Tango & Cash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tango & Cash
Pôster promocional
 Estados Unidos
1989 •  cor •  104 min 
Direção Andrei Konchalovsky
Produção Jon Peters
Peter Guber
Roteiro Randy Feldman
Jeffrey Boam
(re-escrita)
Elenco Sylvester Stallone
Kurt Russell
Teri Hatcher
Jack Palance
Gênero
Música Harold Faltermeyer
Cinematografia Donald E. Thorin
Edição Stuart Baird
Hubert C. de la Bouillerie
Robert A. Ferretti
Companhia(s) produtora(s) The Guber-Peters Company
Distribuição Warner Bros.
Lançamento 22 de dezembro de 1989
(ver histórico)
Idioma inglês
Orçamento US$ 55 milhões
Receita US$ 63 milhões

Tango & Cash é um filme norte-americano de 1989, dos gêneros comédia, ação, policial e suspense, dirigido por Andrei Konchalovsky e Albert Magnoli e estrelado por Sylvester Stallone e Kurt Russell.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell), detetives bem-sucedidos do departamento de narcóticos, se envolvem numa fria. Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, está furioso por estar perdendo muito dinheiro, pois sempre Tango e Cash atrapalham seus "negócios". Assim, Perret articula um plano no qual os dois detetives são incriminados pela morte de um agente, em que além de estarem ao lado da vítima quando foram presos a arma do crime era o revólver de Cash, que foi achado no local do assassinato. Eles são condenados e têm de cumprir 18 meses em uma prisão de segurança mínima (graças a um acordo), mas nunca chegam neste presídio, pois Perret tinha subornado policiais e eles são mandados para uma prisão onde estão os maiores criminosos do país, que odeiam os detetives. Assim Perret espera que os dois sejam mortos bem antes de cumprirem a pena. Nesta situação eles precisam se ajudar para poderem fugir da cadeia, limpar seus nomes e prenderem o maquiavélico Perret.

Produção[editar | editar código-fonte]

O diretor russo Konchalovsky acabou ficando de fora da edição final deste longa, de gênero totalmente diferente do que já filmara. Mesmo assim, conseguiu manter seu tom fantasioso, que destaca este filme policial dos outros do gênero.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Possível sequência[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2019, Sylvester Stallone revelou que possui uma história escrita para uma sequência em potencial. O cineasta afirmou que está tentando convencer o ator Kurt Russell a assinar o projeto, apesar de prever que o filme seja feito.[1]

Referências

  1. Erik Davis (16 de setembro de 2019). «Sylvester Stallone Teaming with Robert Rodriguez on 'Cobra' Reboot; Is 'Tango & Cash' Next?». Fandango. Consultado em 16 de dezembro de 2019