O Último Desejo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ostatnie życzenie
O Último Desejo
O Último Desejo
Autor(es) Andrzej Sapkowski
País  Polónia
Gênero Fantasia
Série Wiedźmin
Editora superNOWA
Lançamento 1993
Edição portuguesa
Editora Editorial Presença
Lançamento 2011
Páginas 280
Edição brasileira
Editora WMF Martins Fontes
Lançamento 2011
Páginas 320
ISBN 9788578273743
Cronologia
A Espada do Destino

O Último Desejo (em polaco: Ostatnie życzenie) é o primeiro dos dois livros que colecionam contos (sendo o outro A Espada do Destino) do escritor de fantasia Andrzej Sapkowski e que antecedem os romances da série Wiedźmin (The Witcher). Traduzido para várias línguas, a primeira edição polaca do livro foi publicada em 1993,[1] chegando ao Brasil em 2011.

A coleção emprega uma estrutura de narrativa moldura e contém 7 contos centrais; Geralt de Rívia, depois de ter sido ferido em batalha, repousa em um templo. Durante esse tempo, ele tem flashbacks de acontecimentos recentes em sua vida, com cada um destes formando uma história própria.

Recepção e significância[editar | editar código-fonte]

Em 2011, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk deu ao presidente Barack Obama presentes diplomáticos em sua visita à Polônia, como é de costume. Um deles era uma cópia assinada de O Último Desejo.[2]

A edição em inglês do livro foi colocada na New York Times Best Seller list em junho de 2015,[3] coincidindo com a data do lançamento do esperado jogo The Witcher 3: Wild Hunt.

Referências