Patapon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Patapon
Patapon
Desenvolvedora(s) Pyramid, Japan Studio
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Diretor(es) Ejun
Produtor(es) Junichi Yoshizawa
Japan Studio
Projetista(s) Hiroyuki Kotani
Programador(es) Hayato Ikeda
Artista(s) Rolito
Compositor(es) Kemmei Adachi
Daisuke Miyake
Série Patapon
Lançamento PlayStation Portable
  • JP 20 de dezembro de 2007[1]
  • AN 26 de fevereiro de 2008[2]
  • EU 22 de fevereiro de 2008[3]
PlayStation 4
  • WW 1 de agosto de 2017
Gênero(s) Jogo de ritmo
Modos de jogo Um jogador

Patapon (パタポン?) é um jogo eletrônico de ritmo e estratégia co-desenvolvido pela Pyramid e Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation Portable (PSP) no Japão em 20 de dezembro de 2007, na Europa em 22 de fevereiro de 2008 e na América do Norte quatro dias depois. O conceito e design do jogo foram concebidos quando Hiroyuki Kotani descobriu os designs de Patapon no site pessoal do artista francês Rolito. O nome "Patapon" foi criado pelo artista e foi inspirado por uma antiga palavra francesa para "crianças". Kotani escolheu o nome por se assemelhar ao som de bateria e marcha.

No jogo, o jogador atua como uma divindade invisível a uma tribo de globos oculares antropomórficos conhecidos como "Patapons", que podem ser comandados para avançar, atacar, defender e recuar usando uma sequência de batidas de tambor. A história segue a jornada da tribo Patapon para chegar a Earthend e contemplar "IT". Ao longo de sua aventura, eles encontram feras gigantes e uma tribo inimiga conhecida como Zigotons que servem como obstáculos.

Patapon foi bem recebido entre os críticos, que elogiaram especialmente o estilo de arte da tribo Patapon e a música. Alguns revisores criticaram a natureza repetitiva do mesmo e a falta de uma opção de pausar. O jogo recebeu várias indicações, incluindo um prêmio BAFTA e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de PSP de 2008 pela IGN. O jogo foi portado para PlayStation 4 e duas sequências surgiram, Patapon 2 e Patapon 3.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.