Perfect (canção de Simple Plan)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Perfect"
Single de Simple Plan
do álbum No Pads, No Helmets... Just Balls
Lançamento 2003
Formato(s) CD
Gravação 2002
Gênero(s) Pop punk
Punk rock
Duração 4:41
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Simple Plan
Cronologia de singles de Simple Plan
"Addicted"
(2002)
"Don't Wanna Think About You"
(2004)

"Perfect" foi o quarto e último single do álbum No Pads, No Helmets... Just Balls da banda canadense Simple Plan.

Letra[editar | editar código-fonte]

A letra da canção é um pedido de desculpas aos pais dos membros da banda que não aceitavam o fato de os seus filhos deixarem os estudos para formarem a banda. Durante a canção eles fazem confissões como "É difícil falar contigo, mas você não percebe", "Sabia que você costuma ser o meu herói?" ou "Nada vai mudar as coisas que você disse" e entre outras.

Pierre Bouvier e Chuck Comeau escreveram a canção e disseram que era sobre tentar crescer e ser aquilo que queremos quando os nossos pais nos estão a pressionar para sermos aquilo que eles querem que sejamos.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

No vídeo musical a banda atua no telhado de uma casa enquanto que, dentro desta, vários adolescentes passam por todo o tipo de situações pelas quais os membros da banda também já passaram como não ser compreendido pelos pais, o divorcio destes ou não ter apoio para realizar os seus sonhos e, sempre que a situação se refere a um dos elementos, este aparece. No final começa a chover, os adolescentes destroem os quartos e saem a correr de casa.

Este foi o maior sucesso da banda nos Estados Unidos, atingindo o número 24 da tabela Billboard. Foi também outro sucesso de top 10 na Austrália. O single do álbum inclui uma versão acústica da canção e a canção de Um Dia de Loucos, "Happy Together". Fez parte da banda sonora do filme Confessions of a Teenage Drama Queen.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.