Sakura Kinomoto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sakura Kinomoto
木之本 桜
Vozes Japão Sakura Tange
Brasil Daniella Piquet
Portugal Mónica Garcês
Perfil
Sexo Feminino
Raça Humana
Vida no animangá
Local de nascimento Tomoeda, Japão
Ocupação Estudante
Família Toya Kinomoto (irmão)
Fujitaka Kinomoto (pai)
Nadeshiko Kinomoto (mãe, falecida)
Personagem de Cardcaptor Sakura e Tsubasa Reservoir Chronicle'
Portal Animangá

Sakura Kinomoto (木之本 桜, Kinomoto Sakura?) é uma personagem fictícia e protagonista da franquia Cardcaptor Sakura, criada pela Clamp.

Cardcaptor Sakura[editar | editar código-fonte]

Sakura perdeu sua mãe ainda pequena. Então seu pai, um arqueólogo, e seu irmão mais velho, Touya, se alternam cuidando dela. Ela é a personagem principal da série, cujo objetivo é capturar todas as cartas Clow, que ela libera do "Livro Clow" acidentalmente. Ela estuda na escola primária Tomoeda. É apaixonada por Yukito, amigo de seu irmão,porém um pouco mais a frente se apaixona por Syaoran Li. O nome Sakura também significa "flor de cerejeira" em japonês.

No começo da série, Sakura tem 10 anos e vive em uma cidade fictícia do Japão, chamada Tomoeda. Numa tarde, depois do seu primeiro dia de aula na quarta série, Sakura ouve um misterioso som vindo da biblioteca de seu pai. Nervosa, ela entra e encontra um misterioso livro chamado "Livro Clow", ela o abre e encontra as Cartas Clow, um conjunto de 55 cartas que contêm poderes mágicos. Segurando a carta do topo, Sakura lê o nome escrito, "Vento", que ativa a carta, simulando uma enorme ventania que leva as cartas para fora da casa e as espalha pela cidade. O guardião das cartas, Keroberos, recruta Sakura para ser uma card captor (capturadora de cartas, em inglês) e ajudá-lo a encontrar as cartas.

Tsubasa Reservoir Chronicle[editar | editar código-fonte]

O Reino Clow é um mundo alternativo, onde coisas estranhas acontecem freqüentemente. Sakura possui um estranho poder que pode transformar esse mundo. Ela é apaixonada por seu amigo de infância Syaoran. Prestes a declarar seu amor pelo seu servo, um misterioso acidente faz com que ela tenha suas memórias fragmentadas e espalhadas por várias dimensões.