Peace Sells

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

"Peace Sells" é uma música da banda estadunidense de thrash metal Megadeth do álbum de 1986 Peace Sells... but Who's Buying?, escrita por Dave Mustaine. Desde então, ela é tocada constantemente em concertos do Megadeth. De acordo com David Ellefson, ficou rapidamente aparente ao tocá-la ao vivo, antes das gravações do álbum, que "Peace Sells" seria um sucesso. Em 2006, o VH1 classificou "Peace Sells" como número 11 na sua lista de "40 Maiores Músicas de Metal" de todos os tempos. A música também é conhecida pela sua característica introdução de baixo tocado por Ellefson.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Um videoclipe foi produzido para a música, dirigido pelo artista Robert Longo e editado pela artista Gretchen Bender. O vídeo inclui uma pausa dramática no meio da música. O intersticial mostra um garoto adolescente, vestindo uma camisa do Slayer, assistindo a uma montagem de performances ao vivo do Megadeth e cenas de guerras na televisão de sua sal de estar. O pai do garoto diz: "O que é este lixo que você está assistindo? Eu quero assistir as notícias!," e muda o canal da televisão para o noticiário usando um controle remoto. Seu filho, respondendo com "Essas são as notícias!", muda de volta para a performance do Megadeth usando o botão da televisão. Essa parte do vídeo foi parodiada pelo comediante Brian Posehn no seu vídeo Metal by Numbers. O início do vídeo também mostra a explosão da caveira que ilustra a capa do álbum anterior da banda, Killing is My Business... and Business is Good!.

O vídeo é notável por mostrar tanto o interlúdio dramático e a edição frenética de imagens no segmento final da música.

Aparições e covers[editar | editar código-fonte]

  • A música apareceu nos videogames NHL 10, Rock Band 2, True Crime: Streets of LA e conteúdo para download em Guitar Hero 5 e Rock Band 4 para a DLC “Rock Band Rewind”. A música também aparece em Grand Theft Auto: Vice City na estação de rádio fictícia "V-Rock".
  • A linha de baixo da introdução foi usada como tema para a MTV News, mas Mustaine afirma que ele nunca recebeu nenhum royalties pelo uso da música por parte da MTV.
  • Tigertailz gravou um cover que aparece no seu album de compilação de lados B de 1991 Banzai!
  • Um cover acústico aparece no álbum de 2016 de Driving Mrs. Satan's, Did You Mrs. Me?
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Megadeth é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.