Twins (1988)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Twins
Gémeos (PT)
Irmãos Gêmeos (BR)
 Estados Unidos
1988 •  Cor •  105 min 
Direção Ivan Reitman
Produção Ivan Reitman
Produção executiva Michael C. Gross
Joe Medjuck
Roteiro William Davies
William Osborne
Timothy Harris
Herschel Weingrod
Elenco Arnold Schwarzenegger
Danny DeVito
Kelly Preston
Género Comédia
Música Georges Delerue
Randy Edelman
Direção de arte Christopher Burian-Mohr
Direção de fotografia Andrzej Bartkowiak
Figurino Gloria Gresham
Edição Donn Cambern
Sheldon Kahn
Companhia(s) produtora(s) Universal Pictures
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Twins (br: Irmãos Gêmeos; pt: Gémeos) é um filme americano de comédia lançado em 1988, (no Brasil, 23 de fevereiro de 1989), produzido e dirigido por Ivan Reitman.

O filme é estrelado por Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito. O elenco conta ainda com a bela Kelly Preston.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Aos 35 anos de idade, Julius Benedict (Schwarzenegger) é um homem forte, calmo, educado e um grande conhecedor de matemática, ciências e literatura e poesia que vive numa bela ilha e nunca conheceu o mundo exterior. Descobre através de seu pai de criação, o professor Werner, as circunstâncias em que nasceu: fruto de experiências genéticas do governo americano, que sua mãe morrera no parto e que possuia um irmão gêmeo não-idêntico, mandado a um orfanato em Los Angeles. Julius parte em busca do irmão e consegue localiza-lo preso numa delegacia. Mesmo pagando a fiança de sua soltura, Vincent (DeVito) que é um baixinho charlatão não acredita na história de Julius. Porém, como este o livra da pressão de seus credores, os irmãos Klane, o tolera momentaneamente. Pouco a pouco, Julius ganha a confiança de Vincent, ajundando-o involuntariamente a roubar um carro, a frequentar sua casa e conhecer sua namorada, Linda (Chloe Webb) , e a irmã desta, Marnie (Kelly Preston), que se apaixona por Julius. Vincent descobre, por acaso, que no carro que roubara havia uma encomenda a ser entregue em Houston, cujo pagamento era milionário. Ele decide fazer a entrega em lugar do verdadeiro entregador, Webster, que ira em seu encalço. Entretanto, terá de levar junto nesta viagem Marnie, Linda e Julius, que agora quer encontrar a mãe. No caminho ele encontra o paradeiro da mãe através de um dos cientistas do projeto, Mitchell Traven. Porém a senhora que os atende no asilo indicado por Traven lhes informa que Mary Ann Benedict está morta. Vincent abandona os outros e parte sozinho para a entrega da encomenda. Recebe a quantia, é emboscado por Webster, mas Julius o salva. Este o convence a devolver a encomenda, que na verdade é um contrabando, e receber a recompensa. Ao ver a foto dos dois nos jornais a senhora do asilo, que é Mary Ann, se convence que eles são seus filhos e os reencontra.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Créditos[editar | editar código-fonte]

Elenco de voz[editar | editar código-fonte]

Sequência[editar | editar código-fonte]

Em 2012 foi confirmado que o filme 'Twins' iria ganhar uma sequência com Eddie Murphy na papel de um terceiro gêmeo. Não há muitas informações sobre essa continuação, mais se confirmada terá Ivan Reitman (diretor do filme original) como produtor, porém o roteiro ainda não foi escrito.[1]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os netos de Granger (Hugh O'Brian) são interpretados por Jason Reitman e Catherine Reitman, filhos dos diretor Ivan Reitman.
  • Ironicamente, nesse filme Schwarzenegger interpreta um homem calmo e que não gosta de usar violência. Mesmo assim algumas cenas de ação foram usadas no filme.

Referências

  1. «'Twins' vai ganhar sequência». O Popular. Consultado em 20 de novembro de 2016. 
  2. «Irmãos Gêmeos - Filme 1988 - AdoroCinema». Adorocinema. Consultado em 20 de novembro de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.