Gwent: The Witcher Card Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gwent: The Witcher Card Game
Desenvolvedora(s) CD Projekt Red
Publicadora(s) CD Projekt
Diretor(es) Benjamin Lee
Katarzyna Redesiuk
Projetista(s) Damien Monnier
Compositor(es) Mikolai Stroinski
Marcin Przybyłowicz
Motor Unity
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation 4
Xbox One
Série The Witcher
Data(s) de lançamento 2018
Gênero(s) Jogo de cartas colecionáveis
Modos de jogo Um jogador
Multijogador

Gwent: The Witcher Card Game é um jogo eletrônico free-to-play de cartas colecionáveis que está sendo desenvolvido pela CD Projekt Red para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.[1][2] O game foi anunciado no dia 13 de junho de 2016 durante a coletiva da Microsoft na E3 e contará com um sistema de Cross-play para suas versões nas plataformas Windows e Xbox One. Uma closed beta foi liberada em outubro de 2016 também nestas duas plataformas.[3][4] O jogo é derivado do minigame de cartas colecionáveis de mesmo nome que pode ser jogado dentro de The Witcher 3: Wild Hunt, jogo baseado na obra de Andrzej Sapkowski.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Gwent é um card game de turnos entre dois jogadores, onde cada partida leva três rounds. Cada jogador deve jogar uma carta por turno de seu deck de vinte e cinco a quarenta cartas. O deck deve conter no máximo quatro cartas de ouro e seis de prata. Cartas de ouro e prata normalmente tem mais habilidades do que as de bronze. Decks devem conter no máximo três cópias de cada carta de bronze. Cada deck pertence a uma das cinco facções, sendo elas Nilfgaard, Monstros, Skellige, Reinos do Norte e Scoia'tael.

Referências

  1. Summer, Nick (13 de junho de 2016). «Gwent from 'Witcher 3' is now its own digital card game». Engadget. AOL. Consultado em 13 de junho de 2016. 
  2. «Closed beta FAQ». Playgwent.com. Consultado em 14 de junho de 2016. 
  3. Minotti, Mike (10 de agosto de 2016). «Gwent: The Witcher card Game's closed beta is delayed to October». VentureBeat. Consultado em 11 de agosto de 2016. 
  4. Sanchez, Miranda; Davis, Justin (13 de junho de 2016). «E3 2016: Gwent: The Witcher Card Game Announced». IGN. Ziff Davis. Consultado em 13 de junho de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]