gauri Khan
Roteiro Shibani Bathija
História Karan Johar
hibani Bathija
Narração Shahrukh Khan
Elenco Shahrukh Khan
Kajol
Sonya Jehan
Jimmy Shergill
Zarina Wahab
Arjan Aujla
Arjun Mathur
Gênero drama, romance, thriller
Idioma hindi
inglês
Orçamento US$ 6.7 milhões[3]
Receita US$ 30 milhões[4]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

My Name Is Khan é um filme de 2010 do gênero drama, dirigido por Karan Johar e estrelado por Shahrukh Khan. O longa foi gravado entre Índia e Estados Unidos, numa parceria entre Bollywood e Hollywood e conta com a participação de alguns atores americanos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rizwan Khan, uma criança muçulmana que tem síndrome de Asperger, uma espécie de autismo, cresceu com a sua mãe em Mumbai. Quando adulto, ele decide se mudar para São Francisco (Califórnia), onde vai viver com os seus irmãos. Lá, ele se apaixona pela jovem Mandira, uma cabeleireira divorciada que vive com o filho Samee. Os dois se casam e passam a ter uma vida feliz, mas apenas até os atentatos de 11 de Setembro, quando começam a ser atacados por sua origem étnica e a sofrer muito preconceito.[5]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Meu Nome É Khan no CinePlayers (Brasil)
  2. a b c «MY NAME IS KHAN (2010) - BFI». British Film Institute. 10 de maio de 2017. Cópia arquivada em 11 de agosto de 2017 
  3. «SRK: King of foreign shores». India Today. 6 de fevereiro de 2010 
  4. «Top Worldwide Grossers ALL TIME: 37 Films Hit 100 Crore». Boxofficeindia.com. Consultado em 3 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 26 de junho de 2012 
  5. «BBFC Movie Information». British Board of Film Classification. 4 February. Consultado em 4 de fevereiro de 2010  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme indiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.