Robert Kirkman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Robert Kirkman em 2011.

Robert Kirkman (Richmond, 30 de novembro de 1978) é um escritor de história em quadrinhos americano, conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos The Walking Dead e Invencível, ambos para a Skybound e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios, sendo o único entre eles que não é co-fundador da empresa.[1]

Ele também colaborou com o co-fundador da Image Comics Todd McFarlane na série Haunt[2]

Robert é produtor executivo do seriado homônimo exibido pela AMC (The Walking Dead).

Kirkman também foi responsável pela criação de Fear The Walking Dead, seriado de televisão transmitido pela AMC, cuja história acontece juntamente com o surto apocalíptico de The Walking Dead.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua primeira história em quadrinhos foi no ano 2000, com a paródia Battle Pope,[2] m, parceria com o artista Tony Moore, e publicou com o selo Funk-O-Tron. Mais tarde, enquanto lançava uma nova série,Science Dog, Kirkman e o artista Cory Walker foram contratados para fazer a minissérie SuperPatriot para Image Comics. Enquanto trabalhava no livro, Kirkman e E. J. Su criou em 2002 a séria Tech Jacket.

Referências

  1. "Frequently Asked Questions". ImageComics.com. Arquivado desde o original em July 18, 2011. Consultado em October 25, 2010. 
  2. a b "WonderCon Special Guests"; Comic-Con magazine; Winter 2010; Page 19