Saltar para o conteúdo

One Hot Minute: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Viniciusmc (discussão | contribs)
m Revertidas edições por Sir Arnold Lima para a última versão por KLBot2, de 05h54min de 27 de março de 2013 (UTC)
Linha 39: Linha 39:
Este é o único álbum que contou com a participação de [[Dave Navarro]], ex-guitarrista do [[Jane's Addiction]]. Sua presença alterou consideravelmente o som do Red Hot Chili Peppers. ''One Hot Minute'' contém menos temas sexuais que as gravações anteriores, e explora assuntos sombrios como uso de drogas, depressão, angústia e luto. O álbum também faz uso de riffs de [[heavy metal]]. O vocalista [[Anthony Kiedis]], que havia retomado seu vício em [[cocaína]] e [[heroína]] em [[1994]] após permanecer sóbrio por mais de cinco anos, abordou em suas letras vários temas reflexivos sobre as drogas e seus efeitos devastadores.
Este é o único álbum que contou com a participação de [[Dave Navarro]], ex-guitarrista do [[Jane's Addiction]]. Sua presença alterou consideravelmente o som do Red Hot Chili Peppers. ''One Hot Minute'' contém menos temas sexuais que as gravações anteriores, e explora assuntos sombrios como uso de drogas, depressão, angústia e luto. O álbum também faz uso de riffs de [[heavy metal]]. O vocalista [[Anthony Kiedis]], que havia retomado seu vício em [[cocaína]] e [[heroína]] em [[1994]] após permanecer sóbrio por mais de cinco anos, abordou em suas letras vários temas reflexivos sobre as drogas e seus efeitos devastadores.


O álbum não conseguiu se igualar ao antecessor, não foi bem recebido pelos críticos mas vendeu cerca de 10 milhões de cópias no mundo.
''One Hot Minute'' foi um fracasso comercial, embora tenha produzido três [[single]]s e alcançado o quarto lugar na parada da ''[[Billboard]]''. Ele vendeu menos da metade que ''Blood Sugar Sex Magik'' e recebeu bem menos atenção da crítica. Dave Navarro acabou por ser demitido da banda devido a diferenças criativas em [[1997]].


== Antecedentes ==
== Antecedentes ==

Revisão das 16h26min de 27 de novembro de 2013

One Hot Minute
One Hot Minute
Álbum de estúdio de Red Hot Chili Peppers
Lançamento 12 de setembro de 1995
Gravação Junho de 1994 a Junho de 1995 em The Sound Factory, Hollywood, Califórnia
Gênero(s) Rock alternativo, metal alternativo, funk metal
Duração 61:24
Gravadora(s) Warner Music
Produção Rick Rubin
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Red Hot Chili Peppers
What Hits!?
(1992)
Under the Covers: Essential Red Hot Chili Peppers
(1998)
Singles de One Hot Minute
  1. "Warped"
    Lançamento: 1995
  2. "My Friends"
    Lançamento: 1995
  3. "Aeroplane"
    Lançamento: 1996
  4. "Shallow Be Thy Game"
    Lançamento: 1996
  5. "Coffee Shop"
    Lançamento: 1996

One Hot Minute é o sexto álbum de estúdio da banda estadunidense de rock alternativo Red Hot Chili Peppers, lançado em 12 de Setembro de 1995, pela gravadora Warner Bros. Records.

O sucesso mundial do álbum anterior da banda, Blood Sugar Sex Magik, fez com que o guitarrista John Frusciante se sentisse desconfortável com o status alcançado, abandonando a banda na turnê mundial de 1992.

Este é o único álbum que contou com a participação de Dave Navarro, ex-guitarrista do Jane's Addiction. Sua presença alterou consideravelmente o som do Red Hot Chili Peppers. One Hot Minute contém menos temas sexuais que as gravações anteriores, e explora assuntos sombrios como uso de drogas, depressão, angústia e luto. O álbum também faz uso de riffs de heavy metal. O vocalista Anthony Kiedis, que havia retomado seu vício em cocaína e heroína em 1994 após permanecer sóbrio por mais de cinco anos, abordou em suas letras vários temas reflexivos sobre as drogas e seus efeitos devastadores.

O álbum não conseguiu se igualar ao antecessor, não foi bem recebido pelos críticos mas vendeu cerca de 10 milhões de cópias no mundo.

Antecedentes

O Red Hot Chili Peppers tinha lançado Blood Sugar Sex Magik, em 1991. O álbum foi um sucesso instantâneo, vendendo mais de 7 milhões de cópias nos Estados Unidos, e transformou a banda em uma sensação internacional. O guitarrista John Frusciante estava tendo dificuldade em lidar com a fama do album. Frusciante, muitas vezes discutiu com seus companheiros de banda. Ele tambem começou a usar heroína frequentemente ao longo do tempo. Assim, Frusciante deixou a banda em 1992, durante uma turnê mundial no Japão.

Atordoado, os restantes dos Chili Peppers, que não tinha substituto adequado para Frusciante, contratou Arik Marshall para tocar o resto da turnê, mas ele ficou pouco tempo na banda. Ao voltar para Hollywood, a banda colocou um anúncio no LA Weekly, para abrir audições para um novo guitarrista, que Kiedis considerava um desperdício de tempo. Depois de vários meses, sem sucesso à procura de um guitarrista adequado, o baterista Chad Smith sugeriu Dave Navarro. Navarro acabou por aceitar a proposta da banda e aceitou ser o novo guitarrista, assim deixando a sua antiga banda Jane's Addiction em 1993.

Gravação e produção

Kiedis sabia que o som da banda iria mudar quando Navarro se juntasse a banda. Em Junho de 1994, a banda entrou no The Sound Factory, estúdio de gravação em Los Angeles, para gravar o que viria a ser o próximo álbum. A banda completou algumas faixas, quando Kiedis começou a ter dificuldade para cantar, devido a sua recaída no uso de drogas, mesmo tendo passado 5 anos sem usá-las e tendo jurado não se drogar nunca mais. A banda fez um curto hiato de gravação para se apresentar no Woodstock '94, que foi o primeiro show de Navarro no Red Hot Chili Peppers.

Depois de retomar a produção, Navarro questionou os métodos de procedimentos do Red Hot Chili Peppers de gravação. Ele perguntou por que uma quantidade tão considerável de interferência estava envolvido com a concepção do álbum. Assim o processo de gravação logo se tornou desconfortável para a banda. Meses se passaram, e apenas pequenas quantidades de material foram escritos. Kiedis fez uma viagem para Grand Rapids, Michigan, em dezembro, onde sua família percebeu que ele tinha retomado seu vicio em drogas. Ele retornou a Hollywood no final de Janeiro de 1995, quando finalmente terminou de gravar seus vocais. O resto da gravação foi concluída em Fevereiro de 1995.

Faixas

Todas as músicas escritas e compostas por Red Hot Chili Peppers (Anthony Kiedis, Flea, Dave Navarro e Chad Smith).

N.º Título Duração
1. "Warped"   5:04
2. "Aeroplane"   4:45
3. "Deep Kick"   6:33
4. "My Friends"   4:02
5. "Coffee Shop"   3:08
6. "Pea"   1:47
7. "One Big Mob"   6:02
8. "Walkabout"   5:07
9. "Tearjerker"   4:19
10. "One Hot Minute"   6:23
11. "Falling Into Grace"   3:48
12. "Shallow Be Thy Game"   4:33
13. "Transcending"   5:46

B-sides

Música Duração Lançamento
"Melancholy Mechanics" 4:30
"Let's Make Evil" 5:17
"Stretch You Out" 6:01
"Bob" 5:43
  • Faixa bônus do iTunes

Bónus

Essas faixas são bónus do Re-lançamento de One Hot Minute que foi Re-lançado em março de 2006 (Não confundir com re-edição remasterizada) via iTunes Store.

  1. "Melancholy Mechanics" - 3:21 (Retirado do lado B do Single "Warped",Faixa Bonus na edição Japonesa de One Hot Minute e faixa da trilha sonora do filme Twister)
  2. "Let's Make Evil" - 5:17 (Retirado do lado B do Single "My Friends")
  3. "Stretch You Out" - 6:01 (Retirado do lado B do Single "My Friends")
  4. "Bob" - 5:43

Singles

Ano Single Parada Posição
1995 "My Friends" Hot Mainstream Rock Tracks 1
Alternative Songs 1
"Warped" 7
Hot Mainstream Rock Tracks 13
1996 "Aeroplane" Modern Rock Tracks 8
Hot Mainstream Rock Tracks 12
Mainstream Top 40 30

Formação

Outros músicos

  • Lenny Castro - percussão em Walkabout, My Friends, One Hot Minute, Deep Kick e Tearjerker
  • John Lurie - harmônica em One Hot Minute
  • Tree - violino em Tearjerker
  • Stephen Perkins - percussão em One Big Mob
  • Kristen Vigard - vocal de apoio em Falling Into Grace
  • Aimee Echo - vocal de apoio em One Hot Minute e One Big Mob

Crianças que cantaram em Aeroplane

  • Clara Balzary - filha de Flea
  • Bailey Reise
  • Askia Ndegéocello
  • Nadia Wehbe
  • Sarabeth Kelly
  • Matthew Kelly
  • Phillip Greenspan
  • Perry Greenspan
  • Veronica Twigg
  • Remy Greeno
  • Jaclyn Dimaggio
  • Heyley Oakes
  • Nikolai Giefer
  • Taiana Giefer
  • Nine Rothburg
  • Sheera Ehrig
  • Jade Chacon

Produtor

Engenheiros

  • D. Sardy
  • David Schiffman (assistente)

Mixagem

  • D. Sardy

Masterização

  • Stephen Marcussen

Digitalização e edição

  • Don C. Tyler

Arte da capa

  • Mark Ryden (arte)
  • Sweetbryar Ludwig (caligrafia)
  • Anthony Kiedis
  • Flea
  • Dirk Walter
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Red Hot Chili Peppers é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Bom interwiki Predefinição:Bom interwiki Predefinição:Link FA