Portal:Futebol americano/Artigo em destaque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Giants Stadium, também frequentemente chamado de The Meadowlands, foi o estádio sede do New York Giants e do New York Jets, estes times de futebol americano da NFL, a liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos, e também sediava partidas de futebol do Red Bull New York Soccer da MLS, liga profissional americana de futebol.

Ele está localizado em East Rutherford, New Jersey, mais precisamente no Meadowlands Sports Complex, que também compreende o Meadowlands Racetrack, o circuito de corridas do complexo, e a Continental Airlines Arena destinada aos jogos de basquete do New Jersey Nets.

O Giants Stadium está sendo demolido em etapas, que se iniciaram em 4 de Fevereiro. Sua demolição deverá custar mais de 10 milhões de dólares e levará cerca de quatro meses para ser concluída. O New York Giants e o New York Jets passarão a mandar suas paridas no Meadowlands Stadium, que deverá ser inaugurado em Abril de 2010. Já o New York Red Bulls mandará seus jogos no seu novo estádio o Red Bull Arena. (leia mais...)


Um Linebacker (LB) é uma posição do futebol americano e canadense, que foi inventada pelo treinador Fielding Yost da Universidade de Michigan. Linebackers são membros do time de defesa e se posicionam pelo menos 4 metros atrás da linha de scrimmage, atrás dos homens da linha defensiva. Linebackers normalmente se alinham antes do snap da bola atacando os lados da linha ofensiva adversária. O objetivo do Linebacker é defender contra passes curtos, fazer tackles e atacar o quarterback adversário.

Há vários tipos de linebackers: strongside, middle e weakside. Normalmente o strongside e o weakside são chamados de outside, e o do meio (middle) é chamado de inside. Em várias formações e esquemas defensivos, os times não usam as designações strong e weakside e apenas os chamam de outside linebackers sendo chamados right outside linebacker, que fica na direita, e o left outside linebacker, que fica na esquerda. Esses termos são abreviados ROLB e LOLB quando listados no lineup. (leia mais...)


Michigan Stadium, conhecido também como The Big House, é um estádio de Futebol Americano pertencente a Universidade de Michigan, localizado em Ann Arbor, Michigan, nos Estados Unidos.

Ele foi construído em 1927, sob o custo de$950.000 dólares e sua capacidade inicial era de 72.000 pessoas. Antes de jogar futebol no estádio, os "Wolverines" (time do universidade) chegaram a jogar no Ferry Field. Hoje, o Michigan Stadium tem uma capacidade oficial para 106.201 pessoas, devido as reformas feitas para a temporada 2008. Normalmente, o estádio chega a uma capacidade de 107.501 espectadores. Os jogos de futebol americano chega a ultrapassar 111.000 espectadores, sendo que o maior público que o estádio já teve foi de 112.118 espectadores, para o campeonato da NCAA, em 22 de novembro de 2003, em um jogo contra Ohio State. (leia mais...)


A National Football League (em português: Liga Nacional de Futebol Americano; abreviação oficial: NFL) é a maior liga de futebol americano do mundo, com trinta e dois times nos Estados Unidos. Em termos de renda e numero de fãs, a NFL é a maior liga de esportes na América do Norte. O valor médio dos clubes avaliado em 2008 é de 1,04 bilhão de dólares, sendo o mais valioso o Dallas Cowboys, que chega a valer 1,612 bilhão de dólares. A divisão mais valiosa da NFL é a NFC Leste, formada por Cowboys, Washington Redskins, New York Giants e Philadelphia Eagles, todos valendo mais de um bilhão de dólares.

A liga é exibida nos Estados Unidos por 5 canais de televisão (CBS, NBC, Fox Sports, ESPN e NFL Network) que juntos pagam aproximadamente 3,1 bilhões de dólares por ano pelos direitos de exibição. No Brasil a liga é exibida pelo canal ESPN. Em Portugal o Super Bowl é transmitido pela Sport TV e a rede NASN permite a transmissão de vários jogos em directo ou em diferido. (leia mais...)


O Indianapolis Colts é um time professional de futebol americano baseado em Indianapolis, Indiana, Estados Unidos. Eles são membros da Divisão Sul da American Football Conference (AFC) na National Football League (NFL).

O clube foi fundado oficialmente em Baltimore, Maryland em 1953, mas sua história data do Dayton Triangles, um dos times fundadores da NFL criado em 1913. Após uma série de mudanças, o time passou a se chamar Baltimore Colts na decada de 50. Jogando no antigo Memorial Stadium, os Colts foram o primeiro time da NFL ter oficialmente um grupo de cheerleaders e uma banda marcial, copiando o futebol americano universitário. O time então se mudaria para Indianapolis em 1984, jogando primeiro no Hoosier Dome, rebatizado de RCA Dome, e então indo para uma nova arena, o Lucas Oil Stadium, inalgurada em 2008. (leia mais...)


Meadowlands Stadium é um estádio de futebol americano construido em East Rutherford, Nova Jersey. É a casa do New York Jets e do New York Giants na National Football League. O estádio substitui o velho Giants Stadium pelo Meadowlands Sports Complex, que foi a casa do Giants desde 1976 e do Jets desde 1984. Como o predecessor, o novo estádio será o único na NFL compartilhado por dois times. Contudo, diferente do Giants Stadium no qual o Jets era apenas um parceiro secundário, o novo estádio foi construido e os gastos compartilhados meio-a-meio pelos dois times. (leia mais...)