Transamérica Governador Valadares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Transamérica Governador Valadares
{{{alt}}}
Transamérica Governador Valadares
Rádio Educadora Rio Doce Ltda.
País  Brasil
Cidade de concessão Governador Valadares, MG
Frequência(s) FM 102.7 MHz
Sede Governador Valadares, MG
Slogan A sua rádio onde você estiver
Fundação 1994 (30 anos)
Formato Rede de rádio comercial
Gênero Musical
Faixa etária Público de 25 a 49 anos
Afiliações Rede Transamérica
Afiliações anteriores
Idioma Português
Prefixo ZYC 775
Nome(s) anterior(es)
  • Transamérica FM Governador Valadares (1994-2000)
  • Transamérica Pop Governador Valadares (2000-2001)
  • Transamérica Hits Governador Valadares (2001-2019)
Cobertura Governador Valadares e região
Dados técnicos RDS: Não
Página oficial transamericagv.com.br

Transamérica Governador Valadares é uma emissora de rádio brasileira com sede em Governador Valadares, Minas Gerais. É afiliada à Rede Transamérica e opera em FM na frequência 102.7 MHz.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1994 se tornou afiliada à Transamérica FM. Em 2000 acompanhou a transição da FM para a portadora Pop e foi afiliada até 2001, quando assumiu afiliação com a portadora Hits da Rede Transamérica. Em 2019 a Rede Transamérica unificou as suas portadoras e voltou a operar da mesma forma que operava antes da divisão em três vertentes (Transamérica Pop, Transamérica Light e Transamérica Hits) e a afiliada de Governador Valadares decidiu continuar com a parceria e antecipou a mudança de formato de sua programação, agora voltado ao gênero Jovem/Adulto-contemporâneo, com os maiores sucessos do Pop e do Rock nacional e internacional, com o objetivo de atrair o público de 25 a 49 anos.[1]

Parceria com a CNN Brasil e rearranjo da rede[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2020, a rede anuncia uma parceria com o canal CNN Brasil para a produção do conteúdo jornalístico em horários pela manhã e pela noite além de boletins ao longo da programação, denominados Breaking News.

A parceria se consolidou na chegada do formato da CNN Radio ao Brasil. Este anúncio provocou um novo rearranjo na programação da rede, uma vez que a Transamérica iria passar a dedicar 7 horas diárias para transmissão de conteúdo jornalístico. A nova mudança também impactou na rede de afiliadas, que teve nova redução de emissoras que não aceitavam a perda da faixa local para a rede jornalística.

Em março de 2021, o programa Trucão com o Pé na Estrada deixou a grade de programação da Transamérica e estreou na Massa FM.

Em 20 de abril de 2022, a empresa de transporte via aplicativo, Uber, fechou uma parceria com a Transamérica para realização do programa Rádio Uber.

Programas[editar | editar código-fonte]

Além de retransmitir a programação nacional da Rede Transamérica a Transamérica Valadares produz seguintes programas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Redação tudoradio.com (21 de setembro de 2019). «Afiliadas da Transamérica em Governador Valadares e na região de Itapetininga antecipam mudança de formato». Tudorádio. Consultado em 29 de outubro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]