Saltar para o conteúdo

Odete Roitman: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Reversão de uma ou mais edições de 177.165.21.193 para a versão 29118962 de Yanguas (VIOLA DIREITOS AUTORAIS programaatualize.blogspot.com.br/2012/09/especial-novelas-vale-tudo-1988.html), com [[...
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Outubro de 2013}}
#Redirecionamento [[Vale Tudo]]
{{fusão|Vale Tudo}}
'''Odete Almeida Roitman''' foi uma personagem fictícia da [[telenovela]] [[brasileira]] ''[[Vale Tudo]]'', exibida de [[16 de maio]] de [[1988]] à [[07 de janeiro]] de [[1989]]. Brilhantemente interpretada pela atriz [[Beatriz Segall]], Odete é aclamada como uma das [[vilã]]s mais marcantes e cruéis da [[teledramaturgia]] brasileira.

==A História de Odete==
Autoritária, forte e, desde a morte do marido, é a presidente do grupo Almeida Roitman. Mora em Paris, tem apartamentos em diversas outras cidades, e odeia o Brasil, para onde só viaja em casos de extrema necessidade. Tem muitos conflitos com a filha Helena ([[Renata Sorrah]]), a quem não perdoa por sua fraqueza. Não admite a ideia de que o filho, Afonso ([[Cássio Gabus Mendes]]), queira morar no Brasil. Quer escolher parceiros para os dois, pessoas fortes e que tenham grande cumplicidade com ela. Arrogante, manipula a vida dos filhos e humilha os subordinados e todos que estão em posição inferior. Irmã de Celina ([[Nathalia Timberg]]) e amante de César ([[Carlos Alberto Riccelli]]).

A personagem é assassinada misteriosamente no final da trama, acarretando várias suspeitas, entre eles a vilã Fátima([[Glória Pires]]), que tinha caso com César amante de Odete.No último capítulo da trama descobre que Odete foi assassinada por Leila ([[Cássia Kiss]]), esta pensando estar atirando em Fátima.

== Impacto cultural ==
Odete Roitman tornou-se uma referência sobre vilãs nas telenovelas brasileiras. Durante treze dias o [[Brasil]] se perguntava "Quem matou Odete Roitman" esse foi um dos grandes mistérios da televisão brasileira.

== Ligações externas ==
* [http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/novelas/vale-tudo/galeria-de-personagens.htm]

{{referências}}

[[Categoria:Personagens de telenovelas da Rede Globo]]
[[Categoria:Vilões na televisão]]

Revisão das 21h13min de 12 de outubro de 2013

Odete Almeida Roitman foi uma personagem fictícia da telenovela brasileira Vale Tudo, exibida de 16 de maio de 1988 à 07 de janeiro de 1989. Brilhantemente interpretada pela atriz Beatriz Segall, Odete é aclamada como uma das vilãs mais marcantes e cruéis da teledramaturgia brasileira.

A História de Odete

Autoritária, forte e, desde a morte do marido, é a presidente do grupo Almeida Roitman. Mora em Paris, tem apartamentos em diversas outras cidades, e odeia o Brasil, para onde só viaja em casos de extrema necessidade. Tem muitos conflitos com a filha Helena (Renata Sorrah), a quem não perdoa por sua fraqueza. Não admite a ideia de que o filho, Afonso (Cássio Gabus Mendes), queira morar no Brasil. Quer escolher parceiros para os dois, pessoas fortes e que tenham grande cumplicidade com ela. Arrogante, manipula a vida dos filhos e humilha os subordinados e todos que estão em posição inferior. Irmã de Celina (Nathalia Timberg) e amante de César (Carlos Alberto Riccelli).

A personagem é assassinada misteriosamente no final da trama, acarretando várias suspeitas, entre eles a vilã Fátima(Glória Pires), que tinha caso com César amante de Odete.No último capítulo da trama descobre que Odete foi assassinada por Leila (Cássia Kiss), esta pensando estar atirando em Fátima.

Impacto cultural

Odete Roitman tornou-se uma referência sobre vilãs nas telenovelas brasileiras. Durante treze dias o Brasil se perguntava "Quem matou Odete Roitman" esse foi um dos grandes mistérios da televisão brasileira.

Ligações externas

Referências