Rubberface

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rubberface
Um Debilóide sem Máscara (BR)
 Canadá
1981 •  cor •  55 min 
Elenco Adah Glassbourg
Emily Wilkinson
Jim Carrey
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Rubberface (br: Um Debilóide sem Máscara) é uma produção cinematográfica canadense, do género comédia, lançado em 1981. É o primeiro filme da carreira do ator e comediante canadense Jim Carrey.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rubberface gira em torno de uma jovem chamada Janet Taylor (Adah Glassbourg). Um sucesso acadêmico, Janet convida um lavador de pratos chamado Tony Maroni (Jim Carrey), aspirante a comediante, para se apresentar em um clube. Maroni, no entanto, tem pouco sucesso em comédia, enquanto Janet revela-se muito mais bem-sucedida. Conforme o filme avança, variando as suas ambições e capacidades de comediantes, resulta na sua cooperação, que conclui a história.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O filme, na verdade, tem como título original Introducing... Janet, por ser centrado na personagem Janet Taylor. Ele foi alterado para Rubberface (literalmente, rosto de borracha), provavelmente, após o grande sucesso dos filmes The Mask e Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros, com Carrey.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.