Welcome to My Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Welcome to My Life"
Single de Simple Plan
do álbum Still Not Getting Any...
Lançamento 2004
Formato(s) CD
Gravação 2004
Gênero(s) Pop punk
Duração 3:23
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Simple Plan
Produção Bob Rock
Cronologia de singles de Simple Plan
Último
"Don't Wanna Think About You"
(2004)
"Shut Up!"
(2004)
Próximo

"Welcome to My Life" foi o primeiro single do álbum Still Not Getting Any... da banda canadense Simple Plan.

A letra da canção fala dos momentos em que a nossa vida está num estado tão frustrante e insignificante que até parece que todos à nossa volta já não se importam conosco, no entanto houve muita polêmica em relação às diferentes interpretações que tanto membros da banda, tanto várias pessoas e críticos lhe fizeram. Por exemplo, a expressão "Bem-vindo à minha vida" foi interpretada por alguns como sendo uma afirmação da banda para demonstrar que eles nunca passaram por isso, enquanto que outros consideraram que eles se referiam a si próprios.

No vídeo musical a banda encontra-se a actuar no meio de uma ponte enquanto os ocupantes de cada carro passam por momentos de desespero distintos e o vocalista Pierre Bouvier aparece, ocasionalmente, no cimo de um dos pilares. No final os ocupantes dos carros abandonam-os, os membros da banda abandonam também os seus instrumentos e todos se dirigem para um lugar desconhecido.

Houve rumores de que Billie Joe Armstrong dos Green Day havia composto a canção, mas estes foram completamente negados por ambos os lados. Essa canção é a mais conhecida a nível internacional da banda e abriu-lhes portas para o sucesso mundial. Ela atingiu o #9 no Euro Top 20 da MTV Europe, o #12 na França, tornando-se a canção que mais tempo ficou nos topos espanhóis em 2005, atingindo também o primeiro lugar no país bem como no Canadá e na Austrália.

"Welcome to My Life" serviu de fundo para o anúncio do carro Citroën C3, que passou por todas as televisões europeias.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.