Nova Suíça (Goiânia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nova Suíça
—  Bairro do Brasil  —
Nova Suíça em 2015
Nova Suíça em 2015
Unidade federativa  Goiás
Região administrativa Sul
Município Goiânia
População
 - Total 7 155 (em 2 010)
Limites Jardim América, Parque Amazônia, Bela Vista e Bueno
Fonte: Não disponível

Nova Suíça é um bairro de classe média alta da cidade de Goiânia,[1] fundado como um conjunto habitacional durante os anos 70.[2] O bairro se inicia na quadra 566 e termina na Quadra 621. Bairro formado por 55 quadras. Está localizado entre os bairros: Jardim América (oeste), Parque Amazônia (sul), Bela Vista (leste) e Bueno (norte).

Bairro predominantemente residencial, seu limite chega a 150 metros do Parque Vaca Brava, um dos principais pontos turísticos da capital. Além da proximidade com o Vaca Brava, está próxima o suficiente para que seus moradores desfrutem de toda a estrutura de shopping centers, escolas, hospitais e bares do bairro Bueno.

Neste bairro se encontra a Praça Wilson Sales.[2]

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados pela prefeitura, no Censo 2010 a população do Nova Suíça era de 7 155 pessoas.[3]

Referências

  1. «Homem é morto dentro do veículo no setor Nova Suíça em Goiânia». G1. Consultado em 15 de março de 2015. 
  2. a b «Saiba tudo sobre Goiânia - St. Nova Suíça». Goiás de Norte a Sul. Consultado em 15 de março de 2015. 
  3. «3.5.1 - Estimativa - Redistribuição da população residente em Goiânia, por bairro e gênero - 2010» (PDF). Prefeitura de Goiânia. Consultado em 25 de julho de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.