O Belo e as Feras
O Belo e as Feras
| |
|---|---|
| Informações gerais | |
| Formato | Série de televisão |
| Criação | Bruno Mazzeo |
| Direção | Cininha de Paula |
| Tema de abertura | Instrumental |
| País de origem | Brasil |
| Idioma original | Português |
| Temporadas | 1 |
| Episódios | 25 |
| Produção | |
| Duração | 30 minutos (com comerciais) |
| Exibição original | |
| Emissora | TV Globo |
| Transmissão | 6 de janeiro de 1999 – 22 de março de 1999 |
O Belo e as Feras foi um programa de televisão exibido de 6 de janeiro de 1999 a 22 de maio de 1999 às 21h45 na TV Globo e protagonizado por Chico Anysio.[1][2][3]
Sinopse
[editar | editar código]- A cada semana, Chico Anysio interpretava um personagem diferente, sempre dividindo as cenas com uma atriz convidada. No episódio de estreia, Só o Amor Destrói, o comediante era Vitório, um sessentão ex-marido de Lídia (Regina Duarte), uma professora universitária. Apesar de separados, os dois permanecem bons amigos e moram juntos, porque não têm dinheiro para bancar dois aluguéis. - Tudo muda quando Lídia aparece com Henrique (Rodrigo Santoro), seu jovem namorado. Incomodado, Vitório começa a namorar uma jovem viciada em malhação, Cacau (Luana Piovani), tentando provocar ciúmes na ex-mulher. Depois de passar por vários constrangimentos causados pelas diferenças de idade e estilos de vida, Vitório e Lídia acabam se redescobrindo como amantes. Hugo Carvana faz uma participação especial no episódio, como um barman que dá conselhos a Vitório.
Produção
[editar | editar código]Com O Belo e as Feras, Chico Anysio voltava à televisão, após três anos de afastamento. Escrito originalmente para a TV Tupi, em 1958, o programa usava a estrutura das comédias de situação norte-americanas para contar histórias sobre a rotina familiar, relacionamento entre homem e mulher e comunicação entre pais e filhos.
Reprise
[editar | editar código]Em 2013, o Canal Viva reprisou todos os episódios do seriado, na faixa "Viva Rindo".
Referências
- ↑ «O Belo e as Feras». memoriaglobo. Consultado em 28 de março de 2023
- ↑ Xavier, Nilson. «O Belo e as Feras». Teledramaturgia. Consultado em 28 de março de 2023
- ↑ «O Belo e as Feras - TheTVDB.com». thetvdb.com. Consultado em 28 de março de 2023