Swindle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Swindle
 Estados Unidos
2013 •  cor •  
Elenco Jennette McCurdy
Noah Crawford
Noah Munck
Ariana Grande
Ciara Bravo
Chris O'Neal
Distribuição Nickelodeon Original Movies
Lançamento Estados Unidos24 de Agosto de 2013[1]

Brasil7 de Novembro de 2013[2]

Idioma Inglês
Site oficial

Swindle é um filme de Nickelodeon que estreou em 24 de agosto de 2013, na Nickelodeon. Ele estrelou Noah Crawford, Chris O'Neal, Jennette McCurdy, Noah Munck, Ariana Grande, Ciara Bravo e Fred Ewanuick. Swindle é baseado no livro de mesmo nome escrito por Gordon Korman. É sobre um menino chamado Griffin (Noah Crawford), que encontra um cartão de beisebol que é valioso e vale um milhão de dólares, mas ele acidentalmente vende o cartão que o deixa com a perda de milhões de dólares, então ele recruta seu melhor amigo Ben (Chris O'Neal), bem como os seus colegas a recuperar o cartão de beisebol.[3] [4] [5] Uma espreitadela estreou na Nickelodeon durante os episódios de Sam & Cat "#GoomerSitting" em 27 de julho de 2013 , "#ToddlerClimbing" em 03 de agosto de 2013, e "#MommaGoomer" em 10 de agosto de 2013. O SBT adquiriu o filme e irá exibi-lo em 2015.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de Griffin e Ben, dois amigos inseparáveis. A família de Ben enfrenta problemas financeiros e vão precisar se mudar para um bairro mais pobre, mas eles inventam um plano para evitar que isso aconteça: vender um cartão de baseball que eles encontraram. Porém, quando eles vão a uma loja tentar vender, são enganados e recebem um preço muito inferior ao que realmente vale o cartão, que seria um milhão de dólares. Ao descobrir o quanto o objeto valia, Griffin convoca seus amigos que possuem habilidades diferentes para recuperá-lo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa de uma cena do futuro, e, em seguida, retorna ao início de dizer o que aconteceu: Um adolescente chamado Griffin - "O Cérebro" (Noah Crawford) e seu amigo Ben - "O melhor amigo" (Chris O'Neal) encontram uma caixa com um cartão de beisebol que vale até 1,2 milhões de dólares, mas por não saberem, vendem-no para P -aul Swindell "O Vigarista" (Fred Ewanuick) por apenas $350. No dia seguinte, ao verem um programa de televisão em que Swindell diz o quanto o cartão de vale eles tentam recuperá-lo, porém Swindell não o devolve. Griffin, em seguida, decide formar uma equipe para ajudar a roubar o cartão de volta. Os recrutados são Savannah - "A Atriz" (Jennette McCurdy), Darren - "Os Músculos" (Noah Munck) e Amanda - "A Ginasta" (Ariana Grande). Melissa (Ciara Bravo), tenta entrar na equipe, mas Griffin e Ben rejeitam-na.

Sua primeira tentativa é invadir a loja de Swindell e roubar o cartão quando ele estiver longe. Para isso, Savannah e Darren devem o distrair, enquanto Griffin, Ben e Amanda tentam encontar o cartão. Eles encontram o cartão na última hora, mas antes de saírem, Swindell volta. Eles se movem em silêncio e tentam sair e, antes que eles consigam, Griffin coloca o cartão de volta. O alarme de segurança de alguma forma se desliga, possibilitando a fuga do grupo. Quando eles saem descobrem que Melissa invadiu o sistema e desativou o alarme. Ela pede para estar no grupo e Griffin a rejeita novamente, mas ela diz que vai contar a seus pais o plano de seu irmão se ele não aceitá-la na equipe (revelando ao resto do grupo que ela é sua irmã.) Ele então a aceita e ela se torna conhecida como "A Hacker". Quando Savannah retorna, Griffin revela seu novo plano. Para isso, Amanda deveria convence um nerd rico a emprestá-la um capitão Cybertor de cabelos vermelhos, que vale US $ 80.000.

Em seguida, a cena é transferida para o dia do Plano, no hotel Lakeshore. Melissa invade o sistema do hotel, reservando a suíte presidencial para a "filha" de Swindell (que na verdade é Savannah), e a suíte porão para o mesmo. Na suíte, Melissa invade as câmeras de segurança e vê o que está acontecendo. Savannah e Darren se disfarçam de crianças alemãe e se deixam enganar por Swindell vendendo o brinquedo de 80.000 dólares por apenas 10 dólares. Griffin se veste como o anfitrião do evento e, enquanto isso, Amanda troca o boneco de cabelos vermelhos por um de cabelos azuis (que é comum). Swindell vende o boneco para um russo chamado Ivan Volkov, que sempre anda rodeado por dois brutamontes.

Ben é notado por Swindell, que o reconhece e, ao fugir, deixa cair o cartão da suíte presidencial. O vilão vai para o quarto e encontra os seis na varanda. Eles revelam que têm o real capitão Cybertor de cabelos vermelhos e o oferecem em roca do cartão de baseball. O brinquedo acaba caindo do prédio e indo parar em cima de um bolo de casamento. Todos perseguem o brinquedo até chegar em um casamento grego, que é totalmente arruinado por uma guerra de comida. O brinquedo acaba ficando com Griffin e seu time e, quando Volkov ameaça Swindell, o vilão aceita a proposta, trocando o cartão pelo brinquedo. Ao tentar fugir do hotel, Swindell é interrompido pela segurança, pois todas as despesas de Griffin e seus amigos foram debitadas em seu cartão. Além disso, ele acaba descobrindo que os $ 80.000 eram falsos, e o homem russo revela ser "O Ator" e pai de Savannah.

No final do filme, Ben dá a cada um $25.000 e, ao saírem do colégio, uma menina vem até eles e explica que ela foi enganada e seu papagaio, que vale $20.000 foi roubado. Ela pergunta se eles podem ajudá-la. Olhando para os outros cinco, ele concorda, e o filme termina mostrando os seis andando, mas Ben tropeça e derrama a sua bebida. Isso poderia levar a uma sequência baseada no próximo livro da série.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Principal:[editar | editar código-fonte]

Elenco Secundário:[editar | editar código-fonte]

  • Sandy Robson como Anton Leferve
  • Gardiner Millar como Ivan Volkov / Mr. Wescott, "O Ator"
  • Mitchell Duffield como Eddie Goldmeyer
  • Chris Shields como o pai de Ben
  • Lucia Walters como a mãe de Ben
  • Farrah Aviva como a Noiva
  • Aurelio Dinunzio como o pai da noiva
  • Phillip Lee como o Joey Jock
  • Marrett Green como Repórter
  • Ecstasia Sanders como Gerente do hotel

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Dublagem BRA
Griffin Bing Bruno Mello
Savannah Wescott Ana Lúcia Menezes
Ben Dupree Não Informado
Amanda Benson Flora Paulita
Darren Vader Matheus Perissé
Melissa Dukakis Flora Paulita
Paul Swindell Élcio Sodré

Referências

Ligãções externas[editar | editar código-fonte]