SBT Folia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
'SBT Folia
Logotipo do programa.
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 240 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Norma Mantovanini
Apresentador(es) Celso Portiolli
Helen Ganzarolli
Karyn Bravo
Léo Sampaio
Elenco Murilo Couto
Juliana Oliveira
Léo Lins
Milene Pavorô
Valentina
Exibição
Emissora de televisão original Brasil SBT
Bahia TV Aratu
Formato de exibição 1080i HD
Transmissão original 2011 - presente
N.º de temporadas 7
Cronologia
Programas relacionados Globeleza
Band Folia

SBT Folia é o nome dado à cobertura do carnaval no Brasil feita pelo SBT, em parceria com a TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia), com a transmissão e flashs do carnaval de Salvador, diretamente de dois estúdios - no melhor ponto do circuito Barra-Ondina e na praça principal do circuito Campo Grande – os apresentadores do SBT mostram tudo o que rola durante os cinco dias de festa.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Em 2011, pela primeira vez, em parceria com a afiliada - TV Aratu - o SBT assumiu o posto de emissora oficial do Carnaval de Salvador (BA). Diretamente de dois estúdios – no melhor ponto do circuito Barra-Ondina (fachada do Monte Pascoal Praia Hotel); e na praça principal do circuito Campo Grande – os apresentadores do SBT mostraram tudo o que rolou durante os cinco dias da maior festa popular do planeta. Em seu primeiro ano, o SBT Folia foi ancorado por Eliana, Celso Portiolli, André Vasco e Lola Melnick. Os apresentadores Casemiro Neto e Léo Sampaio da TV Aratu, também participaram da cobertura. O SBT Folia ainda contou com a participação especial de Paulinho Gogó (do programa A Praça é Nossa) e Dicésar (repórter do Programa Eliana).

Em 2012, a transmissão do carnaval no SBT mostrou a festa de Salvador, os desfiles do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro e o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo. Em Salvador, os apresentadores Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, comandaram a transmissão do Carnaval de Salvador (BA), direto dos circuitos Barra /Ondina e Campo Grande ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana. O SBT Folia ainda contou com a participação especial de Milene Pavorô (assistente do Programa do Ratinho) e Alexandre Porpetone (do programa A Praça é Nossa)[1][2]. No Rio de Janeiro, Eliana e Carlos Nascimento comandaram a transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso, enquanto a transmissão do Desfile das Campeãs foi ancorada por Karyn Bravo e Carlos Nascimento[3]. Um trio de comentaristas formado por João Wlamir, Arlindo Grund e Miro Ribeiro, ficou de olho em todos os detalhes dos desfiles. As reportagens e links ao vivo, ficaram por conta dos jornalistas Rogério Forcolen, Isabele Benito, Claudia Ramos, Flavia Travassos e Marco Alvarenga. Em São Paulo, a apresentação do Desfile das Campeãs ficou por conta da dupla Analice Nicolau e César Filho, com comentários de Arnaldo Saccomani e Carlinhos de Jesus. As reportagens e links ao vivo, ficaram por conta dos jornalistas Marcelo Torres, Patricia Vasconcellos, Solange Boulos e Celito Esteves.

Em 2013, pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com a afiliada - TV Aratu - o SBT assumiu o posto de emissora oficial do Carnaval de Salvador (BA). Para comandar o SBT Folia, apresentadores nacionais e locais se dividiram para levar o melhor da folia para o telespectador. Eliana, Celso Portiolli, André Vasco, Helen Ganzarolli, César Filho, Karyn Bravo e Léo Sampaio formaram o time de apresentadores nacional. Eles tiveram o apoio de repórteres, como Lola Melnick e Paulinho Gogó, que entraram ao vivo em vários pontos dos dois circuitos.

Em 2014, o SBT Folia mostrou novamente tudo o que rolou no Carnaval de Salvador (BA). Apresentadores nacionais e locais se dividiram para levar o melhor da folia para o telespectador. Eliana, Celso Portiolli, Helen Ganzarolli, César Filho, Livia Andrade, Nadja Haddad e Léo Sampaio formaram o time de apresentadores nacional. Durante a transmissão, o telespectador pode ainda assistir quadros especiais como o Perdidas na Bahia, estrelado por Helen Ganzarolli e Livia Andrade, bastidores dos camarotes, flashes ao vivo, apresentados por Nadja Haddad, direto do camarote de Daniela Mercury, o carnaval dos bairros, do Centro Histórico, além de matérias especiais que envolviam todos os aspectos da festa: comportamento, turismo, geração de empregos, sustentabilidade e muito mais.

Em 2015, os apresentadores Celso Portiolli, Eliana, Helen Ganzarolli e Livia Andrade comandaram a transmissão do Carnaval de Salvador (BA), direto do circuito Barra /Ondina ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana. No mesmo espaço, o time de apresentadores locais - formado por Casemiro Neto, Alex Lopes, Lise Oliveira e Daniela Prata - ficou responsável por transmitir para os telespectadores baianos o desfile dos blocos e trios e toda a animação do folião pipoca. O SBT Folia ainda contou com a participação especial de Murilo Couto (do programa The Noite com Danilo Gentili), que mostrou com muito bom-humor o dia-a-dia de uma das festas mais populares do planeta. A apresentadora Nadja Haddad fez flashes direto da concentração dos trios elétricos para a transmissão nacional da emissora, mostrando ao telespectador o esquenta nos bastidores.

Em 2016, os apresentadores Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Helen Ganzarolli comandaram a transmissão do Carnaval de Salvador (BA), direto do circuito Barra /Ondina ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana. No mesmo espaço, o time de apresentadores locais - formado por Casemiro Neto, Alex Lopes, Lise Oliveira e Rita Batista - ficou responsável por transmitir para os telespectadores baianos o desfile dos blocos e trios e toda a animação do folião pipoca. O SBT Folia ainda contou com a participação especial de Léo Lins, Juliana Oliveira e Murilo Couto (integrantes do programa The Noite com Danilo Gentili), que mostraram com muito bom-humor o dia-a-dia de uma das festas mais populares do planeta. A apresentadora Nadja Haddad fez flashes direto da concentração dos trios elétricos para a transmissão nacional da emissora, mostrando ao telespectador o esquenta nos bastidores.

Em 2017, os apresentadores Celso Portiolli, Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) assumiram o comando da transmissão do Carnaval de Salvador (BA), levando diversão e informação para todo o Brasil. O SBT Folia ainda contou com a participação especial de Léo Lins, Juliana Oliveira e Murilo Couto (integrantes do programa The Noite com Danilo Gentili) e Milene Pavorô e Valentina (do Programa do Ratinho), que mostraram com muito bom-humor o dia-a-dia de uma das festas mais populares do planeta. O colunista Leo Dias (do programa Fofocalizando) completou o time da transmissão, contanto informações das celebridades que passaram pelas terras baianas durante o Carnaval, direto do camarote do SBT, localizado ao lado do estúdio de transmissão da emissora.

Transmissões[editar | editar código-fonte]

Apresentadores e Repórteres[editar | editar código-fonte]

Equipe de transmissão da emissora no Carnaval de 2017.[1]

Carnaval de Salvador

Ex- Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Na Telinha (16 de fevereiro de 2011). «SBT realiza coletiva e apresenta oficialmente o "SBT Folia"». Consultado em 28 de dezembro de 2011 
  2. Mariana Carvalho, para o Comunique-se (20 de fevereiro de 2012). «TV Cultura escala jornalistas para cobrir o carnaval paulista». 17:42. Consultado em 21 de fevereiro de 2012 
  3. Na Telinha (18 de janeiro de 2012). «SBT apresenta detalhes do "SBT Folia 2012" à imprensa». 11:06. Consultado em 18 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]