Robin Hood (1991)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o filme com Patrick Bergin. Para o filme com Kevin Costner, veja Robin Hood: Prince of Thieves.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Robin Hood
No Brasil Robin Hood - O Herói dos Ladrões
Em Portugal Robin dos Bosques
 Estados Unidos ·  Canadá ·
 Reino Unido ·  Alemanha

1991 •  cor •  104 min 
Direção John Irvin
Roteiro Sam Resnick
John McGrath
baseado em história de Sam Resnick
Elenco Patrick Bergin
Uma Thurman
Jürgen Prochnow
Género aventura
Idioma inglês

Robin Hood (prt: Robin dos Bosques[1]; bra: Robin Hood - O Herói dos Ladrões[2]) é um filme teuto-canadense-britânico-estadunidense de 1991 dirigido por John Irvin.

Foi feito no mesmo ano que outra versão da história do mítico herói inglês: Robin Hood: Prince of Thieves.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ricardo Coração de Leão está em uma Cruzada e paralelamente há uma divisão interna na Inglaterra entre os saxões e os normandos, que detêm o poder. Neste contexto o nobre saxão Robert Hode (Patrick Bergin) defende um humilde camponês, que estava caçando em suas terras e sendo perseguido por isto, já que a lei não permitia. A pena pelo crime não era apenas dura, mas cruel, e quem estava com vontade de aplicá-la era Sir Miles Folcanet (Jürgen Prochnow), um sádico normando. Esta intervenção faz com que Robert tenha de se explicar com Roger Daguerre (Jeroen Krabbé), um barão que governa a região. Robert pede desculpas e assim resolve o problema, mas Folcanet faz de tudo para que o assunto não seja encerrado. Os ânimos se exaltam e Robert deixa seu sangue saxão falar mais alto que seu lado diplomático. Isto faz com que Daguerre confisque seus bens e o declare um fora-da-lei. Porém Robert foge e, usando o nome Robin Hood, juntamente com alguns amigos começam a combater Folcanet e Daguerre, que servem ao tirânico príncipe John (Edward Fox). Os feitos de Robin Hood são cantados e decantados por toda a Inglaterra e até mesmo a donzela Marian (Uma Thurman), que é sobrinha de Daguerre e noiva de Folcanet, acha que talvez o homem mais justo e íntegro da Inglaterra seja Robin.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Uma Thurman é Lady Marian


Referências

  1. Robin dos Bosques no SapoMag (Portugal)
  2. Robin Hood - o Herói dos Ladrões no Interfilmes (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.