The Bold and the Beautiful

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Bold and the Beautiful
Malha de Intrigas (PT)
Belas e Intrépidas (BR)
Informação geral
Formato Soap opera
Duração 50 minutos
Criador(es) William J. Bell
Lee Philip Bell
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Bell-Phillip Television Productions Inc.
Tema de abertura "High Upon This Love" por Jack Allocco e David Kurtz
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos CBS
Transmissão original 23 de março de 1987-presente
N.º de temporadas 27
N.º de episódios 7.203 (9 de novembro de 1015)

The Bold and the Beautiful (frenquentemente abreviado para B&B) é uma soap opera americana criada por William J. Bell e Lee Phillip Bell para a CBS. Atualmente é a única soap opera americana com um tempo de duração de meia hora, e a única a transmitir simultaneamente em espanhol (através da tecla SAP) para seus telespectadores hispanófonos.

Ambientada em Los Angeles, Califórnia, sua trama gira em torno da família Forrester e sua empresa de moda, Forrester Creations. O program conta com um elenco de atores encabeçado pelos veteranos Susan Flannery, como Stephanie Forrester, John McCook como Eric Forrester, Katherine Kelly Lang como Brooke Logan e Ronn Moss como Ridge Forrester. B&B também é um programa co-irmão da outra soap opera de Bells, The Young and the Restless, e diversos personagens das duas já apareceram na outra desde o início da década de 1990.

Desde sua estreia, em 23 de março de 1987, o programa tornou-se a soap opera mais assistida no mundo, com uma audiência estimada de 26,2 milhões de espectadores.[1] Em 2009 continuava a ocupar a segunda posição na tabela semanal do Nielsen Ratings para séries de drama transmitidas durante o dia. B&B também conquistou 31 Prêmios Daytime Emmy, incluindo um de melhor série dramática, em 2009.

No Brasil foi exibida duas vezes: a primeira em 1991, pela Rede Manchete, com o nome de Paixão e ódio; a segunda pela Rede Bandeirantes, com o nome Belas e Intrépidas, de 7 de junho a 22 de outubro de 1999.

Referências

  1. «"The World's Number One Show: CSI"». The Huffington Post. Consultado em 17-6-2008. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.