Shrine Auditorium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shrine Auditorium
Tipo Teatro
Estilo dominante estilo neoislâmico
Arquiteto John C. Austin
G. Albert Lansburg
A. M. Edelman
Início da construção 1925
Fim da construção 1925
Inauguração 1926
Proprietário atual Al Malaikah Auditorium Company
Dimensões
Outras dimensões 6 300 lugares
Endereço 665 W. Jefferson Blvd.
Los Angeles, Califórnia.

O Shrine Auditorium é uma casa de eventos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Também é a sede do templo Al Malaikah, pertencente à organização Shriners.

História[editar | editar código-fonte]

O atual prédio do Shrine Auditorium foi inaugurado em 1926 no lugar de um antigo templo Al Malaikah que havia sido construído em 1906 e que havia sido destruído por um incêndio em 11 de janeiro de 1920. Em 1933, o auditório foi um dos locais de filmagem do filme King Kong. Em 1954, serviu como um dos locais de filmagem do filme A star is born. Em 23 e 24 de agosto de 1968, a banda Grateful Dead realizou dois shows no auditório que foram gravados e lançados como um álbum ao vivo, o "Two from the Vault".

Em 27 de janeiro de 1984, o cantor Michael Jackson queimou os cabelos com fogos de artifício enquanto gravava um comercial para a Pepsi no auditório. O auditório já foi palco de inúmeras cerimônias de entrega do Óscar, do Grammy, do American Music Awards, do MTV Movie Awards e do People's Choice Awards, entre outras premiações. Também já foi a sede dos times de basquete Trojans (da Universidade do Sul da Califórnia) e Los Angeles Lakers. Costumam ser realizados muitos shows e eventos no auditório. Em 2002, o auditório foi reformado. Em 2006, foi palco da cerimônia do Miss Universo 2006.

Shrine Exposition Hall[editar | editar código-fonte]

Anexo ao Shrine Auditorium, existe o Shrine Exposition Hall, que também é uma casa de eventos.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Shrine Auditorium

Referências