Nathalie Kelley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nathalie Kelley
Nome completo Nathalie Kelley
Nascimento 3 de março de 1985 (32 anos)
Lima
Nacionalidade  Peru
Ocupação atriz
Página oficial
Site oficial

Nathalie Kelley (Lima, 3 de março de 1985) é uma atriz peruana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

É filha de pai argentino e mãe peruana. Mudou-se para Sydney, na Austrália, com apenas dois anos de idade. Aos 13 anos de idade ela já sonhava em ser atriz. Aos 16 anos, era dançarina de salsa, onde ganhou dinheiro para terminar os estudos. Atuou no clipe de Just The Way You Are, do cantor Bruno Mars.

Estudou na North Sydney Girls' High School, na Austrália. Em 2017 fez participação especial na última temporada de The Vampire Diaries. Atuava como a sereia Sybil

Ela mostrou um interesse em atuar em uma idade jovem e se matriculou em aulas de verão no NIDA. Um de seus professores era ator australiano Nick Bishop, que, 10 anos depois, iria jogar seu interesse amoroso na série Body of Proof da ABC.

Na adolescência, ela passava o verão no Brasil, onde ela se aprofundou na dança brasileira e aprendeu a falar fluentemente Português. Quando ela tinha 18 anos ela passou a viver em São Paulo, Brasil, dividindo seu tempo entre a modelagem para a agência L'Equipe e trabalhar com crianças de rua. Este último, eventualmente, a convenceu a voltar para a Austrália e começar uma licenciatura em Ciência Política da Universidade de Nova Gales do Sul, com especialização em terceiro lugar em Desenvolvimento Mundial. 

Poucos meses depois, ela tinha reservado um papel na Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio como a liderança feminina, Neela. Para o papel Nathalie aprendeu japonês, além de drifting.

O filme foi seguido por papéis em filmes como Take Me Home Tonight, durante o qual ela também estrelou em primeiro lançamento solo do cantor Bruno Mars, Just The Way You Are. Seu papel de Dani durou 8 episódios na temporada 2 de Body of Proof no ABC.

Em 2012 Nathalie embarcou em uma colaboração contínua com cult fotógrafo Neil Krug.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O papel mais importante da carreira de Nathalie Kelley foi como Neela no filme The Fast and the Furious: Tokyo Drift, atuando como par do personagem principal do filme, Sean Boswell, interpretado por Lucas Black. Em 2016 conseguiu o papel para interpretar uma vilã chamada Sybil na 8° temporada da série The Vampire Diaries. Sua personagem, um ser mitológico, faz uma mudança significativa na série pois Sybil é uma sereia.

Atualmente, Nathalie Kelley interpreta Cristal Flores em Dynasty, uma série de televisão americana baseada na soap opera homônima, exibida entre 1981 e 1989 pelo canal ABC dos Estados Unidos. O primeiro episódio da série foi ao ar em 11 de outubro de 2017. No dia 8 de novembro de 2017, a série a teve sua primeira temporada completa encomendada que contará com 22 episódios.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2006 The Fast and the Furious: Tokyo Drift Neela
2008 Loaded April
2010 Just the Way You Are (clipe de Bruno Mars) Love Interest (clipe de Bruno Mars)
2011 Take Me Home Tonight Beth
CSI season 11 Episode 18- Hitting for the Cycle DJ Drang
2012 Baby Rasta & Gringo Luna llena
2016 Unreal Grace
The Vampire Diaries Sybil
2017 - presente Dynasty (série de televisão) Cristal Flores

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.