Portal:Artes marciais/Artigo selecionado/6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate de contato") é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas como armas de fogo, bastões, facas e golpes como socos, chutes, cotoveladas e joelhadas.

O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal derivada de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender os quarteirões judeus, durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava, nos anos 1940. Após sua imigração para Israel, Imi começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga. Desde então, ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, a sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão. O Krav Maga é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e intimamente adotado por organizações de imposição da lei e segurança, como Mossad, Shabak, FBI, unidades da SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos. Existem várias organizações responsáveis pelo ensino do Krav Maga internacionalmente. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência, do modo mais rápido e eficaz, sendo por vezes necessários golpes letais.

Leia mais...