The Flying Deuces

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


The Flying Deuces
The Flying Deuces
Cena do filme
No Brasil Paixonite Aguda[1]
Em Portugal Homens... sem Asas[2]
 Estados Unidos
1939 •  pb •  69 min 
Género comédia
Direção A. Edward Sutherland
Roteiro Ralph Spence
Charley Rogers
Fred Schiller
Harry Langdon
Elenco Stan Laurel
Oliver Hardy
Jean Parker
Idioma inglês

The Flying Deuces é um filme estadunidense de 1939, do gênero comédia, dirigido por A. Edward Sutherland e estrelado pela dupla Laurel e Hardy.[3] É uma refilmagem parcial de Beau Hunks (1931).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Stan Laurel Stan
Oliver Hardy Ollie
Jean Parker Georgette
Reginald Gardiner François
Charles B. Middleton Comandante da Legião
Jean Del Val Sargento
Crane Whitley (nos letreiros, Clem Wilenchick) Cabo
James Finlayson
Michael Visaroff Dono da hospedaria

Charles B. Middleton repetiu o papel de Comandante que havia interpretado em Beau Hunks (1931), enquanto o coadjuvante frequente de Laurel e Hardy, James Finlayson, também faz uma participação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Stan e Ollie são comerciantes americanos que estão em Paris a negócios. Quando chega a hora de partir, porém, Ollie avisa o amigo de que ficará na cidade pois se apaixonou por Georgette, a filha do dono da hospedaria em que estão instalados. Georgette se diverte com as atenções de Ollie e não lhe conta que é casada com François, um oficial da Legião Estrangeira Francesa. Com a ajuda de Stan, Ollie pede a moça em casamento mas se desilude quando sabe sobre o marido dela. Ele então resolve se suicidar no Rio Sena (onde um tubarão fugitivo do aquário está nadando) e quer que Stan faça o mesmo, em nome da amizade de ambos. François passava à noite pelo rio quando percebeu a intenção dos dois. Tenta fazê-los desistir do suicídio mas como Ollie insiste que não esquecerá a mulher que o desiludiu, o oficial (que não sabe que é Georgette) então lhe aconselha a se alistar na Legião Estrangeira, o lugar ideal, segundo ele, para homens esquecerem o passado. Stan e Ollie aceitam o conselho e se tornam legionários, pretendendo ficar apenas até quando o gordo se esqueçer de Georgette. Depois de muitas trapalhadas e trabalho pesado, Ollie de repente "esquece" Georgette e a dupla resolve deixar o quartel no Norte da África mas são perseguidos como desertores pelo legionários e, após serem capturados, condenados ao fuzilamento. Na sequência final, os dois fogem novamente e usam um avião desgovernado, com desfecho inesperado.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • The Flying Deuces foi o primeiro filme de Laurel e Hardy que não foi produzido por Hal Roach. A realização foi do produtor independente Boris Morros e a distribuição da RKO Radio Pictures após Roach concordar em "emprestar" os dois astros. A RKO havia comprado os direitos para refilmar a produção francesa The Two Aces, mas o remake é bem diferente.

Literatura[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Paixonite Aguda (1939)». Cineplayers. 27 de novembro de 2018. Consultado em 23 de janeiro de 2023 
  2. «Homens... sem Asas». dvdpt.com. Consultado em 23 de janeiro de 2023 
  3. «The Flying Deuces» (em inglês). AllMovie. Consultado em 1 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.