Príncipe Adam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Symbol merge vote.svg He-Man

O Príncipe Adam é um personagem da série de animação televisiva He-Man, produzida por Filmation Studios entre 1983 e 1985.

História[editar | editar código-fonte]

O Principe Adam é o príncipe-herdeiro do trono de Etérnia. Ainda jovem recebeu uma dádiva, foi escolhido pela Feiticeira Zoar para receber os poderes especiais de uma espada que o convertiam no herói de nome He-Man.

Seu principal trabalho é proteger o planeta e os mistérios do Castelo de Grayskull juntamente com sua guardiã.

Seu principal rival é o feiticeiro do mal chamado Esqueleto, cuja base de operações é a Montanha da Serpente. Lá trama ardis contra o herói junto com sua falange formada pela maga pervertida Maligna, Mandíbula, Homem-Fera, Aquático, Kobra Khan e Multi-Garras.

Adam vive em conflito com seu alter-ego, algo que é melhor explorado na nova série desenvolvida em 2004. Adam não se conforma em não poder revelar quem realmente é, o que o obriga a se passar por um indolente, preguiçoso e covarde.

Com a criação de She-Ra, Adam ganha uma irmã gêmea, a princesa Adora, que vive em um planeta irmão de Etérnia, o planeta Etéria. Ao que parece os dois foram separados ainda bebês, mas ambos foram escolhidos como guerreiros mágicos portadores de espadas mágicas que lhes confere agilidade e super-força.