Relações entre Malta e Portugal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Relações entre Malta e Portugal
Bandeira de Malta   Bandeira de Portugal
  Malta

As relações entre Malta e Portugal são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República de Malta e a República Portuguesa. Malta tem uma embaixada em Lisboa e 4 consulados honorários (Algarve, Açores, Lisboa e Porto). Portugal tem uma embaixada e um consulado honorário em Valletta. Ambos os países são membros da União Europeia e da União para o Mediterrâneo.

Eddie Fenech Adami, Presidente de Malta visitou Portugal em 11 de novembro de 2008.[1][2] O presidente Adamia fez uma visita de dois dias a Portugal em junho de 2009. Durante a sua visita teve contactos com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, com o primeiro-ministro José Sócrates, e com o presidente da Assembleia da República Jaime Gama.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Malta Enterprise and Banif Bank (Malta) plc sign cooperation». Banif Bank. Consultado em 5 de agosto de 2009 
  2. «President on state visit to Portugal on Tuesday». Times of Malta. 8 de novembro de 2008. Consultado em 5 de agosto de 2009. President Eddie Fenech Adami on Tuesday starts a two-day state visit to Portugal at the invitation of the President Aníbal António Cavaco Silva. 
  3. «President of Malta on state visit to Portugal». Embassy to Portugal in Malta. Consultado em 5 de agosto de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre relações internacionais, diplomacia ou sobre um diplomata é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.