Sébastien Lefebvre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sébastien Lefebvre
Sebtokyo.JPG
Informação geral
Nome completo Sébastien Lefebvre
Também conhecido(a) como Seb
Nascimento 5 de junho de 1981 (33 anos)
Origem Quebec, Montreal
País  Canadá
Gênero(s) Pop Punk
Pop rock
Rock alternativo
Ocupação(ões) Guitarrista
Instrumento(s) Guitarra
Backing vocal
Período em atividade 1999 – presente
Gravadora(s) Lava Records
Atlantic Records
Afiliação(ões) Simple Plan
Lefebvre em concerto com o Simple Plan.

Sébastien Lefebvre, mais conhecido como Seb Lefebvre (Quebec, 5 de junho de 1981), é o guitarrista e back vocal da banda canadense Simple Plan. É um dos fundadores da banda em conjunto com Chuck Comeau e Jeff Stinco.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A mãe, Lorraine Pépin, é psicóloga infantil e o pai, Jean Lefebvre, trabalha em Recursos Humanos e foi deste que Seb começou a ganhar o gosto pela música, uma vez que, aos 10 anos descobriu uma guitarra do pai e começou a tocar uns acordes. No entanto a verdadeira paixão surgiu na adolescência quando começou a interessar-se pelo Punk Rock. Aos 13 anos viu um concerto da banda Green Day na televisão e decidiu que era aquilo que queria fazer, então começou a imitar a maneira como Billie Joe Armstrong tocava e foi assim que aprendeu a tocar guitarra. Foi também durante a sua adolescência que fez parte de uma banda de garagem chamada "We'd Eat Her" que acabou quando os seus colegas foram para a Universidade. Sebastien também frequentou a Universidade, mas apenas durante um mês.

Na altura do Natal de 1999, Seb recebeu uma chamada do antigo amigo da escola, Jeff Stinco, a convidá-lo para entrar numa banda que este estava a começar com outro amigo (Chuck Comeau). Seb não pensou duas vezes e aceitou de imediato o convite. Para conseguir manter-se e comprar instrumentos para a banda, bem como ajudar a pagar as demos teve de trabalhar como zelador (limpando banheiros) na sua antiga escola.

Depois de os Simple Plan começarem a ter sucesso, Seb começou a andar pelo mundo em digressão, mas continua ligado às suas raízes.

Em abril de 2009, Sebastien colocou em seu MySpace oficial uma música demo, I Fall For You, que ele mesmo compôs, na qual toca com uma guitarra acústica. Ele disse que gosta de criar músicas há bastante tempo e que isso não tem nada a ver com um trabalho solo. E pediu a opinião dos fãs, pois se gostassem ele iria mostrar outras músicas de sua autoria. Sebastien disse que a música é sobre se apaixonar por alguém. Aproximadamente uma semana depois, ele colocou em seu MySpace outro música sua, Comatose. Sebastien comentou sobre o sucesso de players e comentários positivos sobre as músicas. Depois disso o guitarrista e agora cantor mostrou mais uma de suas músicas, chamada Good Night. Vendo o sucesso das músicas, no fim de abril, Sebastien deu a notícia de que em algum momento do verão (no norte) ele lançará seu EP, com as músicas Fall For You, Comatose, Good Night e outras músicas inéditas. Em 20 de outubro, do mesmo ano, Lefebvre lançou oficialmente seu EP, chamado 'You Are Here'/Vous Êtes Ici'. Este EP é composto por 7 músicas, como: "Good Night", "Comatose", "La Nouvelle Vie". "You Are Here" foi bem recebido pela crítica do Canadá.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Sebastien Lefebvre
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.