Rádio Ibituruna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rádio Globo Valadares)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Fevereiro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rádio Ibituruna
Rádio Ibituruna Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 89,9 MHz FM
Sede Governador Valadares, MG
Slogan O som que te faz bem
Fundação 14 de novembro de 1959 (58 anos)
Fundador Wilson Vaz
Pertence a Edson Gualberto / Getúlio Miranda
Proprietário(s) Sistema Leste de Comunicação
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYV 468
Nome(s) anterior(es) Rádio Globo Valadares

Rádio Ibituruna é uma estação de rádio brasileira com sede em Governador Valadares, MG. Operava na freqüência 930 kHz AM. Migrou para FM na freqüência 89,9 MHz em 08 de novembro de 2017.

História[editar | editar código-fonte]

A Rádio Ibituruna, inaugurada por Wilson Vaz, foi a primeira emissora AM de ponta a irradiar no Leste Mineiro. Nos meados da década de 1990, veio a ser adquirida por Getúlio Miranda, na época dono da Rádio Imparsom FM, e da TV Leste.

Em 2003, depois de um acordo com a direção da Rádio Globo Brasil, a Rádio Ibituruna tornava-se Rádio Globo Valadares. A afiliação durou até 20 de janeiro de 2011, quando passou a retransmitir a Rádio Nacional Gospel.[1] Posteriormente, retornou para seu nome original.

Programas[editar | editar código-fonte]

A programação da emissora é composta por blocos jornalísticos com notícias curtas e musical no estilo adulto-contemporâneo.


  1. Carlos Massaro (3 de janeiro de 2015). «Rede Nacional Gospel vai ocupar frequência da Rádio Globo no interior mineiro». Tudo Rádio. Consultado em 16 de dezembro de 2016