Kevin Owens e Sami Zayn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Steenerico)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kevin Owens e Sami Zayn

Kevin Owens provocando Sami Zayn em um live event durante suas carreiras individuais em 2016.
Dupla
Nomes El Generico e Kevin Steen
The Yep! Movement
Kevin Owens e Sami Zayn
Team IWS
Steenerico[1]
Membros El Generico/Sami Zayn
Kevin Steen/Kevin Owens
Alturas Kevin Owens:
1 83 m
Sami Zayn:
1 85 m
Peso
combinado
478 lb (220 kg)
Promoções ROH
PWG
IWS
Estreia 17 de fevereiro de 2006

Kevin Owens e Sami Zayn são uma tag team de luta livre profissional, que atualmente trabalham para a WWE, no programa do Raw. Antes de assinarem com a WWE, El Generico e Kevin Steen lutaram no circuito independente, mais notavelmente na Ring of Honor (ROH) e Pro Wrestling Guerrilla (PWG).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ring of Honor[editar | editar código-fonte]

El Generico e Kevin Steen fizeram pela primeira vez uma dupla na Ring of Honor (ROH) em 17 de fevereiro de 2007, em uma luta contra os Briscoe Brothers. Após um ataque em Mark Briscoe, Steen teve um heel turn, e ficou com esta personalidade durante toda a tag team, já que El Generico fazia o personagem face.

No evento ROH Respect is Earned, eles derrotaram outras três tag teams em uma Tag Team Scramble Match, e mais tarde, na mesma noite, entraram em um brawl com os Briscoe Brothers, onde Mark sofreu uma concussão devido a um ataque com a cadeira. No Driven, os Briscoes derrotaram a Steenerico para reter o ROH World Tag Team Championship.[2] Eles continuaram perdendo nos eventos Caged Rage em uma Steel Cage match, Manhattan Mayhem II em uma two out of three falls match e no Man Up em uma ladder match. A única vitória deles sobre os Briscoes aconteceu no Death Before Dishonor V Night 1 em uma non title Boston Street Fight.

Em 6 de junho de 2008, a Steenerico entrou em um torneio pelo ROH World Tag Team Championship, derrotando Go Shiozaki e Nigel McGuinness no primeiro round, e Chris Hero e Adam Pearce na segunda fase, porém acabaram perdendo para Jimmy Jacobs e Tyler Black na final. Em 19 de setembro de 2008, a Steenerico finalmente conquistou o título após derrotarem Black e Jacobs.[3] Posteriormente, eles perderam o cinturão para a American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards).[3][4]

Em 19 de dezembro, no Final Battle (2009), após uma derrota para os The Young Bucks, Steen atacou seu parceiro Generico.[5] Eles entraram em uma grande rivalidade, que só foi encerrada com uma Fight Without Honor no evento do ano seguinte, Final Battle (2010), onde El Generico colocou sua máscara em jogo contra a carreira de Steen, e venceu.[6] Steen retornou mais além, e no Final Battle (2012) derrotou Generico em uma luta pelo ROH World Championship na Ladder War IV.

O dia 16 de dezembro no 2012 marcou a luta final entre Steen e Generico na Ring of Honor. No Final Battle 2012, a quarta Ladder War teve lugar no Hammerstein Ballroom em New York City. No que acabou sendo a última luta de Generico na Ring of Honor, o mesmo foi derrotado por Steen em um combate que acabou após Steen executar o Package Piledriver em Generico sobre o meio de uma escada e pegar o título.

Pro Wrestling Guerrilla[editar | editar código-fonte]

Steen e Generico em uma luta de duplas no evento da PWG, DDT4 Night 2 em 2008.

Em 29 de julho de 2007, no evento Giant Size Annual #4, El Generico e Steen derrotaram PAC e Roderick Strong para se tornarem os novos campeões mundiais de duplas da PWG. Eles defenderam o título com sucesso por três meses, até perderem para Davey Richards e Super Dragon em 27 de outubro na Inglaterra, como parte do tour da PWG, European Vacation II. Na noite seguinte, Steen se juntou a PAC em uma tentativa de recuperar o título de Dragon e Richards, anunciando que, se ele perdesse, deixaria a empresa indefinidamente. Ele foi incapaz de vencer a luta.

Eles conquistaram o título por uma segunda oportunidade em 21 de março de 2008 após derrotarem a The Dynasty (Joey Ryan e Scott Lost), após Steen retornar para a PWG em uma luta não anunciada. Eles se tornaram a primeiro dupla da história da PWG a participar do anual Dynamite Duumvirate Tag Team Title Tournament, para defender o título em cada luta que eles tivessem. No final do torneio, eles acabaram perdendo o cinturão para Jack Evans e Strong, acabando com seu segundo reinado. Depois que El Generico fez um acordo com a WWE, ele e Steen se reuniram mais uma vez em 12 de janeiro de 2013, entrando no Dynamite Duumvirate Tag Team Title Tournament de 2013. Depois de vitórias sobre The Briscoe Brothers e Future Shock (Adam Cole e Kyle O'Reilly), eles foram derrotados na final do torneio pelos The Young Bucks.[7]

WWE[editar | editar código-fonte]

Generico assinou contrato com a WWE em 9 de janeiro de 2013, onde trabalhou em seu território de desenvolvimento, o NXT como Sami Zayn enquanto Steen permaneceu na ROH. Em 12 de agosto de 2014, assinou com a WWE e também foi enviado ao NXT, sob o nome de ringue Kevin Owens e estreou na luta de abertura do NXT TakeOver: R Evolution, derrotando CJ Parker. No evento princiapl, Zayn derrotou Adrian Neville para conquistar o Campeonato do NXT.Depois de uma longa comemoração com o plantel, Owens se virou contra Zayn, aplicando-o um powerbomb na quina do ringue e retomando sua rivalidade com o mesmo.[8] Em 11 de fevereiro de 2015 no NXT TakeOver: Rival, Owens conquistou o título de Zayn via nocaute, após continuar aplicando diversos powerbombs em Zayn.

Em meados de 2015, Owens foi levado ao plantel principal, seguido por Zayn no ano seguinte. No episódio de 16 de maio de 2016 do Raw, Owens e Zayn foram colocados em uma luta de duplas para enfrentarem Cesaro e The Miz, na qual foram vitoriosos, mas Owens atacou Zayn imediatamente após o combate. Os dois então se enfrentaram no pay-per-view Battleground, onde Zayn derrotou Owens. Ambos foram movidos para o programa do Raw durante o WWE Draft de 2016, sendo mais tarde mandados para o programa do SmackDown durante o WWE Superstar Shake-up de 2017.

Em 8 de outubro de 2017 no Hell in a Cell, Zayn ajudou Owens a derrotar o comissário do SmackDown, Shane McMahon no evento principal, tornando Zayn um vilão pela primeira vez em sua carreira e reunindo-se com Owens no processo. No episódio de 10 de outubro do SmackDown Live, Zayn disse que Owens estava certo o tempo todo e chamou Owens de seu "irmão". Em 17 de outubro no episódio do SmackDown Live, Owens e Zayn derrotaram Randy Orton e Shinsuke Nakamura em uma luta de duplas, depois de Zayn acertar um low blow em Orton. No pré-show do Survivor Series, Owens e Zayn derrotaram Breezango (Tyler Breeze e Fandango). Mais tarde naquela noite, eles atacaram Shane McMahon durante a luta Survivor Series 5-contra-5 de eliminação entre os dois programas, que acabou levando à derrota do Time SmackDown. No episódio de 28 de novembro do SmackDown, Owens derrotou Orton em uma luta sem desqualificações, após a interferência de Zayn, que foi originalmente banido do lado de fora do ringue. No episódio de 5 de dezembro do SmackDown Live, Zayn foi derrotado por Orton, com Owens algemado nas cordas do ringue.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Movimentos de finalização da dupla
  • Movimentos secundários da dupla
    • Powerbomb de Steen seguido de um Diving Splash de Generico
    • Senton Bomb de Steen seguido de um Diving Splash de Generico[10]
    • Drop toe Hold de Generico seguido por Somersault Leg Drop na cabeça do oponente por Steen[9]
    • Catapults por Steen seguido de chutes de Generico
    • Movimentos secundários de Owens
    • Movimentos secundários de Zayn
  • Temas de entrada
    • "Worlds Fight/Fight Apart" por CFO$ (WWE; 7 de novembro de 2017 – presente)

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Wrestling Observer Newsletter
    • Rivalidade do Ano (2010) Kevin Steen vs. El Generico[11]

Referências

  1. www.onlineworldofwrestling.com/bios/s/steenerico/
  2. Online World of Wrestling
  3. a b c «Ring Of Honor Tag Team Championship». Ring of Honor. Consultado em 5 de abril de 2010. 
  4. «Tag Title Match Set For Markham». Ring of Honor. 11 de abril de 2009. Consultado em 17 de abril de 2009. [ligação inativa] 
  5. Caldwell, James (19 de dezembro de 2009). «CALDWELL'S RING OF HONOR PPV REPORT 12/19: Ongoing "virtual time" coverage of ROH's first online PPV - Austin Aries vs. Tyler Black». PWTorch. Consultado em 20 de dezembro de 2009. 
  6. Caldwell, James (18 de dezembro de 2010). «Caldwell's Ring of Honor PPV report 12/18: Ongoing "virtual time" coverage of "Final Battle 2010" - Strong vs. Richards, Generico vs. Steen». Pro Wrestling Torch. Consultado em 18 de dezembro de 2010. 
  7. Massingham, Matt (13 de janeiro de 2013). «Show Results - 1/12 PWG DDT4 tournament in Reseda, Calif.: Complete coverage of new PWG tag champs, Generico's farewell, more». Pro Wrestling Torch. Consultado em 13 de janeiro de 2013. 
  8. Wood, Donald. «WWE Signs Kevin Steen to NXT: Latest Details, Comments and Twitter Reaction» 
  9. a b Boutwell, Josh (18 de maio de 2009). «ROH on HDNet Results - 5/16/09». WrestleView. Consultado em 14 de novembro de 2009. 
  10. Goozie, John (5 de julho de 2008). «Death by Midwest: Ring of Honor - A New Level 5.10.08». 411Mania. Consultado em 14 de novembro de 2009. 
  11. Meltzer, Dave (27 de janeiro de 2011). «Biggest issue of the year: The 2011 Wrestling Observer Newsletter Awards Issue». Campbell, CA. Wrestling Observer Newsletter: 1–40. ISSN 1083-9593 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:PWG World Tag Team Championship