Posadas (Misiones)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Argentina Posadas  
—  Província  —
Posadas está localizado em: Argentina
Posadas
Localização de Posadas na Argentina
27° 21' 42" S 55° 54' 01" O
Província Misiones
Departamento Departamento da Capital
Área
 - Total 308 km²
População
 - Total 324 456
    • Densidade 1 053,43/km2 
Gentílico: posadenho
Fuso horário EET (UTC+2)
 - Horário de verão EEST (UTC+3)
Código postal N3300
Prefixo telefónico 376
Vista de Posadas. À esquerda, sua catedral e, ao fundo, o Rio Paraná.

Posadas é uma cidade da Argentina, capital da província de Misiones e do Departamento da Capital.

Sua localização geográfica e a história da província transformaram Posadas no centro administrativo, comercial e cultural da região. Conta com 308 km² de superfície e uma população em 2010 de 324 456 habitantes, gerando uma densidade de 1 035 habitantes por km². Conjuntamente com os municípios de Garupá e Candelária forma o conglomerado urbano conhecido como Grande Posadas, cuja população alcança 400 000 habitantes.

Localizada às margens do Rio Paraná, no sudoeste da província, a cidade se constitui em um importante nó central e estratégico de Misiones, bem como em relação à cidade de Encarnación, no vizinho Paraguai, na outra margem do rio, a qual se liga através da Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz, o que lhe proporciona uma elevada dinâmica comercial e turística.

Assim, a cidade tem se convertido na porta de entrada e saída para as comunicações, especialmente para os habitantes de toda a região que inclui não só a Argentina, mas também o sul do Brasil e do Paraguai.

Os principais motores da economia posadenha são o comércio local e internacional e a administração pública. Outras atividades, como a indústria e o turismo, também têm uma ativa participação.

É sede e assento das instituições e autoridades provinciais e municipais, o que proporciona, à cidade, um forte perfil administrativo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Posadas (Misiones)
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Argentina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Turismo em Posadas[editar | editar código-fonte]

O que fazer na cidade de Posadas? Como aproveitar os dias de descanso, sem perder nenhuma atração que a cidade proporciona?

A cidade de Posadas, dispõem de várias atrações para todos os gostos e idades. Para aqueles que gostam de compras, a cidade de Posadas faz fronteira com Encarnacion (Paraguay), a cidade também dispõe do centro da cidade, onde você encontras inúmeras lojas e boutiques famosas.

Não podemos deixar de citar também, as atrações para as crianças, como cinemas, bibliotecas, a famosa COSTANERA, onde encontramos muitos parques, áreas verdes, play grouds, e também lindíssimos museus.

A cidade também dispõe de muitos clubes com piscinas, campos de futebol, e uma infraestrutura montada para que as famílias argentinas e turistas de todas os cantos do mundo, possam aproveitar um bom dia de sol. [1]

Posadas está localizada a 300 km das cataratas do Iguazú e a 1100 km da capital Buenos Aires. A cidade dispõe de 1 aeroporto internacional, onde realiza voos diários.

História de Posadas[editar | editar código-fonte]

Faz mais de 10 mil anos, o território "MISIONERO" encontrava-se ocupado por povos indígenas de características diversas, entre os que eram de destaque TOBAS,MATACOS,PILAGÁS,CHULUPÍES e GUARANÍES.

Em 1550, a companhia de Jesus, havia se instalado na zona para iniciar as tarefas de evangelização dos povos nativos que lá habitavam, sendo o padre Manuel de Lobrega o encarregado de dar aquele primeiro passo importante.

A história da cidade de POSADAS, ela se dá em março de 1615, quando um jesuita resolve colocar em pratica o plano chamado de "Nossa senhora da anunciação de Itapúa" “Nuestra Señora de la Anunciación de Itapúa”, esse então seria o nome da cidade, mas não muito conformados, depois de alguns séculos cidade então passou a se chamar "Trincheira de São José".

Então, depois de alguns séculos a cidade passou a se chamar Posadas, em homenagem ao  Gervasio Antonio de Posadas, na época, diretor de províncias unidos.

No ano de 1884, Posadas foi designada como cidade importante de Misiones devido a sua situação estratégica que facilitou as comunicações com o resto do país.

Em 1953, Posadas passa a ser o assento de governo provinciano e das autoridades delegadas do poder da República Federal.

[2]

  1. ¿Qué hacer ? www.culturayturismo.posadas.gov.ar. Visitado em 2015-07-06.
  2. HISTORIA DE POSADAS, MISIONES, ARGENTINA, MISIONES, TOBAS, MATACOS, PILAGAS, CHULUPIES, GUARANIES, CULTURA, FUNDACION, MUSEOS, MONUMENTOS, POBLADORES, TURISMO ALTERNATIVO, SITIOS A VISITAR www.argentinaturismo.com.ar. Visitado em 2015-07-06.