R.O.B.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Robotic Operating Buddy
Controlador de jogo
Robotic Operating Buddy.jpg
Fabricante Nintendo
Fonte de Energia 6 Pilhas


R.O.B. (abreviatura de Robotic Operating Buddy) é um acessório para o Nintendo Entertainment System. Foi lançado em julho de 1985 no Japão e em outubro de 1985 na América do Norte. Ele teve uma vida útil curta, com suporte para apenas dois jogos que compõem a série "Robot Series": "Gyromite" e "Stack Up". ROUBAR. foi lançado com a intenção de retratar o Nintendo Entertainment System como um novo brinquedo, a fim de aliviar os medos de varejo após o crash norte-americano do videogame de 1983.[1][2]

Era um robô que servia de jogador 2 em alguns jogos mas foi um fracasso já que era mais fácil usar o outro controle, ou seja, um jogador com dois controles.O R.O.B. vinha com peões que giravam para auxiliar no jogo Também aparece nos jogos Mario Kart DS, Super Smash Bros. Brawl e Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U, mas apenas era jogável com um Amiibo.

Referências

  1. «NES». Icons. Temporada 4. Episódio 10. G4. 1 de dezembro de 2005. Consultado em 30 de janeiro de 2013. 
  2. «25 Smartest Moments in Gaming». GameSpy.com. Cópia arquivada em 12 de junho de 2007 
Ícone de esboço Este artigo sobre a Nintendo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.